Ir para conteúdo

Fox

Senior Members
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fox

  • Data de Nascimento 05-06-1952

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Interests
    Cinema (exceto blockbusters), Leitura, Música (Jazz, MPB e Clássicos), , Fotografia Artística (predileção por P&B), Escrevo alguns ensaios sobre os temas anteriormente mencionados, Meditação & Relaxamento e CAFÉ ☺
  • Equipamento
    Nepresso Inissia - Philips Senseo - Prensa Francesa - Bialetti Moka - Hario Skerton - Hario Mini

Fox's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

  1. Olá. obrigado pela ajuda. A caldeira é de alumímio, uso água filtrada, não há odores alterados e nao tenho fotos das referidas manchas.
  2. Oi a todos. Comprei há algum tempo atrás uma Bialetti modelo Fiametta Azurra 03 xic. O problema é que surgiram uns pontos escuros no fundo do recipiente para água, que não era sujeira e não consegui remover nem com vinagre. O fornecedor me informou que isto era comum acontecer nas caldeiras das Bialetti, mas que ele trocaria. Recebi uma nova em perfeito estado, mas com uma semana de uso, surgiu o mesmo problema das manchas escuras irremovíveis. Não há nenhum odor estranho nem na cafeteira e nem no café. Vcs acham que estas manchas são realmente comuns, ou eu tenho uma cafeteira defeituosa que devo parar de usá-la? Agradeço antecipadamente pela ajuda dos mais experientes.
  3. Me desculpe, pois eu fiquei todo este tempo sem acessar. Ainda está disponível sim. Consultarei o frete e volta a lhe informat. Obrigado pelo interesse.
  4. Vendo Cremeira importada 100% em aço inoxidável resistente. Absolutamente nova na embalagem. Capacidade do recipiente 400 ml c/ espumador de disco duplo para proporcionar uma cremosidade rápida, consistente e homogênea. Preço convidativo. Valor: R$ 80,00
  5. Olá, alguém pode me informar sobre a qualidade deste café America Gourmetem grãos, que vem numa embalagem marrom escura? Eu comprei o America comum em grãos (embalagem prata) e achei péssimo. Será que este é melhor? Obrigado.
  6. Me desculpe Burny, é que eu estou com um prazo muito curto para decidir e acabei por ficar ansioso por uma resposta rápida. Abcs.
  7. Oi, qual das duas opções vcs acham melhor para o preparo do leite cremoso para capuccino, a cremeira manual da Bialetti, ou o Aeroccino da Nespresso, já que os preços são similares. Agadeço a sua ajuda.
  8. Fox

    Bialetti Moka x Fiametta

    Oi, ninguém me ajuda? Vcs acham que existe algum inconveniente da fiammeta em relação à moka de alumínio tradicional? Obrigado.
  9. Oi a todos. Para preparar uma xícara de chá (130ml) para o café da manhã, qual o tamanho de Bialetti Moka que vcs acham mais adequada, a de 3 xicaras, ou a de 4 xícaras. O meu receio é que teoricamente a de 3 xícaras tem capacidade aprox de 150ml na caldeira, mas na prática, entrega menos café já pronto. Será que a de 4 xícaras seria exagerada para a minha necessidade que citei no início? Agradeço a sua ajuda para que eu não compre o modelo errado. Abcs a todos.
  10. Oi a todos. Eu recebi uma oferta para comprar a Bialetti Fiametta Azul 03 xícaras. A diferença dela para a Moka de alumínio, está somente na cor e no modelo mais arredondado, ou existe diferença na qualidade e principalmente no resultado final da extração? Agradeço a ajuda, pois a oferta é válida até hoje somente. Abcs a todos.
  11. Fox

    Moedor para French Press?

    Oi pessoal, pergunta de iniciante: quantos passos estão compreendidos a cada 180° que eu giro o granulômetro do Hario Skerton, uma vez que este modelo não tem clics como o Hario Mini? Quantos passos vcs recomendam para moagem de FP? obrigado
  12. Fox

    Moka: como eu faço

    Oi pessoal, eu tenho umas dúvidas com relação a Bialetti Moka 3 xícaras: - Como eu não gosto de café muito forte, será que eu posso usar apenas uma medida de pó (sem preencher totalmente o recipiente para pó) para os 150ml de água que ela comporta, sem comprometer o resultado final, ou terei que preencher com pó a capacidade total do compartimento? - Tentei uma moagem grossa, e o café ficou muito aguado. Quando uso a moagem para espresso, a cafeteira vaza vapor pela junção das duas peças e a quantidade final de café é mínima. Existe uma granulação mediana que não deixe o café nem muito aguado e que não cause dificuldade de fluxo? Agrdeço antecipadamente pela ajuda.
  13. Olá a todos. Comprei 02 cápsulas reutilizáveis Emohome para uso na cafeteira Nespresso Inissia. Sou um usuário relativamente experiente. Tentei diversos grãos, várias granulaões e diferentes níveis de compactação do pó na cápsula. Obtive sempre um péssimo resultado, ou seja, um café insípido, aguado e sem crema. Nada que se compare minimamente ao Nespresso original. Será que eu estou fazndo uso inadequado, ou o produto deixa mesmo a desejar? Agradeço antecipadamente as suas opiniões.
  14. Fox

    Hario Skerton

    Oi Amigos, Comprei um Hario Skerton pelo Ebay, e ao fazer uma inspeção visual, percebi uma diferença na distância de um lado para o outro, entre a mós e a base, conforme dmonstrado na foto em anexo. Seria isto normal neste modelo, ou srá que eu fui contemplado com um exemplar defeituoso. Caso seja um defeito, seria comprometedor para o resultado final? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
×
×
  • Criar Novo...