Ir para conteúdo

gustavodz

Senior Members
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Mondial C-08

gustavodz's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

4

Reputação

  1. Alguém obteve sucesso comprando filtros com a Mondial? Quero futuramente despressurizar, mas não queria fazer nos que vieram com a máquina.
  2. No começo meu café saia assim também: pouca ou nenhuma "crema" e sabor de queimado. Felizmente agora - não sei se por ter adquirido maior experiência com a máquina ou alguma outra coisa - meu café está ficando muito melhor e já estou até torcendo o nariz para o espresso de algumas cafeterias. Agora vou ver se compro filtros nao pressurizados do ebay (ou despressurizo os originais) e pretendo, também, investir em um moedor.
  3. Pois é... talvez desse pra gente assinar o "plano" do Alexandre (com maior quantidade de café mensalmente, se possível) e redistribuir aqui pra economizar no frete.
  4. Durante o tópico da Compra coletiva de cafés em Porto Alegre pensei em propor, caso tudo corresse bem, compras coletivas de tempos em tempos pro pessoal daqui, mas já que vai existir a criação disso, melhor ainda! Bela idéia, parabéns!
  5. Sou do mont serrat! Tenho interesse em comprar um pouco de moído do alexandre enquanto nao compro meu moinho.
  6. Alguém tá afim de comprar café do Alexandre e gostaria de comprar junto pra economizar no frete?
  7. Compro bastante do exterior e tambem tenho reparado que as encomendas estão mais rápidas. Acho que logo comprarei um Hario!
  8. Dois ou três, no máximo. Mas pretendo ir para os EUA daqui há algum tempo e gostaria de investir em algo melhor por lá... Acho que vou de Hario mesmo, não é um investimento muito grande e acho que pode me dar bons resultados durante esse tempo.
  9. Valeu pela expicação pessoal! Estou precisando comprar um moinho e penso em um hario, mas tenho medo de logo querer algo melhor. Maldito imposto de importação que não me deixa comprar algo bom!
  10. Uhm... li em alguns lugares que esses moinhos manuais mais baratos (hario, kyocera...) poderiam trazer resultados semelhantes ao dos grandes elétricos, infelizmente, sem toda a praticidade. Fiquei curioso a respeito deles...
  11. Fora do assunto: Como o Hario se comporta frente aos moinhos elétricos "consagrados"? Edit: Em se tratando de espresso
  12. Nunca mais foi o mesmo MESMO! Há algum tempo atrás tomava qualquer coisa e tava ótimo, hoje em dia fico de olho na maquina, moinho, grao, barista e quantidade. Tomei um espresso há uns dias que foi sensacional, estava surpreendentemente bem adocicado e saboroso (é possível um espresso sair bem doce sem adição de qualquer açucar?), desde então fiquei louco atrás de um igual, mas não consigo achar um lugar que faça um café como aquele (fui no outro dia no mesmo lugar e o café nao estava bom ).
  13. Não moro muito longe então quando rolar um tempo vou passar lá! Valeu pela dica
  14. Tomei um Press no Barra hoje e achei bem sem graça... vou no do moinhos ver se melhora
  15. To louco pra ir no Press... vou ver se essa semana dou uma passada lá!
×
×
  • Criar Novo...