Ir para conteúdo

danniellopes

Senior Members
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Sobre danniellopes

  • Data de Nascimento 21 Março

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Mossoro - RN
  • Equipamento
    Filtrados, Nespresso, Philco 19, Aram, Tamper Bravo

Contact Methods

  • Skype
    dclopes

Últimos Visitantes

448 visualizações

danniellopes's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

14

Reputação

  1. Eu to na lista e não desisti :o) Acho que estou dentro dos 150.
  2. Vou querer sim, quais as cores ainda estão disponíveis para Aram?
  3. @Gilberto já estão todos vendidos? quando tiverem a venda me avise. E qual o valor atual?
  4. Ola @Gilberto pretendo comprar um para minha ARAM, alguma previsão de lote?
  5. Essa é a extração que esta saindo da maquina. Se a bomba estivesse com problema o vaporizador sairia com essa pressão? Apenas para comparar a extração de uma Philco que tenho em casa.
  6. Coloquei agua agora mais da metade do compartimento e fiquei realizando o processo, fiz com e sem o cachimbo, ja esta saindo agua. Mas com pouca pressão, tentei fazer uma vez com pó e ficou muito ruim. Aparentemente não esta dando a pressão necessária, vou tentar fazer um processo de limpeza também e descalcificação, já que a agua em minha região é muito salobra.
  7. Pessoal, Procurei no forum mas como não vi nada a respeito. Acabei de ganhar essa máquina de um amigo. Ha 4 anos estava parada, o moedor e o vaporizador estão funcionando bem, mas quando aperto o botão do cafe, não desce agua. Alguém poderia chutar o que pode esta acontecendo? Acho pouco provável que ainda exista manutenção para ela, ainda mais nas redondezas que moro. Aproveitando a discussão, alguém ja utilizou o moedor? Consigo um po fino suficiente para espresso? https://www.flickr.com/photos/161021631@N04/45497982765/in/dateposted-public/
  8. Ola ARAM! Não faço parte do grupo do Whats, como faz para entrar? Ja testei com cafe mais fresco (40 dias de torra), voltei para moagem mais fina do Krups, acho que da primeira vez compactei demais, agora fiz menos pressão na compactação e ja saiu melhor. Estou vendo que é um buraco sem fundo, cada vez testando mais, aprendendo mais e gastando mais!! Lendo os comentarios de vocês, entendi o por que um tamper melhor. Acho que agora o próximo passo é adquirir um com dinamômetro.
  9. Ola Pessoal, Criei até uma conta no flirck para Mostrar pra vocês, no álbum tem mais fotos, mais vou colocar somente algumas aqui da granulosidade do pó e do crema da melhor extração. Ontem chegou uma prensa francesa da Kithchenaid que comprei na blackfriday, que tem balança e timer integrado, todas as extrações foram feitas exatamente com 22g. O moedor que usei foi o krups da foto acima. Inicialmente comecei a fazer com a moagem mais fina, mas nem consegui extrair nada, por que a aram começou a estralar, respingar pra todo lado a força aumentou e achei melhor parar. Acho que aconteceu devido o cafe esta muito fino. Então fiz o teste com 2, 3 e 4 Clicks. 2 Clicks 3 Clicks 4 Clicks Extração. O cafe usado tem exatamente 40 dias de torra. Realmente o cafe fresco faz toda a diferença, consegui tirar uma crema +/-, longe das que vocês mostram, mas percebi que logo ela desaparece. Por que isso acontece?
  10. Obrigado a todas as dicas. O moinho já tenho procurado, mas ainda não sei o que comprar. Havia pensando em fazer um upgrade para um moinho/maquina Breville-Tramontina, mas já me disseram que não sentirei muita diferença. Já joguei o resto do starbucks fora, tava ruim ate na prensa francesa. Como moro no fim de mundo é difícil conseguir cafe fresco, estou pensando em entrar no https://www.clubecafe.net.br por que o frete é grátis, alguns outros o frete são caríssimos. Indicações? As vezes compro no orpheu também. Hoje irei testar com um Pedro Rossi de Serra Negra/Mg torrado em novembro, espero conseguir resultado melhor.
  11. To começando a achar que entre outras coisas a minha balança xing ling tá com problema. Mas mais alguns testes sai um café descente! Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  12. Segunda extração, agora com 29gramas, melhorou, mas ainda sobrou agua em cima, acho que esta muito fino, aumentar um pouco mais a moagem e procurar um cafe mais novo tambem!
  13. A minha chegou hoje! Fiz apenas um cafe, mas passei longe do crema dos videos. Usei exatamente as 22gramas indicadas, mas ainda sobrou espaço em cima, e ficou muita agua também no filtro. Não sei se foi devido a quantidade ou a moagem. Irei testar com mais café. Usei um cafe da starbucks, o sumatra e a moagem na regulagem mais fina, segue em anexo o moedor que tenho, acho que o próximo passo é mudar o moedor que tenho. A foto esta ruim, foi um print do video que eu fiz, mas da pra ter ideia, tão logo eu va acertando colocarei mais fotos.
×
×
  • Criar Novo...