Ir para conteúdo

Ricardo Freitas

Senior Members
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Delonghi EC200,Krups GVX20858

Ricardo Freitas's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Algum amigo ja comprou grãos pela site www.cafestore.com.br ?? Sabe se os cafes la vem com torragem recente ou muito velha??? Abs!!
  2. Ok,obrigado pelas explicações... Abs!
  3. kkkkk mulheres !!! Quando terminar suas experiencia, nos passa em que nivel de moagem conseguiu o melhor resultado no Krups,OK?? Abraço!!!
  4. Vou tentar Vou tentar Bruno.To ficando meio desanimado..rsrs Valeu pela dica
  5. Se algum amigo pudesse me ajudar com a tecnica de vaporizar leite eu agradeceria e muito,pois ultimamente só tenho estragado leite e minha mulher tem ficado muito estressada comigo devido ao desperdício..rsrs. Ja tentei leite gelado,afundando o bico,não afundando o bico,no final o resultado é sempre o mesmo:umas espuminhas em cima e leite fervido embaixo.Tenho usado leite integral Paulista de caixinha.Ja vi milhoes de videos no You tube que sairam uma maravilha mas aqui em casa...rsrs Abs!
  6. Bom dia! Eu moro em Ibiuna/SP Com relação a esse café e prefiro esquece-lo.É muito ruim...rss! Ainda mais que chegou o Fazenda São João do Atelie.... Agora eu não estou fazendo a moagem no meu Krups nesse nivel 2(bolinha maior).Estou fazendo na 5.Sera que estou moendo muito grosso?Ta saindo normal 60ml em 27s aproximadamente,com crema e td mais mas não sei se o sabor é extamente esse.Muito inexperiente não sei se estou aproveitando o maximo da qualidade do café.As vezes sinto que poderia fazer um café melhor do que ando fazendo,sei la..rsrs Quanto a dosagem de pó tbm estou em duvida pois,como não tenho balança, coloco praticamente bem cheio no cachimbo e ajusto,diferente do seu que depois de vc nivelar ficou bem abaixo... Abraço!
  7. Ok,valeu pela explicação... Obrigado,Abs!
  8. Algum amigo poderia me tirar uma duvida?? O que seria um café com acidez alta?? Azedo?? Desculpem a ignorancia mas nesses assuntos a respeito de café eu ainda tenho muito a aprender e não queria errar na hora de uma compra de café,principalmente quando pela Internet..rs Abs!
  9. Éhh não tinha pensado nisso.Valeu pela dica Abraço
  10. Oh lasanches td bem? Cafe doce é comigo mesmo mas minha esposa e minha mãe ja não gostam, então complica um pouco.Mas numa proxima compra vou dar uma olhada se não tem pacote de 250gr assim ele fica só pra mim..rsrs. Valeu pela dica Abraço!
  11. Ahhh valeu pela dica xará!É que aqui em casa eu to cheio de xicaras de chá mas de café mesmo.... rsrs.Aí dificulta mais ainda. Abraço
  12. Oh Andre beleza! Então eu vi esses 2 videos tbm e apesar de poucas informações eu estava decidido a comprar ela mas ai deu 1/2 hora em mim e acabei escolhendo a delonghi totalmente manual. Como preguiçoso que sou, começo a me arrempender pois nessa manual estou com uma baita dificuldade de acerto o ponto de parar a maquina.As vezes deixo muito e acaba ficando muito aguado ou deixo menos tempo e fica muito forte,nunca um meio termo.Mas eu chego la...rsrs Abraço!!!
  13. Acabei de efetuar uma compra no Ateliê do cafe: Cafe Fazenda São João e Café Sweet Collection.Alguem ja experimentou algum deles e qual avaliação faria??
×
×
  • Criar Novo...