Ir para conteúdo

Pedro Augusto L

Senior Members
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Hario V60

Últimos Visitantes

809 visualizações

Pedro Augusto L's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

17

Reputação

  1. Oi Vinicius! Na verdade perguntei meio na ansiedade mesmo, eu achei que as mós estariam, necessariamente, cegas pelo tempo de uso (comprei há uns 2-3 anos e já era usado), moendo café em casa todo dia. De qualquer forma agradeço sua indicação e vou dar uma procurada. Abraço!! P.S.: acho que são iguais as da foto sim. Vou tirar do meu e levar numas casas de máquinas de café que tem aqui em Campinas pra ver se alguma é igual. Abç!
  2. Tô em busca, alguém sabe onde encontro? Valeu
  3. Há coisa de 1 ou 2 semanas fui na cafeteria Cambuí, o expresso continua sendo pra mim o melhor de Campinas e os doces do Milano são de cair pra trás, provei uma outra torta lá, consegui não pedir os canolli e fiz bem em variar!!! Continuo recomendando pra todos meus conhecidos!
  4. Leandro, o Milano falou comigo e me explicou algumas coisas sobre o começo do Kurubi. Segundo ele não devo ter provado um grão torrado lá, e sim um que vinha de outro lugar. Voltarei lá e coloco minhas novas impressões aqui. Abração
  5. Leandro, a cafeteria Cambuí do Milano (seu amigo?) realmente é legal, minha preferida antes do Virgínia, tem aqueles cannoli de comer rezando mas não faz torra, depende da sorte de ter grão fresco lá, já peguei coisa muito boa e coisa mediana. Malabarista achei mediano tb, mas muito longe do que se vê em São Paulo ou Curitiba... Container gostei no começo, da última vez que fui só tinha grão de mais de um mês de torra, além do que tb não torram, acho que não vingou a proposta do café de barista lá e transitaram para outras coisas. Kurubi promete, tem estrutura boa, faz torra, mas quando fui provar lá erraram a mão feio no expresso, coisa de técnica mesmo, e não gostei da torra. Mas como disse, promete, têm a estrutura que precisa, acho que ainda falta know how. Portanto, pra mim o Virgínia tá muito a frente de todos esses outros, e disparado, por isso fiquei bem feliz. Resumindo, eu acho que lugar que faz torra é outro patamar, e aí só tem o Kurubi pra rivalizar. E entre os dois não vejo nem comparação pela experiência que tive. Abçs
  6. Pessoal, depois de muito tempo venho comentar sobre uma novidade em Campinas. Minhas preces foram atendidas: temos finalmente uma cafeteria de respeito aqui: http://www.virginiaroasters.com.br/ Está localizada em Barão Geraldo, em cima da padaria alemã. Torrefação própria, alguns tipos de grãos diferentes, diversos métodos de coados (Aeropress, V60, Chemex, Cold Brew), expresso. E pra comer os já tradicionais e ótimos quitutes da própria padaria alemã. Imperdível e sem precedentes aqui em Campinas. (não tenho nada a ver com o negócio, apenas fiquei entusiasmado rsrs)
  7. Tudo com 20% no site da PEpper! http://www.pepper.com.br/moedor-cafe-breville-tramontina-220v/p69060012
  8. Olá pessoal! Gosto também de chás, e nessas lojas gourmet que tem aparecido nas metrópoles brasileiras elas costumam fazê-lo num infusor muito parecido com o Clever. Tem um nesse link: https://www.teashop.com.br/tea-shop-tea-maker No entanto estou procurando um que se parece ainda mais com o Clever e não acho, nem pra vender nem a marca/modelo. Vocês tem alguma boa indicação de loja online que tenha preço bom desses apetrechos de chá? Valeu! Achei: https://www.moncloa.com.br/produto/copo-infusor/ Chama BreWT Vou ver se acho mais barato!!
  9. Tirando a canseira da moagem manual, sim, mudará da água pro vinho... Veja essa extração numa máquina de entrada tb (Oster), a moagem fiz no Hario Mini Slim. Sou muito iniciante no mundo dos cafés, mas o resultado ficou legal:
  10. Que saco, hein?? Cara, eu tentaria uma loucura: japonês costuma ser tão honesto que eu tentaria entrar em contato direto com eles explicando: https://www.hario.co.jp/en/contact/ Vai que, né?
  11. Me impressionei com a paisagem e o visual do local, é onde você mora? Manda mais fotos do ambiente!!
  12. Obrigado, Lisboa! Não costuma acontecer não, mas outro dia minha esposa fez isso e me perguntou se não estragaria o moedor, minha maior preocupação seria essa, nem tanto o resultado da moagem... Abraço!
  13. Pessoal, sei que é uma pergunta meio idiota seria mas é uma dúvida sincera que tenho e embora tenha procurado na busca, não achei resposta. Enfim, a pergunta é a do título! Imagina que vc moeu pra expresso um volume de grãos já pra 3 ou 4 doses, fez o primeiro expresso e viu que ficou grossa... Seu reservatório de grãos do moedor tá vazio, vc não vai precisar esvaziá-lo pra colocar o pó grosso que fez. Pode colocar o pó grosso de volta lá com outro ajuste do moedor? Eu não consigo imaginar qual seria o problema, enfim espero os experts aqui. Abraços!!
  14. Lisboa, onde achou o IMS ultrafine? Não tenho nenhum filtro metálico ainda pra Aeropress mas queria arrumar... Ou mesmo se disser onde achar o Able FIne tb ajuda. ABraço
×
×
  • Criar Novo...