Ir para conteúdo

valacomum

Senior Members
  • Total de itens

    508
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    49

Tudo que valacomum postou

  1. Olá . Bem vindo ao Fórum, @Rodio. As duas opções podem te proporcionar uma xícara de qualidade superior à das cápsulas. Quanto à Gaggia, já ouvi comentários mais positivos com relação aos modelos mais antigos; talvez uma usada seja uma ideia ainda mais legal, então, nesta configuração, poderia ser melhor do que a Breville. Agora, um outro fator para também levar em conta é como o uso do equipamento vai se encaixar na rotina, isto é, de nada adianta ter um ótimo conjunto se não houver tempo e disposição para seguir o ritual de preparo. Se o espresso em casa puder esperar uns meses, minha sugestão é gastar agora com um bom moedor manual (entre 1K e 2K) e algum método do seu agrado (v60, melitão, prensa, moca...), reservando o restante do dinheiro para futuramente comprar uma boa máquina de espresso. Saudações!
  2. Olá. Bem vindo ao Fórum, @Rodrigo_Coelho! Deixando de lado a questão do medidor, o café está saindo bom? Porque isso é o que mais conta. Saudações!
  3. Olá! Bem vindo ao Fórum, @eduardopaludo . Quem pode não só te dar boas dicas como também vender bons equipamentos é o @Fogo ruivo. Enquanto isso, seria interessante se você pudesse compartilhar algumas informações, como a média de cafés tirados por dia, a cidade onde você está e o perfil do público e do tipo de café preferido. Saudações!
  4. valacomum

