Ir para conteúdo

high_tension

Senior Members
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

high_tension last won the day on 4 Abril 2017

high_tension had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Uberlândia, MG
  • Equipamento
    Breville BES840XL + Smart Grinder Pro, Nespresso U C50, Aeroccino, Chef Crema Silver, Hario Slim

Últimos Visitantes

944 visualizações

high_tension's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

92

Reputação

  1. Pessoal, estou vendendo minha Electrolux Chef Crema Silver. Foi minha primeira cafeteira de espresso que me permitiu entrar no mundo do café. Depois que que comprei a Tramontina/Breville, ela ficou guardada aqui de backup, mas agora estou precisando liberar espaço no apartamento então estou colocando à venda. Está na caixa, com todos os acessórios originais, excelente estado de conservação, tudo funcionando certinho. Antes de colocá-la à venda, fiz uma limpeza completa interna, incluindo uma descalcificação e extraí um café conforme fotos. Vaporizador também está funcionando normalmente. Valor: R$ 200,00 + frete (via depósito bancário) Quem tiver interesse, posso fazer pelo ML porém terá um pequeno acréscimo no valor.
  2. @Hagel, agora entendi o que vc quis dizer....rsrs Então, conforme eu disse, também não tive maiores problemas com este moedor, exceto com 1 grão que comprei uma vez que tinha a torra bem clara e me parecia bem mais oleoso que os demais. Nesse grão, não consegui moer muito fino pois ele travava minhas mós. Tive que moer mais grosso e usá-lo na prensa francesa. Tirando esse grão, não tive maiores problemas com nenhum outro, mesmo alguns outros de torra média-clara. E para quem está tendo problema, nunca é demais lembrar que o ideal é sempre fazer uma limpeza periódica nas mós para tirar os resquícios de pó velho que podem atrapalhar o bom funcionamento das mesmas.
  3. Pessoal, tenho essa Electrolux Chef Crema Silver que está parada há uns 4~5 anos (guardada na caixa original dentro do armário), desde que comprei a Breville que tornou-se minha máquina principal. Estou pensando em dar um trato na Chef Crema Silver e dá-la aos meus pais ou, caso eles não queiram, colocá-la à venda. Por ela ter ficado muito tempo parada, algum procedimento especial para verificação e limpeza antes de colocá-la em funcionamento novamente ?
  4. @Hagel, acho que o problema é justamente o contrário. O grão mais duro é um grão seco, então apesar de parecer duro, ele racha, quebra e mói com mais facilidade. O problema geralmente ocorre com grãos de torra clara, como informaram os amigos aí pra cima, pois teoricamente o grão é mais mole, tem mais óleo, aí ele fica mais "borrachento" e mais dificíl de quebrar quando passa pelas mós, as vezes virando até uma pasta. Eu também tenho este moedor e até hoje só tive problemas com 1 grão dos que ja comprei (não lembro qual era exatamente, mas era torra bem clara). De resto, nunca tive problemas (e olha que já comprei vários grãos, mas a maioria é torra média).
  5. Então Rogério, essa LM com detalhes em madeira não estava à venda, mas acredito que era uma edição especial da GS3. E realmente, as máquinas são muito caras mesmo pros padrões deles, imagina para nós. Ainda não estou no patamar de me dar a este luxo, até porque seria um desperdício pelo meu atual nível de conhecimento. Quem sabe um dia... Sobre o preço dos cafés, não cheguei a ver o preço de absolutamente todos, mas vi de pelo menos metade deles. Variavam de 12 a 18 dólares os que eu olhei, sendo que a maioria tinha um peso de 12 onças ( o que equivale a 340g).
  6. Verdade, faltou a Gale. Infelizmente ela não estava lá na loja. Eles possuem uma outra loja também nas imediações de Seattle (a cidade chama-se Lynnwood, que fica ao norte de Seattle) onde são gravados a maioria dos vídeos do YouTube. Apesar de não ser a loja principal (onde tudo começou) e ser um pouco menor, fica em um local mais silencioso para gravações. A loja principal que eu fui fica bem no centro de Bellevue, em uma movimentada avenida. Passei algumas vezes próximo de Lynnwood, porém não estava com tempo para parar lá na outra loja deles, uma pena.
