Ir para conteúdo

Nine Copetti

Senior Members
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Nine Copetti last won the day on 3 Maio 2015

Nine Copetti had the most liked content!

Sobre Nine Copetti

  • Data de Nascimento 14-05-1980

Contact Methods

  • Website URL
    http://ninecopetti.com

Profile Information

  • Gender
    Female
  • Localização
    Porto Alegre
  • Interests
    Cafés espressos, lattes, preparo em casa e degustação mundo afora.
    Depois dos cafés, livros, fotografia, viagens, livros... já disse livros?
  • Equipamento
    Prima Latte Oster + Moinho Expressione Java + Aeropress + French Press

Últimos Visitantes

688 visualizações

Nine Copetti's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

14

Reputação

  1. Geremias, vi dia desses a postagem sobre o novo blend e fiquei curiosa, já estou me programando pra visitar vcs de novo! Hoje passei na frente mas não pude chegar!
  2. Pois é, Fabio! Vou começar a escaldar toda ela pra ver se melhora um pouco. No mais estou curtindo bastante o método. Tenho lido um bocado sobre o filtro metálico, mas não sou muito fã desse material, então vou ficando com o de papel mesmo, ao menos por enquanto. Obrigada!
  3. Puxa, não sei se consigo competir com as leituras dessa turma, não!!! Acabei de ler "Hanns & Rudolf - O judeu-alemão e a caçada ao kommandant de Auschwitz, uma pesquisa bibliográfica paralela sobre esses dois personagens da história na época do Holocausto, quem escreveu foi o sobrinho de Hanns, Thomas Harding. Pulei para uma leitura no escuro: A menina que fazia nevar, de Grace McCleen e estou me sentindo no portão de casa atendendo os "pregadores do fim do mundo", com todo o respeito. Felizmente está no fim (e não consigo simplesmente abandonar uma leitura) E começando hoje: A última dança de Chaplin, de Fabio Stassi - Relata os últimos anos desse artista num mix de realidade e ficçao, estou com uma boa expectativa.
  4. Bem, algum deles vai aparecer logo, logo pra limpar minha bagunça, né? Hoje é domingo, eu também já estou pra lá de Bagdá! Oremos!
  5. (havia postado em um tópico errado, agora sim... Só pra compartilhar minha experiência por aqui também) Gente, comprei minha Aeropress no Cafezinho & Co do Iguatemi POA por 199 pilas (uma facada, mas pelo menos é pronta entrega, não dependo de Correios nem de frete absurdo que no final das contas dá quase na mesma)! Não tenho balança nem termômetro ainda, então tenho feito assim: - 2 medidas de café no moinho numa moagem um pouco maior que para espresso; - Água aquecida até levantar as primeiras bolhas, deixo descansar um pouco, escaldo o filtro de papel; - Despejo a água até cobrir o pó de café e deixo alguns segundos 5-10 não exatos, completo até aproximadamente 100ml e deixo mais uns 30s; - Conecto o filtro, encaixo a caneca e viro a Aeropress para comprimir; - Faço a compressão do embolo da AP sem calcular o tempo. O resultado tem sido uma bebida bastante aromática, leve, agradável e que mantém as características do grão escolhido. Não é um metodo que eu faça todo dia, ainda acho mais prático o coado tradicional e o marido ainda prefere o espresso, mas estamos nos educando e curtindo cada um dos preparos. O único porém da AP na minha opinião ainda é a bebida já sair quase fria! As vezes acabo escaldando todas as peças e a caneca ou xícara também para melhorar isso. No mais, feliz com minha nova "cafeteira". PS: nunca experimentei preparar o café com a AP na posição "correta" porque tenho TOC e me incomodo que o café já saia antes de completar as etapas. Aceitando sugestões...
  6. Sorry, sorrry... Acho que devo ter viajado em algum momento que jurei que estava no lugar certo! Já estou apagando e grudando na casinha correta! Quer dizer, eu não consigo apagar, né! Afe, acho que o sono tá pegando! Help me please, Anita!
  7. Esse lugar que o Guert escolheu pra torrefação ficou show mesmo, sem contar a parte externa que lembra um pouco os galpões do Cais Mauá! E essa mistura de decor mais suntuosa com o industrial pegou muito bem! O espaço é sensacional! Uma locação e tanto para as TEs também, né, Rodrigo! Eu experimentei três torras deles, e só tem melhorado! A última foi um sucesso aqui em casa, tanto no Expresso quanto no Coado. Da linha Clássica, um Bourbon Vermelho!
