Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Weiler

Senior Members
  • Content count

    378
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Weiler last won the day on May 31 2015

Weiler had the most liked content!

Community Reputation

259 Bom

About Weiler

  • Rank
    Participante
  • Birthday 06/03/1977

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Goiânia, Goiás
  • Equipamento
    Silvia, Vario-W steel burrs, Macap MC4, V60, FP, AP, Moka, Bravo Tamper, Clever, Torrador Philco

Recent Profile Visitors

1,027 profile views
  1. Minipresso

    Provavelmente moagem fina demais. Tente ir engrossando até conseguir extrair sem fazer esforço com o pistão. Mas eu tenho más notícias. Mesmo adotando essa cautela, o meu estragou com menos de 1 ano. ;(
  2. Clube do Baratza Vario ou Mahlkönig

    Vini, é tudo muito simples: 1- com a ferramenta, retroceda 2 voltas (coarser). 2- coloque o moinho na posição em que você acha suficiente para ser o referencial de mais fino (a Baratza regula em 2Q). 3- depois inverta o sentido (finer) e aperte até ouvir o barulho mudar. O barulho esperado é difícil de ouvir, mas se percebe pela transição das mós girando livres para o barulho delas raspando uma na outra. Ps. Segui esse procedimento para trocar as mós originais pelas de aço de aço e deu tudo certo. No meu caso, troquei porque uso o Vario para coados.
  3. Clube do Baratza Vario ou Mahlkönig

    As mós já estavam se tocando no 2Q. Dali para cima elas já estavam freando uma na outra...kkk
  4. Air Fryer Philco - GTCR-F1

    Vocês que estão relatando torras sem homogeneidade, instalaram aletas dentro do tambor de grãos?
  5. Clube do Baratza Vario ou Mahlkönig

    Pergunta preguiçosa: tem como moer sem limite de peso? Porque esses dias eu precisei moer 200g e tive que ir de 30 em 30g, que era um preset que eu tinha. Não quis subir manualmente até o limite da programação. Aliás, tem limite?
  6. Air Fryer Philco - GTCR-F1

    Basicamente, ao inverter a rotação você vai afastar os grãos do calor direto resistência, evitando scorching. Do jeito original, repare que os grãos se acumulam na parte de trás do forno, justamente onde ficam as resistências. Ao inverter, eles passarão a se acumular na parte da frente do forno, isso considerando que seu tambor tem aletas. Se não tiver, a mudança será pouco perceptível.
  7. Cafeteira Aram - O projeto

    Detalhe: feito no Paint! Bem raiz....kkkk
  8. Comprou também o Arduino? Sem ele, o relê não serve pra nada, nem o Roastlogger vai ter com quem "conversar". Tem um outro tópico sobre arduino onde a discussão avança mais. Dê uma busca melhor que vc vai achar.
  9. Clube Rancilio Silvia

    Tenta usar um sistema de redirecionar as encomendas. Veja: www.enviosdiretos.com Já usei várias vezes e valeu a pena para esses casos de vendedores que não mandam para o Brasil.
  10. Já tentei e não deu certo, pois meu motor é um DC adaptado, então inverti a polaridade para testar. Como adiantado pelo Guilherme, o sentido da coroa é único; se inverter, a engrenagem faz o tambor pular.
  11. [BUSCO] Meu primeiro Tamper

    Dificilmente vai encontrar algo decente nessa faixa de preço que está procurando, ainda mais numa medida incomum, que não permite ganho de escala para quem produz. A única luz que eu vejo no fim do túnel é comprar na China ou arrumar um amigo torneiro mecânico que só te cobre o material. Mas o grande conselho é: tirar o escorpião do bolso. Com certeza vai te abrir possibilidades de cafés melhores.
  12. Clube Rancilio Silvia

    Verdade, Bernardo! Embora eu não tenha feito testes com termopar, fiz testes com o paladar....rsrsrs. E a melhor regulagem aqui para mim foi a 98ºC. Porém o RafaRocks, na mesma cidade (Goiânia), usava o mesmo PID a 102ºC numa máquina idêntica. Como isso foi há mais de 1 ano, quando ainda estava pegando o jeito da Miss, me disponho a ajustar para 102ºC e ver a mudança na xícara. []s
  13. Clube Rancilio Silvia

    Hi, I guess it depends of which PID model you are using and also of the place you live in terms of altitude. In my case, my PID is from Alber Instruments, so it let you determine the final temperature you want to brew your coffee. But this value is influenced by the altitude/atmospheric pressure of your city, because the boiling temperature of the water varies a few degrees under these circunstances. We know that water boils at 100C at the sea level. As i live at 750 meters above this, it is expected water boiling a little less than this, something around 96C. So my PID settings are 98C for brewing coffee and 140 for steaming. That's ok for my taste. Anyway, let's wait for more oppinions.
  14. Segundo a "lei Guilherme Torres", depois de 20 torras, você começa a aprender o caminho. Brincadeiras à parte, não há atalhos para esse hobby de torras. Felizmente (ou não, na cabeça de alguns), é preciso ler sobre as fases da torra, aromas, evolução da cor do grão, barulho (1º e 2º cracks), ROR etc. antes de se perder mais café. Posso dizer que perdi as duas primeiras torras que fiz, antes de ter esse conselho. Depois de um tempo, comecei a acertar com relativa consistência e em mais de 1 ano torrando, só perdi uma outra porque superestimei um grão natural bem sensível. Em resumo: agora que seu equipamento está pronto, cara no livro e nos materiais da internet. Quem me passou material e valiosas dicas foi o @RafaRocks. Vamos ver se ele aparece aqui. Abs.
×