Ir para conteúdo

Osvaldo Filho

Senior Members
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Osvaldo Filho

  • Data de Nascimento 26-03-1985

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.queijodalagoa.com.br
  • Skype
    queijodalagoa

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Alagoa, MG
  • Interests
    cafés artesanais e especiais
  • Equipamento
    Cafeteira Mr. Chef

Últimos Visitantes

1.467 visualizações

Osvaldo Filho's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

22

Reputação

  1. Atualizando pra vc, Anita, agora é @cafenacozinha hoje que me liguei. Já tô te seguindo lá!
  2. Pessoar, Saudações! Nesta crise que estamos vivenciando, um produtor de café lá de Carmo de Minas, sr; Carlos, veio aqui em Alagoa/MG e me disse assim: "Osvaldo, preciso que você coloque meu café no seu site!" Não deu pra recusar e tá lá no site. Se um ajudar o outro o trem começa a andar. Tá lá no site: Café Carmo de Minas! http://www.queijodalagoa.com.br/t/cafes/ Abração, Osvaldo Filho
  3. Saudações, Se você gosta de postar pelo Instagram foto de café (seja na colheita, na torrefação, no preparo, na xícara, na mesa, na cafeteira, na cafeteria ou em qualquer outro lugar, mas que seja foto de café) e também gosta de seguir contas relacionadas a café, responda este tópico deixando sua conta do Instagram. Começo deixando a minha: https://instagram.com/queijodalagoamg/ Abração, Osvaldinho - vendo queijos, mas sou apaixonado por cafés especiais também!!!
  4. Pessoar, Passando aqui para comunicá-los da Promoção Relâmpago de.... CAFÉ lá de Três Corações - grãos 100% Arábica, Moído, torrado artesanalmente, ponto de torra média, café caramelizado e cremoso, encorpado com acidez positiva (adocicado), aroma e sabor de excelente qualidade. O Blend Coffe Bella Vista, pacote com 500gr está em PROMOÇÃO: de 18,90 por apenas R$14,90! Promoção válida somente até 1º de Fevereiro ou enquanto durar o estoque. Espia: http://www.queijodalagoa.com.br/products/moido-cafe-de-tres-coracoes
  5. Cafezin Mineiro em Bertioga/SP com nosso queijo artesanal: https://instagram.com/p/8nUPumw2oC/?taken-by=queijodalagoamg Cafezin passado no coador de pano com pão de queijo: https://instagram.com/p/8fnKFCw2nV/?taken-by=queijodalagoamg Cafezin com Queijo em BH: https://instagram.com/p/8TxfW-Q2ov/?taken-by=queijodalagoamg
  6. Além do 3° Concurso de Cafés Especiais de Andradas também ocorrerá o 1° Festival de Café d Poços de Caldas, segue o site http://www.cafesespeciaispocosdecaldas.com/ . O 1º. Festival do Café da cidade acontece dia 31 de outubro, com entrada franca no Espaço Cultural da Urca. Neste dia o público contará com inúmeras atrações, expositores e muitas novidades. O 3° Concurso de Cafés Especiais de Andradas já conta com 28 inscrições e as provas sensoriais serão feitas dia 22/10 às 10h00 e a premiação será no mesmo dia, porém à noite, às 19h00hs.
  7. Cordiais Saudações, O 3º Concurso de Cafés Especiais de Andradas é um evento da Cooperativa Agropecuária Regional de Andradas-MG que acontecerá nos dias 21 e 22 de Outubro de 2015. O lançamento do evento será no dia 13/08/15 às 19:00hs em Andradas. Mais informações: ​ Munnira Roumié assistente@gsceventos.com.br Site: http://cafesespeciaisdeandradas.com Como eu gosto muuuuuito de café resolvi apoiá-los divulgando este evento pros meus contatos cafeinados! Se puderem fazer a gentileza de divulgar me mandem o link da divulgação pra passar pra eles!!! Gradicido, Osvaldo Filho - Queijo d'Alagoa/MG