  8. Gente, comprei minha Aeropress no Cafezinho & Co do Iguatemi POA por 199 pilas (uma facada, mas pelo menos é pronta entrega, não dependo de Correios nem de frete absurdo que no final das contas dá quase na mesma)! Não tenho balança nem termômetro ainda, então tenho feito assim: - 2 medidas de café no moinho numa moagem um pouco maior que para espresso; - Água aquecida até levantar as primeiras bolhas, deixo descansar um pouco, escaldo o filtro de papel; - Despejo a água até cobrir o pó de café e deixo alguns segundos 5-10 não exatos, completo até aproximadamente 100ml e deixo mais uns 30s; - Conecto o filtro, encaixo a caneca e viro a Aeropress para comprimir; - Faço a compressão do embolo da AP sem calcular o tempo. O resultado tem sido uma bebida bastante aromática, leve, agradável e que mantém as características do grão escolhido. Não é um metodo que eu faça todo dia, ainda acho mais prático o coado tradicional e o marido ainda prefere o espresso, mas estamos nos educando e curtindo cada um dos preparos. O único porém da AP na minha opinião ainda é a bebida já sair quase fria! As vezes acabo escaldando todas as peças e a caneca ou xícara também para melhorar isso. No mais, feliz com minha nova "cafeteira". PS: nunca experimentei preparar o café com a AP na posição "correta" porque tenho TOC e me incomodo que o café já saia antes de completar as etapas. Aceitando sugestões...
  9. Então, já ouvi falar para o bem e para o mal... Só indo pra saber de verdade! Semana passada fizeram degustação de cafés com música (jazz!!!) ao vivo para comemorar 1 ano da abertura, embora em uma avenida super movimentada, acho que a ação foi bem interessante! Essa semana ainda pretendo tirar a prova dos 9 e venho contar aqui o que achei!
  10. Gente, meus likes foram cortados, excedi a cota... kkk! Esse evento foi sem duvida grandioso e um divisor de águas no cenários cafeeiro daqui do Sul. Um grande aprendizado e muita gratidão por poder ouvir a história e a paixão desses dois grandes produtores de café do Cerrado Mineiro. Não bastasse ouvirmos suas histórias, ainda contamos com o compartilhamento de experiências das cafeterias locais, seus baristas e do Rodrigo, claro, falando do Clube e da Terça Expressa, que tem reunido cada vez mais apaixonados pelo café. Jonathan e todos os parceiros do evento foram incansáveis, as palestras foram incríveis, o bate-papo mais ainda. Os guris da Terça Expressa são incansáveis, a Marcinha fez brilhantemente seu papel de barista (justissima promoção, orgulhosa!). Eu não pude participar do dia seguinte, mas soube que foi incrível também! Fora tudo isso, a degustação dos cafés especiais do Clayton e do Alexandre e as boas amizades desse encontro movido pela paixão por cafés. Que venham mais, que venham muitos eventos, que a gente possa reunir cada vez mais gente nesse universo que é mais que um hobby!
  11. Aproveitando o domingo chuvoso pra fazer um resumão das cafeterias que andei visitando aqui em POA nos últimos tempos, principalmente depois de agregar um pouco de conhecimento através dos encontros da Terça Expressa e do recente Farmer2City: Café do Mercado foi minha referência inicial (pós-Melitta/ Três Corações), eu ainda acho que são uma boa opção para quem passa pelo Largo Glênio Peres, sempre experimentamos bons expressos e cortados ali. O atendimento é simpático e o local - dentro do Mercado Público - acaba sendo interessante. Claro que as exigências mudam conforme vamos apurando nosso paladar, mas não o descarto por completo. Z Café promete muito e cumpre nada, cafés mal tirados, extremamente quentes, oferecidos com pouco ou nenhum cuidado. O atendimento também vai de mal a pior, decepcionante, apesar de amar a Torta Z, acabei deixando de frequentar. (Se melhorou, me avisem que penso melhor) Press Café tem potencial e conforme outro integrante do Clube falou, eles tinham o hábito de indicar os baristas que preparam nossos cafés, isso me deixava feliz, porque o café ganhava vida com esse pequeno detalhe. Em geral são cafés muito bem preparados, de boa qualidade. Os preparados com leite também são ótimos e tem opção pra quem tem intolerância, o que merece destaque. Os que valem 100% a pena na minha opinião são o Press Iberê e o Prestisserie. O do Praia de Belas e do Barra, o atendimento deixa a desejar, embora os espressos sejam bem tirados. Baden passou a ser minha referência atualmente do que seja uma boa cafeteria (levando em conta local, estilo, atendimento, preparo e conhecimento daquilo que oferecem). Desde a primeira até a ultima visita, nunca me decepcionei, sempre ótimos cafés, deliciosos acompanhamentos, atendimento impecável e rico em informações sobre o que estão oferecendo, lugar sempre bem cuidado e muito bem decorado. Tanto proprietários quanto atendentes e baristas todos simpáticos. Ainda não tive um motivo sequer para reclamar, até quando cheguei antes de abrirem um dia, acabei entrando e esperando a cafeteira aquecer para fazer meu pedido. Yami é um lugar super simpático, num estilo meio industrial, fui lá uma única vez para conhecer e gostei bastante do espaço, tem potencial. No espresso, eles usam Café do Mercado, mas nos outros métodos estavam experimentando cafés especiais, não lembro agora quais. Café do Duque