Ir para conteúdo

leonardopm

Senior Members
  • Total de itens

    2.222
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    21

Tudo que leonardopm postou

  1. A Honestamente nunca tive coragem de tirar nada maior que um ristretto nas Nespresso, seja lá com que cápsula for...
  2. A moagem deles ajuda bastante nesse equilíbrio. Quando estava testando as cápsulas caseiras ficava encucado porque eu moía mais grosso que o pó da Nespresso e mesmo assim chocava a maquina. Só depois com bastante atenção percebi que a moagem deles praticamente não tem finos. Aliás essa diferença ficou ainda mais clara quando comparei o resto do café no fundo da xícara: zero sedimento no Nespresso original e uma verdadeira lama no Nespresso caseiro. Das duas uma: ou peneiram o pó (acho improvável frente ao trabalho que adicionaria ao processo) ou utilizam um moinho que gera poucos finos. Com isso a extração dos lungos não superextrai as partículas finas e não gera amargor.
  3. Fala Ruston! A Dream é uma maquina bem simples mas robusta e bem construída. Não tenho dúvidas que durará mais do que a Gaggia. A dificuldade dela são os porta filtros de 57mm que limitam muito a possibilidade de adaptações e a disponibilidade de acessórios. Em compensação o design é indiscutível. Abraços.
  4. Carlos Eduardo, Parabéns pela sua iniciativa e criatividade. Só dói o coração tirar um single que custou r$ 3,80... O Bukeela é mesmo um excelente café, é um dos poucos que tomo atualmente na Nespresso do trabalho. Abraços.
  5. Provavelmente. 230C já está bem acima da temperatura em que o primeiro estalo começa. Se você estiver medindo o fluxo de ar quente ao invés da massas de grãos a temperatura do grão estará um pouco abaixo de 230C porém ainda assim provavelmente fora. Da faixa do primeiro estalo. Das duas uma, ou o primeiro estalo foi muito baixo e você não ouviu ou a torra travou mesmo. Uma olhada nos grãos poderá dizer qual das duas hipóteses ocorreu.
  6. leonardopm

    Sem assunto!

    Rapaz, que tópico bom é esse??? Kkkkkkkkk
  7. Com o calor que está fazendo aqui na Bahia é arriscado eu comprar cru e chegar torrado...
  8. E no primeiro estalo que começa a expansão do grão e as primeiras reações que garantirão o sabor da bebida. Um café torrado sem passar pelo estalo seria como uma pipoca não estourada, ou um caroço de amendoim cru...
  9. Victor, Eu sei como você se sente. Nesse exato momento estou lendo o tópico no meu iPad, desejando que fosse um Kindle, já que meu ombro está latejando de dor. E olha que já tomei antiinflamatório e coloquei Salonpas spray... A velhice é uma m...
  10. Excelente (e cara) idéia. O Bukeela indiscutivelmente vale os 0,40 a mais que custa. Quanto ao Terroá também o considero muito diferente dos cafés do Sudeste. Vale a experiência.
  11. O Miyamoto de hoje é o Rodrigo de ontem... Acho que a idéia do congelamento antes de abrir o pacote pode ser interessante. De qualquer forma é indiscutível que o café nessas condições deteriora rapidamente, como se estivesse "acumulando" seu envelhecimento para soltá-lo todo de vez quando o pacote é aberto... Se for para comprar torrado lá fora eu indicaria a Square Mile. Os meus sempre chegaram na faixa dos 15 a 25 dias.
  12. Pessoal, Há mais de um tópico no Clube sobre essa polêmica restrição. Não chegamos a consenso algum porque o assunto é mesmo nebuloso. Fato é que a proibição é mesmo de verdade, caso contrário teríamos vários torrefadores brasileiros importando cafés crus o que não me parece que vem ocorrendo. Sobre isso algo engraçado: O MAPA abriu e inspecionou meu pacote da Has Bean. No laudo de inspeção consta escrito como conteúdo da remessa: "chá". Dá pra acreditar nisso?
  13. A essa hora devem estar tomando seu Gesha em uma cafeteira apreendida...
  14. Bom saber. Ia comprar aqui pra casa, muito mais por causa das latas, devo dizer.
  15. :P Apareci, pero no mucho. Me falta o tal do tempo... Sim, o Bukeela na minha opinião está muito à frente dos demais cafés da Nespresso. Para falar a verdade pretendo seguir com ele e pedir um Indryia de vez em quando só para não morrer de tédio.
  16. Salve galera. Estava aqui pensando se temos alguma coisa no mercado nacional parecida com os africanos, mais especificamente os Etíopes, preferencialmente cru. Desde que provei os Yirgacheffe da Has Bean nada mais me impressionou e desde então lá se vão mais de um ano... Esses dias provei o Bukeela etíope da Nespresso e as características estão todas lá, obviamente atenuadas. É um terroir único e muito impressionante o da Etiópia. Seria bom poder ter uma opção nacional, já que as remessas da Has Bean estão cada dia mais caras e demoradas. Para terem ideia recebi semana passada os cafés que comprei em Novembro/2013! Abraços a todos. Leo
  17. Eu preferi a grande. A diferença é pequena, mas perceptível. Como vão todos?
  18. Skybox é a que parece ter menos reclamações na Web e também a mais cara. Mercadodireto tem toneladas de reclamações e o melhor preço, porém alguns usuários daqui já usaram e deu certo. Shipitto eu já usei 2x e o Gil usa bastante. Que eu saiba nunca tivemos problemas.
  19. Paulo, Quando puder experimente shots na faixa dos 16-17g. Sempre achei que essa faixa é a melhor da Gaggia, com menos canalizações e fluxo mais controlado. Posso estar enganado mas tive a impressão que possa ter havido canalizações em uma ou duas fotos que vi. Já tens um porta filtro naked?
  20. Colegas, Vocês estão ficando LOUCOS???? Vamos parar de disparar bobagens uns contra os outros. Há centenas de excelentes tópicos no Clube. Vamos a eles. Abraços. Léo
  21. Bruno, A Chef Crema preta costuma ter dificuldades com a temperatura. Já tive uma no início e bati cabeça por um bom tempo até descobrir que estava fazendo cafés "frios". A crema saia branquinha, do mesmo jeito que você mencionou... Sugiro um pré-aquecimento de no mínimo 15 minutos antes da primeira extração com o porta-filtro e filtro encaixados e um surfe de temperatura buscando sempre a faixa mais quente da máquina. Veja se melhora.
  22. Conforme já se tornou notório aqui no Clube minha filha, atualmente com 2 anos, adora meu café! PS: Toma sem açúcar.
×
×
  • Criar Novo...