Ir para conteúdo

rodrigomanoel

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rodrigomanoel

  • Data de Nascimento 2 Fevereiro

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Nova Iguaçu/RJ
  • Equipamento
    Moedor/cafeteira Breville express, V60, italiana, prensa, pressca, handpress, aeropress auto.

Últimos Visitantes

522 visualizações

rodrigomanoel's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Collaborator
  • Reacting Well
  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

6

Reputação

  1. Não sei se dou conta de abrir e limpar a solenóide, ou ainda, trocar. Li um relato aqui de uma troca que o colega ficou sem barulho nenhum. Alguma dica? Fiz uma descalcificação pesada com vinagre e ela voltou a funcionar, mas ainda achei barulhenta.
  2. Comprei este naked e funcionou perfeitamente > https://a.aliexpress.com/_mO44vmK tb comprei esses: Puk screen de 53.5mm > https://a.aliexpress.com/_mKOwCkE Distribuidor 53mm > https://a.aliexpress.com/_mKZclsQ wdt comprei o cinza com suporte > https://a.aliexpress.com/_mt6Dupy funil 54mm > https://a.aliexpress.com/_mrxj9ts bico vaporizador 4 saídas > https://a.aliexpress.com/_mr4AlHY
  3. Pessoal, alguém conseguiu uma solução para esse barulho metálico? Pelo que li aqui depois da minha postagem a questão está ligada a corrente elétrica e não somente a máquina. Estou com a minha Breville parada a mais de um ano pq não consigo assistência no RJ. Essa solução de um adaptado de corrente elétrica resolve? @Pedro Freire
  4. Estou com esse mesmo problema de um barulho parecido com curto circuita, quase nada de água saindo na xícara e bastante água na bandeja. Alguma ideia de como resolver, se for o caso de bomba solenoide eu sou zero conhecimento, mas topo encarar com alguma ajuda ou passo a passo. Como última hipótese, alguma indicação de assistência técnica no Rio de Janeiro? Estou com esse mesmo problema de um barulho parecido com curto circuita, quase nada de água saindo na xícara e bastante água na bandeja. Alguma ideia de como resolver, se for o caso de bomba solenoide eu sou zero conhecimento, mas topo encarar com alguma ajuda ou passo a passo. Como última hipótese, alguma indicação de assistência técnica no Rio de Janeiro?
  5. Pessoal, Alguma dica com relação a aeração do leite na breville? Aprendi no curso a usar leite gelado, mas consegui um resultado melhor com o leite a temperatura ambiente.
  6. @carlos eduardo, obrigado pelo retorno. Ontem me aventurei e comprei todas as peças para montar a fonte em casa. Comprei a fonte de 30A e demais ítens q vc comentou, gastando menos de 100 reais aqui no Rio. Um amigo vai soldar a fêmea de 12v e já fica completo. Tirei fotos e pretendo montar um tutorial para disponibilizar. Já veio o filtro para pó com q máquina. Eu tenho um moedor Breville recém comprado. Aceito as medidas e como fazer o tumper.
  7. Pessoal, li todo o tópico. Ufa! E me deparei com uma questão... há alguns dias comentei que vinha moendo com a regulagem para testes entre 12 e 18 com o grão da mate leão de torra escura (horrível, por sinal). Acabado esse grão, comecei a usar um pacote da café do mercado (região Mogiana) que comprei de passagem por porto alegre. Estou na regulagem externa em 1 e na interna reduzi em 1 (não lembro se de 5 para 4 ou 6 para 5). Tenho extraído um espresso bom, mas fiquei cismado com essa regulagem externa. Pensei de estar apertando pouco o pó com o tumper... Alguma sugestão ? Minha cafeteira é uma breville nova comprada com o moedor.
  8. Pessoal, Ganhei uma Handpresso auto de presente de dias dos pais. Porém, lendo aqui o fórum fiquei na dúvida se fico com ela ou se tento um troca por outro produto com a loja (Café do Barista). Uma coisa que me chamou atenção é o tamanho da fonte para adaptação na tomada comum e o preço cobrado no site aqui do Brasil, daí considero encomendar no Amazon. Quem tem a fonte Schumacher continua usando normalmente? Alguém sabe explicar como seria essa adaptação do Xbox ou alguém que tenha feito e usado? Obrigado pelo apoio antecipadamente.
  9. Otávio, Vc usou qual espessura? Eu comecei a usar meu moedor ontem e o primeiro espresso que fiz foi com gramatura 12 e ficou bem fino e a extração ficou curtinha. Alterei para 15 e melhorou, depois fiz com 17 e ficou muito bom. Hoje pretendo continuar meus testes com gramatura 18. Depois eu conto como ficou...
  10. Cara, tenho o dbm-8 e foi dinheiro jogado fora. A moagem fica péssima. Estou fazer um hack que vi na internet para ver se melhora. Aqui no formulário tem um tópico sobre ele...
  11. Pessoal, Vi essa máquina e estava pensando em compra-la. Algumas pessoas falaram aqui que existem máquinas mais profissionais nessa faixa de preço sem ter a opção de leite. Alguma sugestão de máquina?
×
×
  • Criar Novo...