  8. Está de bobeira com uma xícara de café na mão? Então compartilho com vocês um artigo meio velhinho, foi publicado pelo Portal CaféPoint em 2012. Quem não quiser ir até o portal, pode ler aqui: Café: trem bão dimais da conta, sô! * Por Osvaldo Filho O ato de beber café é singular. É o momento no qual a gente para tudo o que está fazendo, inala a fumaça cheirosa que paira sobre o bule ou garrafa e com toda delicadeza leva a xícara até os lábios. Esta sequência é prazerosa. Revigora. Dá ânimo pra continuar o trabalho, o pensamento, a atividade, a vida. E quem bebe o café muitas vezes nem sabe o trabalhão que deu para chegar lá na mesa. Desconhece o preparo da terra, o plantio cuidadoso, o cultivo atencioso, a colheita rigorosa e o processamento criterioso que é submetido. Sai do campo e vai para os armazéns. E depois percorre vários caminhos para chegar até ao nosso alcance. Assim é bem mais fácil e simples abrir o pote, tirar algumas colheradas do pó de café e preparar a bebida. Já no preparo do café recordamos da nossa mãe, da nossa avó, que com mãos milagrosas "passavam" um café fantástico. Preparar café é um arte! Tanto que surgiram os baristas. Confesso que desconhecia esta palavra. Faz pouco tempo que passei a conhecer uma amiga barista, que é perita no café. O barista passa a se aprofundar no mundo mágico do café e a desbravar todos os mistérios que cercam a vida cafeicultora - do plantio ao preparo. Ousam experimentos. Promovem combinações. Apuram os sentidos. O resultado? Delicioso! Aqui em Minas, as montanhas de Carmo de Minas fazem sucesso e ganha excelência quando o assunto é café. Outras cidades mineiras também. Passando pelas Gerais não se assuste, apenas contemple: uma casinha no meio do nada, da chaminé sobe uma fumaça. É sinal que o fogão à lenha está aceso e em cima da chapa está sendo fervida a água. No coador de pano tudo está preparado para passar um café fresquinho. Na mesa forrada com uma toalha flanelada sempre é servido um queijo em fatias, biscoitos, broas e rosquinhas. É por isso que eu afirmo: café, o trem é bão dimais da conta, sô! *Osvaldo Filho, de Alagoa/MG, um apaixonado pelo café e sua cultura, enviou texto aos leitores do CaféPoint como forma de homenagem ao cafezinho do seu dia a dia que tanto o satisfaz.
  9. Eduardo, O nosso queijo é artesanal de leite cru. O parmesão é feito com leite pasteurizado! Só que há 100 anos o italiano Paschoal Poppa começou a fazer o queijo e o chamou de parmesão. Daí a fama pegou! Estamos buscando certificação para Queijo Artesanal Alagoa! Pois Parma tem 200m de altitude, Alagoa está 1100m do nível do mar, o Parmesão fica no mínimo 6 meses curando, o nosso é vendido fresco (particularmente gosto de curado, tenho clientes que preferem curado também, então tenho o Faixa Dourada, o Mantiqueira Real e o Queijo do Coronel, todos são queijo Alagoa, só que em estágios de maturação diferentes). Tenho vários clientes cariocas. Aliás, vendo queijo mais pra cariocas e paulistas do que mineiros!!! :-) O motivo? Alagoa está mais perto de SP e RJ do que BH! Lá em BH só conhecem o Canastra, Serro e Araxá. Faz 2 anos que estou conquistando belo-horizontinos... tenho alguns pontos de venda na Savassi, Pampulha e Mercado do Cruzeiro!
  10. Roger, Realmente o frete é meio salgado, mas garanto que o sabor do queijo é maravilhoso!!! Compensa!!!
  11. Sim!!! Eu estava no Expo Center Norte sim!!! Na FEIRA APAS!!! :-) #satisfação
  12. Muito obrigado pela indicação e recepção, Ana!!! Gradicido!!!
  13. Conheci através do Instagram da Ana, @cafecomvc Muito bacana a comunidade!!!
  14. CaFé Osvaldo Filho Não tomo café por costume, Tomo café tanto na correria quanto na calma. Café pra mim é perfume! Alegra a casa, o trabalho, a alma. A gente não precisa ter muito nesta vida Basta ter foco e fé. E pra aguentar a lida: Basta uma xícara de café. Café é solidariedade A gente compartilha. Café é energia Recarrega a pilha. Café é amizade. Café é alegria.
  15. O café, por si só já é uma delícia. Acompanhado então, nem se fala! Aqui postarei algumas fotos de café com alguns acompanhamentos aqui da roça. Fiquem à vontade para postarem também. 1) Cafézinho com uma lasca de Queijo d'Alagoa: 2) Café com broa de queijo: 3) Café com Pão de Queijo d'Alagoa: 4) Café com Queijo Mantiqueira Real:
×
×
  • Criar Novo...