foi uma grata surpresa, mega charmoso, bem ao lado da escadaria do Viaduto Otávio Rocha, um ponto queridinho de fotógrafos. Decoração moderninha, lugar aconchegante, cardápio irresistível de tortas e sanduíches (e outras coisinhas mais) e o mais importante, cafés muito bons. Eles tem utilizado grãos torrados pelo Baden para os cafés especiais, provei na Prensa Francesa com direito a repeteco, uma bebida suave, agradável, doce. A barista é super talentosa e dedicada. Amanhã eles recebem o Bourbon Amarelo e eu já estou agendando minha próxima visita. Café República estive lá antes de entrar em férias. Não tenho o hábito de frequentar a Cidade Baixa, aliás, muito pouco ou nada conheço da região. Mas pelo Facebook e Instagram, a cada foto eu ficava com mais e mais vontade de conhecer, até que um dia resolvi conferir de pertinho: lugar charmosíssimo, aconchegante, parece que estamos na sala de casa, as meninas que atendem são de uma simpatia contagiante, eu sai de lá feliz da vida. Como era meio que café-almoço, eu pedi um Latte, que veio lindo, no ponto, perfeito. Pelo que pude notar, eles estão sempre buscando melhorar seus cafés, já estão melhorando e variando métodos para nos oferecer, estiveram presentes no Farmer2City, estão por dentro do que há de melhor. E estão no caminho certo. Cafezinho & Co entre as cafeterias de shopping a que ganhou meu coração. Servem cafés próprios, em três blends. Eu gostei muito do Red no método filtrado e do Brown no espresso. Eles são muito bem treinados tanto para o preparo dos cafés quanto para educar seus clientes. A cada visita eles tem novas informações e tiram dúvidas numa boa. Muito atenciosos e caprichosos nas apresentações dos cafés na mesa. A cafeteria é em um quiosque em frente a C&A o que dependendo do dia, é um tanto barulhento e circula muita gente ao redor, mas ao mesmo tempo é interessante observar esse movimento e a curiosidade das pessoas ao verem eles preparando algum método diferente, como o Sifão... Todos param para assistir e alguém sempre acaba atraído por essa curiosidade e acaba provando alguma coisa. Depois que fizeram algumas transformações no espaço, tiraram os sofás e colocaram mesas coletivas, além de um show room de acessorios para os coffee geeks que ficou espetacular! Positano na Zona Sul está se destacando e é uma boa opção pra quem mora por lá. Eles optaram pelos cafés torrados pelo Jonathan (W&S Coffee), o que já é uma boa garantia se tiverem baristas ou ao menos pessoas bem treinadas (não questionei sobre isso). Nós provamos o café coado que é preparado na mesa, na Hario V60 e um Mokatella (um belo mocaccino com muita nutella). O lugar é muito agradável, numa rua bastante arborizada pertinho do rio. Tem mesas na área externa, aceitam pets, são atenciosos e tem um cardápio com pães da Padarie e brownies deliciosos da Charlie Brownie. Logo estarão também no Shopping novo perto do Iguatemi. Bem, é isso, ainda falta conhecer o Agridoce, o Valkiria (que pelo que me contaram lembra Starbucks, mas já vi que vendem acessórios, alguma coisa vai valer a pena). Isso aqui em POA. Se alguém souber de mais alguma...
  12. Acho uma ótima ideia, Rodrigo, se precisar de ajuda para alguma coisa na organização, conte conosco! Estamos estudando muito com as dicas dadas aqui no Fórum também! Abraço,
  13. Aline (minha xará) não sei se ainda vou te ajudar, também sou nova no fórum e iniciante no mundo dos cafés, embora seja apaixonada pela bebida à anos. Aqui em casa tinhamos uma Dolce Gusto, prática, com cafés gostosos de um modo geral, principalmente pra quem não liga muito pro assunto, apenas quer uma bebida quentinha, fácil de preparar e saborosa. Nos desfizemos dela por consumir muito café e por nosso paladar ter começado a exigir um café mais elaborado, sem falar na questão do meu marido, que bebe baldes de espresso por dia $$$! E compramos a Prima Latte, te confesso que pelo preço e por algumas opiniões nas próprias lojas, não pelo desempenho, pois não poderíamos investir em algo mais caro no momento. E nossa prioridade era o moinho, também, que compramos no mesmo dia. Pra resumir, levando em consideração que não sou uma expert, apenas alguém que acabou de adquirir esse equipamento: ela não extrai espressos como nas melhores cafeterias que frequento, e o cappucino e o latte não saem cremosos. O leite sai vaporizado e morno, espumado mas não cremoso. Para quem prioriza os cafés com leite, acho que não vale, eu me arrependi nesse ponto, acabo fazendo meu latte - quando tenho tempo - com a prensa francesa. E estou tentando aprimorar o espresso, testando moagens e grãos diferentes, além de observar bastante a máquina, para ver se melhora a extração e aprendendo muito aqui no Fórum. Meu moinho é um Java Expressione.
×
×
  • Criar Novo...