  7. Olha João, no meu caso a funcionária me acompanhou o tempo todo, até porque eu disse que era brasileiro e acho que ela se sentiu na obrigação de ser mais atenciosa tentando me explicar tudo. Mas apesar de me acompanhar, ela não me impedia de mexer nos equipamentos. Só que eu também não tentei extrair nenhum café das máquinas de expresso, só fucei nos porta-filtros de algumas máquinas e xeretei superficialmente outras. Como não tinha intenção de comprar nenhuma máquina, achei chato ficar pedindo para extrair cafés nelas. E na degustação dos cafés ela fez no filtrado mesmo (que acho q é o padrão da degustação deles, que são aqueles filtrinhos individuais que aparece em uma das fotos). Mas depois que saí da loja eu pensei que podia ter pedido pelo menos para experimentar o café da Etiópia (o que comprei) extraído em uma máquina de expresso...mas enfim, agora já foi... Nem todas as máquinas ficam ligadas, e as que ficam ligadas entram em stand by se não usadas, então acredito que não devam gastar tanto assim. De qualquer forma, a realidade de energia deles é bem diferente da nossa...hehehe
  8. Continuando... Cafés para degustação: Eles tem essa parede inteira com cafés para degustação. Alguns em detalhes: Para degustar, basta escolher a ficha do café desejado e entregar para a atendente. Ela irá preparar um café filtrado de cada uma das opções escolhidas e te entrega em uma bandeja. Eu e minha esposa experimentamos ao todo 9 cafés diferentes (3 bandejas, contendo 3 cafés cada), mas o burro aqui só tirou a foto de uma bandeja, que é a desta foto acima. Infelizmente meu orçamento estava bem curto e o dólar não está favorecendo. Além disso, não teria muito espaço na bagagem para trazer coisas muito grandes. Então acabei não comprando muitas coisas, apenas algumas besteiras, que estão na foto abaixo. Dos cafés que degustei, este da Etiópia foi o que mais gostei. Gostei tanto que acabei pegando um pra mim, mas infelizmente estou apanhando para fazer ele espresso. Já mudei diversas variáveis na minha extração do espresso, e nennhuma fica muito boa. Parece que ele fica melhor no filtrado mesmo. Bom, acho que é isso. Se um dia tiverem a oportunidade de ir para aquela região, recomendo dar uma passadinha pela loja. Só pela degustação já vale a ida. Além do mais, os vendedores/atendentes foram muito simpáticos e receptivos, principalmente quando me identifiquei como brasileiro. Abraços.
  9. Fala galera, tudo na paz? Neste último mês de Março tive a oportunidade de ir para os EUA, mais precisamente à cidade de Seattle, WA. Como a maioria dos usuários deste fórum já deve saber, a loja Seattle Coffee Gear possui um canal no YouTube destinado ao mundo do café (ahh vá?! rsrs), além obviamente das lojas físicas e online. Apesar do nome, a loja física principal não fica em Seattle, mas sim em Bellevue, que fica na região metropolitana de Seattle. Como estava com carro alugado, dei um pulinho para degustar alguns cafés e conhecer as dependências desta loja. Espero que gostem das fotos. Fachada: Interior (vista geral): Máquinas em exposição para venda: Continua no próximo post, devido à limitação de fotos por post...
  10. Muito obrigado Rafael. .. Rapaz, comprei pra fazer pipoca mesmo mas depois alguem me deu a dica de torrar café nela. Vi uns videos no YT e vi que é fácil de torrar. Ainda nao tive a oportunidade de pegar grão cru, mas assim que conseguir, certamente irei tentar pra ver qualé.
  11. Meu modesto cantinho (perto de alguns aqui dá até vergonha de postar....kkkkk) Não me julguem pelo Hamilton Beach, uso ele bem raramente para fazer FP quando não quero misturar os grãos e estou com preguiça de mexer no hopper da Breville, e até que ele me atende bem para este fim... Cantinho da Nespresso (para visitas) que fica no bar, mas que ultimamente está sem uso, nem cápuslas no pote eu tenho mais....
  12. Obrigado pela opinião Mortari. Resolvi arriscar e peguei um pacote de 500g. Realmente estava barato, R$16 e pouco... Abraços.
  13. Pessoal, hoje achei aqui no Pão de Açúcar um café em grão da Fazenda Santa Lúcia (sul de MG) com torra recente (coisa rara em supermercado), de 15/03/2016. http://www.fazendasantalucia.com.br/?product=cafe-santa-lucia-origem-grao-500g Não costumo comprar grão em supermercado, costumo encomendar pela internet mesmo. Porém, acho legal ter uma opção para comprar em loja física em um momento de desespero (acabou o grão e vc esqueceu de pedir pela internet, por exemplo). Por isso, queria saber se alguem já tomou esse café da Fazenda Santa Lúcia para poder opinar... Estou afim de arriscar e ver qualé, será que devo ?
  14. Olha, eu não descartaria o Tramontina/Breville não. Se você não conseguir um usado bom, ele pode ser uma opção sim. Ele está acima do Encore, se comparando ao Virtuoso e quase no nível do Preciso. Só tenho dúvidas com relação à durabilidade, mas ele supre tranquilamente para espresso pois tem uma boa amplitude de moagens e ajustes finos, além de ter uma moagem uniforme e consistente. Abraços e boa sorte.
×
×
  • Criar Novo...