Ir para conteúdo

DiogoBem

Senior Members
  • Total de itens

    120
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre DiogoBem

  • Data de Nascimento 21-03-1988

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Fiamma Minibar / Vario / Moka Bialetti /V60 / Aeropress / Aram

Últimos Visitantes

1.442 visualizações

DiogoBem's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Reacting Well
  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter

Recent Badges

42

Reputação

  1. Rafael, meu cafe atual é de torra clara. Com relação à Aram não tive muita dificuldade na extração. O mais chato foi ajustar a moagem. Em termos de sabor, a acidez fica mais presente - do meu ver, para torras claras é importantíssimo escaldar 2x a maquina, senão sai acido de bateria… hahah Em geral, acho que a Aram virou minha maquina preferida aqui em casa. Já encaixei os escaldos na rotina e não me incomoda em absolutamente nada. E o cafe fica com mais corpo do que usando a minha Fiamma. Unico “defeito” é que o porta filtro sai com muita agua. O que tenho feito é extrair, deixar gotejando em outro copo por uns 30 mins e depois limpar tudo. Alguem tem uma ideia melhor?
  2. Opa.. com relação ao vazamento pelo Focus, é um problema crônico deste lote. entra em contato com eles pelo Insta. Sobre a minha novela.. depois de brigar bastante, trocaram a minha maquina. Recebi a nova ontem. Não vaza mais. sobre o 1), não lave. Passa um papel só e toca pau no segundo. Deixa pra lavar depois de acabar as extrações..
  3. Excelentes palavras… Com relação à qualidade do cafe feito com a Aram, não posso reclamar. demorei umas 3 extrações para pegar o jeito e acertar o moinho,mas depois foi tranquilo. Comparando com a minha Fiamma Minibar com OPV em 9bar e PID, achei que a Aram trouxe mais corpo ao cafe e mais complexidade na xícara. Honestamente, a única vantagem pra mim hoje na Fiamma é a praticidade de ligar, depois voltar com ela quente e extrair. Alem de ser mais facil de extrair varios cafes. (Obs: não tomo lattes, só espresso mesmo). ou seja, eu viveria super bem sem a Fiamma e só com a Aram (se ela parasse de dar problemas). O café da Aram é top. O problema é a falta de respeito com o cliente.
  4. Inicialmente falaram que iam mandar um medidor novo e um codigo de rastreio para eu devolver o antigo. Agora já falaram que vão mandar uma maquina inteira nova. Mas querem mandar um motoboy buscar e depois me mandam a outra. Falei para o motoboy já fazer a troca. Deixa uma e pega a outra… Inicialmente eles mesmos tinham sugerido que me mandariam uma nova e depois eu devolveria a antiga. Depois mudaram a conversa. e essa novela vai desde quarta da semana passada e nada de resolverem. honestamente, se soubesse que comprar uma aram era isso, não teria comprado.
  5. To em uma novela com a Aram. reclamei do vazamento. Falaram que iam trocar a maquina. Como sou de curitiba queriam coletar a maquina e 3 dias depois postar uma nova. falei que não. Já que viria um motoboy, já traga a nova e faço a troca no ato. insistem que é politica deles. zoado demais essa empresa.
  6. @Eduardo Mantovani, recebi a minha semana passada. Estou com o mesmo problema. Entrei em contato com eles e falaram que vão enviar um medidor novo. Além de vazar, o meu está medindo completamente errado. As vezes está ficando bem pesado para girar e só está levantado o pino de 2bar. Aquela linha vermelha não aparece de jeito nenhum. Entra em contato com eles pelo instagram. Quando mais gente entrar em contato melhor… A Aram além de atrasar um mês as entregas, quando envia, envia produto com problema. Complicado…
  7. A Subminimal tem aquele nano foamer pequeno também e custa muito menos.. cerca de 40 dólares e falam que funciona super bem, inclusive pra Latter Art. Claro que o novo é mais automático e aquece o leite ao mesmo tempo. Mas por quase 120 dolares, EU acho pesado.
  8. “Compreendo a frustração! A informação que a nossa equipe nos deu é de que sim, conseguiremos cumprir o envio em 15 de setembro. Os pedidos dos influenciadores estavam programados antes mesmo do medidor ser lançado, foram os primeiros pedidos a serem incluídos. Mas seguimos a ordem de compra, já enviamos mais de 50 pedidos até o momento. Como houve atraso na entrega das peças do medidor, estamos com mais de 100 pedidos aguardando o envio por depender delas. Por seguirmos ordem de compra, os pedidos que faltam foram remanejados para setembro!” Acabei de receber deles. Por acaso alguem da ultima leva recebeu a maquina ja? Achei estranho esse papo deles de já terem mandado 50 e daqui ninguém recebeu… Marcão recebeu, mas foi só o medidor.
  9. Fala @Marcão.. eu até entendo que atrasos podem acontecer. Mas duas vezes seguida é demais. Além disso, a Aram já está no mercado há uns 4 ou 5 anos. Tempo mais que suficiente para conhecer sua cadeia de fornecedores. Além disso, eles já conhecem também a demanda de mercado, com isso, conseguem estimar a compra de peças e ter pelo menos um pequeno estoque para permitir a entrega no prazo. A impressão que tenho é que eles sabem que o prazo é maior e colocam um prazo mais baixo para as pessoas não deixarem de comprar. Depois vão de 15 em 15 dias falando que atrasou. Pra mim isso é uma vergonha. Já dava pra ter comprado uma flair dos EUA e recebido aqui. Honestamente, mesmo sendo uma cafeteira fantástica, eu não recomendaria mais pra ninguém a compra. @Aram, o que diz a respeito?
  10. Acabei de receber a novidade que meu pedido vai atrasar NOVAMENTE. Era pra chegar ate 31/08. Agora vai só ser enviado até 15/08… experiencia do cliente realmente péssima..
  11. O problema do moedor é que conhecendo os prazos da Aram, é muito mais rápido comprar direto da China das marcas que já conhecemos… hahha
  12. @Marcão, achou tranquilo controlar a pressão? Eu vejo alguns videos do pessoal usando a Flair com manômetro e parece tranquilo, mas fico imaginando quão fácil é quando ao invés de se controlar a força que se aperta uma alavanca, precisa controlar a velocidade de giro.
  13. Valeu Marcao… você lembra o dia que você comprou?
  14. Pessoal, alguem daqui, que não seja youtuber, ja recebeu a leva nova? Ou sabe se eles vão cumprir com o 31/08 desta vez? valeuu
×
×
  • Criar Novo...