Ir para conteúdo

valacomum

Senior Members
  • Total de itens

    536
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    53

valacomum last won the day on 17 Abril

valacomum had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Equipamento
    Uma xícara na mão e cafeína na cabeça.

Últimos Visitantes

3.192 visualizações

valacomum's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • Dedicated
  • Reacting Well
  • First Post

Recent Badges

399

Reputação

  1. Olá. Bem vinda ao Fórum, @Eugenia Leite Zutin. Sugiro postar essa pergunta no tópico dedicado a esta máquina, para aumentar a chance de obter resposta. Aí está o link: Saudações!
  2. Atualizando: acabei de entrar em contato com a loja pelo chat via página e recebi quase que de imediato a informação da data da torra de um dos cafés que me interessou. Ponto para a loja! Edit: agora tem a data da torra na descrição.
  3. Olá. Parabéns pela iniciativa, @Cafino_Store. Pelo que vi na página, tem bastante informação sobre os grãos, como é de se esperar para um produto deste nível. Porém, não localizei a data de torra, informação que também é de se esperar, sobretudo considerando o preço (o que, novamente, também é de esperar, tendo em vista qualidade, impostos etc). Saudações!
  4. O mundo precisa de mais irmãos assim.
  5. Olá. Não; esta que tenho tem 200mL de volume, @Edx. Eu preparo 150mL, para deixar o espaço que precisa para subir sem derramar. Nunca. Já fiz 100 mL na outra que eu tenho, também da Ceraflame, que tem 150 mL de capacidade, seguindo a mesma lógica de deixar um espaço livre. Mas esta, que eu tinha ganho de presente, eu acabei encostando depois que comprei a outra. Quero comprar uma dessas. E uma jarra de cobre. E um moinho turco. E se o @Faverosouber como importar os grãos... Esse mundo de coisas para café acaba com o bolso da gente!!! Saudações!
  6. valacomum

    Kingrinder K4

    Olá. Sim, é uma extração para lá de rápida, @ecmacedo. A referência seria algo como 30mL em 25s; por isso eu tinha perguntado qual a quantidade de café que estava sendo preparada. Agora, observe que isso é uma referência e não uma regra sagrada imutável. Se está do agrado de quem bebe, não tem parâmetro no universo que se sobreponha ao paladar -- ainda mais em se tratando da Digníssima Senhora Esposa. De todo modo, você pode partir deste ponto para, alterando as diversas variáveis, testar quais outras possibilidades seriam agradáveis e quais não seriam. Interessante anotar em um caderninho, para saber quais receitas repetir e quais evitar. Algo como: características do grão, x gramas de café, moedor no clique y, z segundos de extração, n mililitros na xícara e avaliação. Saudações!
  7. Boa ! Só fique atento para o fato de que alguns modelos da Ceraflame servem para indução; nem todos.
  8. valacomum

    Kingrinder K4

    Olá. Quantos mL? Se você consegue repetir este preparo, perfeito; happy wife, happy life. Antes de tudo: cabe esta quantidade de café no cesto? Saudações!
  9. Olá. Vendedor mais do que recomendado, com itens bem conservados e preço justo. Saudações!
  10. Olá. Gosto muito de café turco e preparo com alguma frequência em casa. Faço neste cezve (ibrik) da Ceraflame: https://www.ceraflame.com.br/en/d93161-ibrik-tropeiro-pomodoro/ Aí vai meu passo a passo: 1. Enquanto aqueço 150mL de água na cezve, faço a moagem de 10 a 15g de café, dependendo do grão, no click 30 do K6 (se for moer muito mais fino que isso, evite o passo 7). Uso arábica torra média-escura, similar à que uso para espresso. 2. Apago o fogo quando começam a aparecer as primeiras bolhinhas. 3. Acrescento o pó de café e — às vezes — alguma especiaria, como canela ou anis, mexendo com uma colher de café para misturar o pó e a água. 4. Religo o fogo no mínimo e, a partir deste momento, atenção total para o preparo: a mão direita na alça enquanto a mão esquerda segura a colherzinha. 5. Quando o líquido começa a querer fazer subir uma "crema", tiro do fogo e, por precaução, levo acima da pia, caso transborde; só uso a colher se perceber que está prestes a vazar -- ela vai ajudar que o vapor saia, evitando o transbordamento. 6. Volto o cezve para o fogo e repito mais duas vezes o passo 5. 7. Passo o café na Aeropress, sem parada: é verter o café e já descer o êmbolo; se você não se importar com o pó na xícara, pode dispensar este passo, para ficar mais próximo do original. E, se estiver muito fino (vide passo 1), pode acontecer de vazar café para todo lado. Importante: quando estava aprendendo, o café transbordou algumas vezes; em todas, o gosto ficou horrível. E também não fica excelente quando não ocorre essa subida da espuminha. Convém forrar com papel alumínio em torno da boca do fogão, para facilitar a limpeza no caso de algo dar errado. Aí, com o tempo, fui pegando o jeito e se tornou um dos meus métodos preferidos. Depois conte para nós como ficou o seu café. Saudações!
  11. Olá. Obrigado por avisar, @Luiz Fernando Menezes. Pelo que vi no "Reclame aqui", são várias as queixas contra eles. Inclusive, consta o CNPJ da empresa. Entendo que valeria a pena buscar reparação judicialmente. Saudações!
  12. valacomum

    Kingrinder K4

    Olá. Resgatando questão velha de tópico antigo, uma outra pergunta, aos quem têm/tiveram K4 e K6: para métodos como moka, prensa etc, preferência por qual dos dois moedores? (Deixei de lado espresso e filtrados, por entender que já está bem claro o foco do K4 para o espresso e do K6 para coados.) Recentemente passei a ter ambos os moedores seminovos em casa, pensando em gastar menos do que teria gasto com um Bravito novo e ainda com a vantagem de poder obter dois perfis diferentes de moagem -- ciente de que abri mão dos pontos favoráveis do Bravito. Saudações!
  13. Olá. Moedor recebido hoje, @Fernando Neres, antes do prazo, bem embalado e, o mais importante, em perfeito estado. Cinco estrelinhas para você no ML. Saudações!
  14. Olá. Essa Gaggia é desses modelos mais novos, @deivison? 110 (127) ou 220V? Pode colocar meu nome nessa lista, se ela existir um dia, para pegar o Bravito. rsrs Saudações!
×
×
  • Criar Novo...