    Bravo Mini

    Olá. Também torço por este ganho, desde que não perca qualidade. Saudações!
  5. Olá. Imagino que @Fogo ruivoe @cabeca conheçam fornecedores dessas peças, @Andretri. Saudações!
  6. Verdade! Só falta convencer a Digníssima que eu ainda não tenho todos os equipamentos de que "preciso"... rsrs
  7. Olá. Breville não é um moedor voltado para uso comercial, então não atenderia sua demanda. Alguns colegas aqui do Fórum como o @José do Café 013trabalham na área e talvez possam dar alguma sugestão. Saudações!
  8. Olá. Obrigado, @regisassao, pela observação. É uma dessas horas em que a exatidão da matemática, por si só, não supera a avaliação humana. Saudações!
  9. Olá. O antimônio é usado como retardador de chamas, sendo usado em itens com o garrafa pet e colchões, por exemplo. Sim, ele oferece perigo em grandes quantidades, mas pode ter certeza que as pessoas estão diariamente expostas a ele em pequenas quantidades (e a muitas outras substâncias potencialmente carcinogênicas). Para se ter uma ideia, até aquele pó de maquiagem usado para sombra pode conter antimônio. Com relação a sua cafeteira, eu tiraria duas amostras da água, uma antes e outra depois de passar pela máquina, e levaria para algum laboratório de análises químicas. Independentemente do resultado, teria que ver se dá para salvar o equipamento, trocando peças, ou se seria o caso de buscar outro. Saudações!
  10. Olá. Vou responder com uma pergunta, @vinhaz: qual sua disposição em aprender sobre este tipo de modificação? Eu, que sou leigo no assunto (e acompanho este tópico na categoria "curiosos"; não na dos "aventureiros"), tenho pouca vontade de mergulhar nessa área, então o risco de sair algo errado é muito alto, ainda mais envolvendo equipamento elétrico, aquecimento e pressão. Agora, se a dedicação for real, a história pode ser outra. Saudações!
  11. Olá. Além da máquina em si, o anúncio merece muitas estrelinhas, pois está bem detalhado, @Lucas da costa ramos. Saudações!
  12. Olá. O meu, que comprei pelo ML, é de 600mL: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1597291548-leiteira-pitcher-para-cafe-barista-600ml-inox-com-termmetro-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:UHJhdGE= Mas eles têm também de outros tamanhos, como 350mL: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1926845054-leiteira-pitcher-para-cafe-barista-350-ml-aco-inoxid-_JM E de 450mL, por exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4234486842-jarra-leiteira-pitcher-aco-inox-450ml-barista-cafe-cafeteria-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:UHJhdGVhZG8= Eu prefiro o de 600mL, para ter mais espaço na hora de manusear. Além disso, esse modelo que escolhi vem com termômetro de razoável confiabilidade. Não chega a ser algo essencial, @Leo Quirino, mas é bem útil. Mas o mais importante é que foi entregue bem rápido e continua aguentando o tranco, após 3 anos de uso. Saudações!
  13. Olá. Também prefiro deixar a água em recipientes de vidro, de barro ou de metal. Basta ver quão escorregadio ficam, depois de algum tempo, as superfícies plásticas quando ficam com água parada, feito um limo. Saudações!
  14. Olá. @digarden, eu não tenho esta máquina, mas, a julgar pela quantidade de postagens sobre ela aqui no Fórum, imagino que um tópico como este que você sugeriu poderia ser bem útil, sim. Algum feliz proprietário de uma Delonghi Dedica bem que poderia criar o Clube... Saudações!
  15. Olá. Há vários colegas aqui com mais experiência e conhecimento do que eu, mas eu diria que são várias as diferenças possíveis, dentre as quais vou mencionar três: tamanho do grão, densidade (experimente colocar 10g de cada tipo em uma xícara e contar quantos grãos tem em cada uma) e perfil sensorial/notas (mais/menos ácido, amargo, frutado, floral, achocolatado etc). E, no fim das contas, é assim mesmo: não existe uma receita universal para preparo com grãos diferentes, seja no espresso, seja em outros métodos. Saudações!
  16. E hoje, novamente, uma chuva de mensagens em russo.
  17. Concordo que é gravíssimo, @Octávio, e até por isso eu lembrei de levantar esta questão. O problema é que os "anjinhos" usam de diversas artimanhas para burlar as regras, como colocar espaços entre as letras ou trocar letra "O" pelo algarismo "0", como fazem quando querem enviar e-mail, por exemplo. Haja café para manter a paz de espírito! rsrs
  18. Eu que agradeço pelo retorno rápido, Igor, e peço desculpa por ficar incomodando vocês com isso. Também não sou expert em informática e também me coloco à disposição para auxiliar nessa tarefa, seja ajudando a monitorar (como agora), seja ajudando financeiramente, se houver necessidade de adquirir/manter alguma ferramenta para combater essa praga. Será que isso tem algo a ver com o crescimento da I.A.? Se este for um dos fatores, talvez seja o caso de buscar modos específicos de barrar isso. Ou colocar alguma barreira como somente permitir a primeira postagem após X dias do registro. Ou, ainda, restringir o idioma de postagem, se tivermos modo de fazer isso. Só tenho a parabenizar pela dedicação de vocês!!! Saudações!
  19. Olá. Nos últimos tempos tenho observado uma quantidade crescente de spam no Fórum, mas hoje aconteceu um recorde, o que me motivou a abrir este tópico: de 25 publicações que eu não tinha lido, apenas 3 eram em português, criadas por usuários de verdade daqui do Clube do Café; as demais eram em inglês e, majoritariamente, em russo (!) -- sem falar no maldito vendedor que volta e meia oferece produtos ilícitos, com finalidade de parar o processo natural que dura quase um ano (estou propositadamente deixando de mencionar o nome do produto para evitar que apareça nas buscas do Fórum). Sei que os administradores fazem a tarefa deles de modo voluntário, mas gostaria de saber, @Igor, @Santiago Luz, @viniciusdsg, se é possível detectar se houve alguma causa aparente para esta profusão de lixo e, o mais importante, se há algum meio de reduzir este problema. Agradeço desde já pela atenção. Saudações!
  20. Olá. Há algumas contribuições interessantes sobre este assunto de receitas para Aeropress em alguns tópicos como este aqui: Mas não lembro de ter visto tópicos relacionando os dois métodos. Saudações!
  21. Olá. Um vídeo sobre os efeitos da cafeína nos rins -- e são positivos! Saudações!
  22. Olá. Concordo em gênero, número e grau com o exposto pelo @regisassao. Embora eu não goste de Nespresso & cia, é um equipamento que faz muito sucesso. Se for possível, talvez seja interessante fazer uma mini pesquisa junto ao público da Clínica. Saudações!
  23. @Juliano dalmagro, avise quando inaugurar a "bomba". Vai ser em Penha/SC?
×
×
  • Criar Novo...