Ir para conteúdo

jaum20

Senior Members
  • Total de itens

    506
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Posts postados por jaum20

  1. Revivendo o tópico. Comprei uma impressora 3D recentemente e me lembrei do meu velho Hario Mini jogado no canto.

     

    Procurando na internet achei dois modelos (aqui e aqui) interessantes pra substituir o copo @deyvidmartins  @jpnegrao @thglara @Wagner Berton, @Pedro Teixeira, @helderbarreto, @m3nd3s . Vou imprimir e fazer uns testes. Depois posto fotos e comentários

     

    @Carlos F Rojas @Mateus Tínel Narde a peça que vocês querem também tem na internet. Vale a pena procurar um serviço de impressão 3D aí na cidade de vocês e pedir pra fazer.

     

     

    Atualizando. Imprimi o copo e testei outro esquema só com a peça de estabilização que pega na mó externa desse modelo, colando com super cola a peça impressa em cima do copo antigo que estava com a rosca quebrado. Acabei gostando mais da opção que me permite usar o copo original, mas vou manter o copo maior para quando quiser moer mais. Outra solução seria fazer esse adaptador que faz o corpo do moedor pegar direto na aeropress.

     

     

    photo_2023-08-04_11-39-28.jpg

    photo_2023-08-04_11-39-41.jpg

    photo_2023-08-04_11-39-48.jpg

    photo_2023-08-04_11-39-54.jpg

    photo_2023-08-04_11-39-59.jpg

  2. 4 horas atrás, mandynerujo disse:

    Com toda certeza a bebida deve lembrar o sabor do café, mas daí não seria café.

    Eu acho possível que tenha um ótimo sabor e cheiro, pois teoricamente se todos os compostos químicos forem conhecidos dá pra fazer o mesmo em laboratório. Eu compraria por curiosidade, mas não trocaria meu café tradicional por esse aí

    .

  3. Não sei se isso se enquadra no tópico, mas sempre tive curiosidade de entender um pouco mais sobre as variedades de café brasileiras.

    O Nexo jornal tem uma série de vídeos sobre cientistas brasileiros no YouTube, e o vídeo mais recente é justamente sobre o cara que ajudou a criar muitas destas variedades. Vale a pela assistir:

     

  4. Galera, tenho uma pergunta rápida: estou nos EUA e quero adquirir um moedor que possa ser usado para espresso, aeropress, coado e moka. Estou entre um Kups elétrico, de mós, no Walmart por 50 dólares e um Porlex na Amazon por 60 dólares. Qual vai me servir melhor?

     

    Obrigado 

  5. Em 09/07/2018 at 16:15, Francis Botelho disse:

    Comprei um moedor, e realizei a troca para grãos. Por algum problema no sistema, veio em pó.

    Informei o erro e solicitei suporte. Ficaram afirmando que eu que fiz a escolha errada, mesmo mandando prints do meu pedido. 

    Não queria brindes, desconto ou nada, simplesmente poder receber meu café em grãos para usar no moedor novo, e em momento algum recebi esse suporte.

    Que chato isso... Comigo sempre foram atenciosos. Não tenho nada a reclamar

  6. Em 23/05/2018 at 14:48, Francis Botelho disse:

    Pessoal, era membro do Have a Coffee, porém tive alguns problemas e estou trocando de clube. Qual atualmente é o melhor indicado para quem busca ter uma variação mensal de alta qualidade (grãos torrados)?

    O que me agradava na HAC era exatamente poder receber variado mês a mês com uma boa qualidade.

    Quais problemas vc teve?

×
×
  • Criar Novo...