Ir para conteúdo

höpner

Senior Members
  • Total de itens

    154
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que höpner postou

  1. höpner

    Update de Maquina

    Essa é pros extremamente preguiçosos... Tirar um chopp não tem dificuldade nenhuma e demora nem 10 segundos direito
  2. @José Kizner Comprou onde a shower screen IMS?
  3. Depois de muito tempo longe de uma máquina de espresso, finalmente cheguei na casa dos meus pais e fui dar uma olhada na Brasilia Lady + Moinho que tinha comprado no OLX... (Sim, está toda suja ainda, do jeito que recebi do vendedor) Estou extremamente feliz, a máquina é muito robusta, pesa uma tonelada (o moinho também). Os porta-filtros de 58mm são gigantes, e pesam cerca de 560g (dá uma diferença gritante pro meu PF da C08 que era 51mm e pesava cerca de 170g). Só a aparência tá meio acabadinha, mas estava falando com o magaldi e pretendo restaurar ela, dar um trato geral por dentro e depois pintar, quando eu for fazer isso eu abro um tópico aqui no fórum. A única tristeza é que estou sem tamper, vou ter que ir usando esse de plástico por enquanto... Uma dúvida: alguém sabe pra que serve aquela ferramenta ali na frente do moinho, do lado do pincel? Parece uma pá de retroescavadeira (em versão mini, é claro).
  4. Eu tinha entrado em contato com esse vendedor no dia que ele colocou o anúncio, disse que só o moinho é Rancilio (isso nós sabemos hahaha), a máquina ele não faz a mínima idéia de qual seja, pedi se tinha como mandar alguma informação tipo uma foto de etiqueta e ele falou que procurou mas não achou nada, que a máquina era do cunhado dele, que se mudou e deixou a máquina pra ele vender...
  5. Eu só tô tendo dor de cabeça com essa porcaria. Fui nos Correios e mostraram que o endereço tava incompleto mesmo, estava faltando o número do meu apartamento. Mas não foi erro meu, conferi meus dados e estavam certos no Mercado Livre, quem foi enviar esqueceu de colocar essa informação no pacote... Estava esperançoso que ia conseguir retirar na central de encomendas, mas quando liguei pra lá o produto já tinha retornado pro remetente (retornou de madrugada)... Mandei email e mensagem no ML pra Philco e nada de resposta ainda... Pensa numa chatice.
  6. Mandei uma msg pra Philco no mercado livre e amanhã vou ligar pros correios. Valeu!
  7. Galera... Olha só o que aconteceu... Nunca tinha acontecido antes. Alguém sabe como proceder? Meu endereço não está incorreto, chequei nas minhas informações do Mercado Livre, estive em casa o dia todo ontém e hoje e não houve tentativa nenhuma dos correios (só veio uma encomenda da Submarino). Espero que consiga outra até dia 23!
  8. Comprei 2 copos (aqueles de parede dupla) pra espresso lá e foi bem de boa, não tive nenhum problema e o produto chegou no tempo estimado e bem embalado.
  9. Eu preciso arranjar um jeito de conseguir espaço na cozinha do meu ap... Cozinha pequena (o ap em geral é pequeno), não tem lugar nenhum pra por uma mesinha, não sei se rola colocar uma prateleira ou algo do tipo... Complicado!
  10. Eu vou pegar só um dimmer e controlar na base do termômetro + dimmer. Mas ainda tenho que ver como que coloca o termômetro, como só vou começar a torrar a partir de março, não li o tópico ainda. Mais tarde eu vejo isso.
  11. Pois é, eu também tirava o parafuso usando uma moeda de 10 centavos (das prateadas, e não aquelas douradas grossas), não precisava muita força não. Pra limpar os buraquinhos não recomendo passar agulha pois corre o risco de alargar os buracos, como o Helder disse. Eu sempre fiz a limpeza usando uma escovinha, tem escovas próprias pra isso, mas eu usava uma escova de dentes mesmo. Limpava tudo bem direitinho e sem correr o risco de danificar algo.
  12. Esse é com escovas mesmo. Mas foi um belo achado, quem saiba eu utilize esse site futuramente pra comprar um motor pra moedor. Fiquei surpreso que um motor desses de moinho é tão baratinho, achei que nesses moinhos comerciais que o Cabral citou nunca que utilizariam escovas (mesmo que a durabilidade é alta devido ao uso de alguns minutos por dia).
  13. A minha foi enviada hoje também, até segunda feira deve chegar.
  14. Bom, pode ser que seja com escovas mesmo... Achei estranho porque não é muito comum encontrar eletrodomésticos com esse tipo de motor, esperava um motor de indução monofásico ou um motor universal, mas dando uma pesquisada vi que realmente existe alguns motores DC pra esse tipo de aplicação.
