Ir para conteúdo

rafaelalves

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rafaelalves

  • Data de Nascimento 21-02-1981

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília
  • Equipamento
    Electrolux Chef Crema

Últimos Visitantes

543 visualizações

rafaelalves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

5

Reputação

  1. Use uma moeda como chave de fenda. Tirando o parafuso, é só puxar.
  2. O que você chama de chuveiro? Aquele bico vaporizador? Se for isso, é só retirar o parafuso e puxar. Ele tem dois o'rings, pode ser um pouco duro de puxar.
  3. Aqui em Brasília tem em todo supermercado. É um café comum, não diz que é para espresso. http://www.3coracoes.com.br/produtos/cafe/3coracoes/torrado.php Ele me parece moído mais grosso que o normal. Quando testei várias marcas, foi o que funcionou melhor. Desde então, só usei ele. Eu costumo ferver o filtro quando entope. Sempre resolveu. A moeda deve ser para soltar o parafuso que prende a borracha. É um parafuso com a cabeça bem grande, uma moeda serve de "chave de fenda". Vire a máquina de cabeça para baixo que você vai ver (sem o filtro, claro). Já passei água com vinagre, mas faz muitos anos que não passo e tá tudo bem.
  4. Faça um teste. Funcione a máquina sem café. Se a água passar normalmente, o problema é o café (a granulometria). Alguns tipos de pó, muito finos, quando molhados e pressurizados ficam impermeáveis e daí não passa nada. Na minha Chef Crema, dos que já vem moídos, o que achei melhor foi o 3 Corações.
  5. Uns dias atrás tive uma aventura com minha Chef Crema (a preta antiga). Já a uso há muitos anos. No começo, testei vários cafés dentre os comuns encontrados por aí e só consegui fazer um café que me agradasse com o pó 3 Corações. Deve ficar melhor se eu mesmo moer, mas o 3 Corações me agrada e sempre o usei. Para espuma de leite, tentei mil combinações e desisti. Fica muito melhor na frother manual. Comprei essa: http://www.amazon.com/Norpro-Stainless-Steel-Milk-Frother/dp/B000BP8JFM/ Minha mãe também comprou uma máquina igual, mas nunca consegui fazer a dela funcionar bem. Ou seja, mesmo máquinas de modelos iguais podem ser diferentes (pressão, temperatura etc.). Cada um precisa fazer seus próprios testes, não dá pra copiar de outra pessoa. Bem, de repente minha máquina começou a ficar doida! O compressor ligava mesmo sem girar o botão e a água vazava toda pra bandeja. Resolvi desmontar a máquina. Fui testando cada componente, o manual de manutenção ajudou um pouco (em anexo). Depois de muito procurar, finalmente encontrei uma corrosão de uma trilha na parte de baixo do circuito elétrico. Tentei fazer uma gambiarra com um pedacinho de fio de cobre, mas acho que com isso acabei estourando o resistor onde pus o fio. Liguei na autorizada, que disse que a placa custaria R$40,00, mas demoraria muito pra chegar, pois pediriam na China e eles nem sabiam se seria possível, por estar fora de linha. Disseram que a última vez que houve dela em estoque foi em 2011! Levei então a placa numa loja de eletrônica e pedi para soldarem novo resistor e refazer a trilha corroída. Eu mesmo teria feito isso, mas estava sem resistor equivalente em casa e minha solda sumiu no meio da bagunça. Paguei R$10,00. Montei tudo de novo e está funcionando muito bem! Bem, de quebra aprendi tudo sobre as entranhas dessa máquina. Se alguém precisar alguma ajuda é só falar. electrolux_chef_crema_sm.pdf
×
×
  • Criar Novo...