O fórum está passando por manutenção e pode apresentar alguma instabilidade.

Se não conseguir efetuar o login com o nome do usuário, tente com seu endereço de e-mail cadastrado no fórum.

Se tiver algum problema, principalmente no login, por favor envie um e-mail para admin@clubedocafe.net ou use o tópico Problemas técnicos no fórum

Pedimos desculpas pelo transtorno.

Equipe CdC

viniciusfm

Senior Members
  • Content count

    488
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

208 Bom

About viniciusfm

  • Rank
    Participante
  • Birthday 02/08/1986

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre
  • Equipamento
    BravoMini&Debut;Virtuoso;NemoxLux;MazzerSJ;NemoxFenice;AP;V60;FP;Sifão;Clever;Kono;Gene
  1. Por acaso é um PF de uma máquina Lelit? Se for, recomendo muito a compra para quem possuir uma Nemox Fenice. Comprei um naked da Lelit e veio com filtro duplo e single, são muito melhores dos que vem com a Fenice, a bebida fica muito mais limpa e cremosa, muda completamente. As orelhas do PF são um pouco diferentes do da Nemox Fenice, mas o encaixe e vedação são perfeitos..
  2. Diogo, que loja é essa?
  3. Estou no celular e não consigo visualizar a sua lista de equipamentos. Se vc não tiver moinho ou não tiver um decente, compre a gaggia e com os outros mil providencie um moedor. Se não for o caso, cada máquina tem seus prós e contras, iria de breville, é zero com garantia e tem pid. Mas a gaggia tem portafiltro de 58mm, e é fácil de instalar um pid nela; é tb uma boa máquina, se estiver em bom estado será igualmente uma boa compra. Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
  4. Nos fóruns gringos por aí se encontra essa informação da similitude entre as máquinas da Nemox e algumas da La Pavoni. Por exemplo: http://coffeegeek.com/forums/members/buysell/571000
  5. Alguém saberia dizer se o campeonato de AP vai ser transmitido ao vivo como no ano passado? Edit; Vi no tópico da ap que vai ser na revista Espresso.
  6. Como o @Roberto Pimentel beto-o disse, sem saber o investimento fica difícil dar pitacos. Mas de qualquer forma podemos adiantar que você dificilmente você vai encontrar novos por menos de R$ 1.000,00 e as opções são somente as seguintes: 1) Bravo mini é uma excelente opção, é stepless, ou seja, você não vai ter dificuldade em achar uma granolumetria adequada para sua extração. Mas é manual, às vezes pode ser meio cansativo moer umas três doses em sequência, por exemplo. Dificilmente aparecerá à venda um usado. 2) Baratza encore. Se encontra à venda na Café Expresso Brasil, Libermac, Café Store e talvez outras lojas. É elétrico, mas com steps, de modo que pode ocorrer de você querer afinar ou engrossar um pouco a moagem, mas o passo seguinte ser grande demais. Ás vezes aparece um usado à venda nos classificados, a partir de R$ 600,00, e são vendidos bem rápido, tem que ficar atento para a oportunidade. 3) Tramontina Breville. Se encontra à venda na maioria das grandes lojas de varejo que trabalham com a Tramontina. Também é elétrico, os reviews tem sido bons. É um pouco menos comum do que o Encore de aparecer anunciado nos Classificados do CdC.
  7. É verdade, já li isso Cal, me causou grande estranheza, pois é um gosto repugnante. Por exemplo, detesto azeitona, mas percebo um sabor que considero plenamente possível de agradar a outrem, como de fato agrada. Já o gosto desse café que tive o desprazer de conhecer é algo indescritível, talvez descreveria justamente como algo que ofende a natureza humana. Vai ver que esse pessoal esteja geneticamente adaptado, hehr
  8. Café com iodofórmio no sabor é uma característica do café rio zona, realmente torna a bebida intolerável ao paladar, não há outra solução que não a de colocar na lata do lixo. Recentemente, eu e o pessoal daqui de POA compramos dois quilos de um café com esse tipo de defeito, de um festejado torrefador, cujo café realmente é (ao menos costuma ser) bom e barato. Ninguém conseguiu tomar, a única nota perceptível era a de remédio vencido, insuportável. Esse torrefador então nos mandou outros cafés em substituição. Digo isso para concluir que, certamente, o problema estava no lote desse café Danza, pode ter sido um caso isolado, o que, claro, revela a ausência de um bom controle de qualidade. Acredito que nenhum lote poderia ser comercializado sem um cupping antes, mas enfim.
  9. Pessoal de Porto Alegre, o Rodrigoks, moderador daqui do CdC, se prontificou em receber. Normalmente, em compras coletivas, quem recebe leva os cafés para a Cafeteria Yami (Rua Francisco Ferrer, 478), e o pessoal pega lá. Fica bom para vcs assim?
  10. Fale com o Igor que comercializou máquinas da Nemox por aqui, talvez possa ajudar. Email Em tópico de outra máquina, onde ocorreu o mesmo problema, um forista indicou este site da Alemanha: shop.espressopool.de , a peça ao que parece se chama 238706R01 " FILTERHOLDER CATCHER", confome catálogo https://goo.gl/yw4zK5 .
  11. Fale com o Igor que comercializou máquinas da Nemox por aqui, talvez possa ajudar. Email
  12. Desculpa Márcio, na verdade perguntei para o autor do post, hehe. Parece óbvio, mas como ele não mencionou vá que este seja o problema...
  13. O preciso não saiu de linha para entrar o Sette? Sem dúvida, para espresso o melhor seria o Preciso, no Virtuoso faltarão passos para uma sintonia fina, principalmente se usar filtro despressurizado. Para os outros métodos, não sei se a regulagem micro seria lá tão útil.
  14. Vc escalda a jarra antes de preparar?
  15. Olha que coincidência. Falei do Yami no último post, e justo na semana que Burny vai estar em POA o Geremias trouxe cafés da The Barn, de Berlim.