  15. Pesquisei um pouco, achei algumas pessoas reclamando dele, por exemplo: http://coffeegeek.com/forums/coffee/machines/449562 (inclusive o autor do tópico é brasileiro) É aquele típico caso de moedor meio termo entre mós e lâminas: é um moedor de mós mas aquelas mós que tem "dentes", não são afiadas, apenas "mastigam" o café. A moagem é bem mediana, e pelo o que o povo disse ali no tópico que mandei, é impossível moer pra espresso. Abraços!
  16. Bom, não tenho uma Oster Prima Latte, mas tive uma máquina parecida (Mondial C08), então vou mandar aqui umas opiniões. A primeira coisa a fazer é desmontar o chuveiro e limpar. Fiquei muito surpreso ao ler que com tanto uso por tanto tempo você nunca tinha limpado (foi o que eu entendi ao menos), você vai se espantar com a quantidade de sujeira que vai ter lá. Com essa frequência de uso, é bom limpar pelo menos 1x ao mês. Isso provavelmente já vai fazer uma diferença gigante. É bom limpar também o filtro pressurizado, como o teu pai tinha feito anteriormente. Depois de ter limpado o chuveiro, tente fazer uma extração sem café, só encaixe o porta filtro e faça a extração. Depois tente com café. Se ocorrer vazamento, provavelmente o problema é a gaxeta, que é a borracha de vedação da cabeça de grupo. Se a gaxeta estiver ruim, além do café vazar durante a extração, provavelmente você vai ter problemas com a pressão, gerando esse café "coado" ao invés do espresso. Isso provavelmente já vai resolver o problema. Vai tentando e postando aqui.
  17. PID que comprei no aliexpress, há cerca de 25 dias atrás. Pretendo instalar na minha Brasilia Lady futuramente. Espero que as outras coisas que comprei lá cheguem em breve também.
  18. Certeza que o motor é com escovas? Onde podemos encontrar informações sobre o motor?
  19. Mas eu acho bem dificil vender, esse tipo de máquina tem pouquissimo mercado, tem gente que já se complica pra vender moinhos comerciais, por exemplo, imagina uma máquina dessas. Só se o preço for ajustado pra um valor mais "pechincha". Capaz ainda dos poucos interessados saberem que a máquina veio do "leilão picareta" por 600 reais, aí sim é que não vão querer pagar tudo isso.
  20. Com certeza tanto o espresso quanto a vaporização será melhor na Breville, mas realmente dá bem mais trabalho do que só apertar um botão igual na super automática. Mas eu (e acredito que a maioria do fórum também) não considera isso trabalho, eu considero como uma diversão, eu gosto muito do "ritual" de preparar um espresso, por exemplo. Pode ser que você curta também, aí além de ter cafés melhores que na superautomática, vai ter um "entretenimento". Um ponto importante é que com a breville + moedor separados, você pode moer cafés para outros métodos de extração. Eu, no começo, só pensava em tomar espresso, e nem ligava pra outros métodos. Hoje, tomo bastante coado também (v60 ou melitta), e já pretendo comprar uma aeropress e frenchpress... Então, mesmo que você ache que vai ficar só em um método, é bom não ter tanta certeza assim Sobre a Mondial extrair espresso frio: isso é só questão de surfing, quase toda máquina de entrada ou intermediária tem alguns "macetes" pra extrair na temperatura certa. Já tive uma Mondial C08, e realmente o primeiro shot saía abaixo da temperatura ideal, o que eu fazia era assim: ligava a máquina, esperava 5-10 minutos, extraia uns 120ml só de água (extraía até a luz de temperatura desligar), esperava a luz de temperatura ideal ligar novamente, dava uma leve extraida de água, cerca de 10ml (a água saía muito quente nesses 10ml, até em forma de vapor, depois normalizava), ai desligava, colocava porta filtro, e extraía normal. Saia numa temperatura muito boa, o espresso na xícara ficava na faixa dos 70ºC.
  21. Putz já esgotaram quase tudo!!!! Pelo menos serviu de desculpa pra eu não gastar tanto dinheiro quanto planejava, garanti 1kg torrado e 1kg cru, tá show já.
  22. Aparece não raramente por 2000 na Colombo... Acho que vale a pena ficar de olho.
  23. Em boa parte dos casos a distribuição é monofásica 127 ou 220V. Ai em alguns casos pode acontecer de ser bifásico ou trifásico, dependendo do cálculo da demanda.
×
×
  • Criar Novo...