Ir para conteúdo

r.lima

Senior Members
  • Total de itens

    977
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Posts postados por r.lima

  1. Em relação a calcificação , não sei o que pode ser feito pelo fato da caldeira ser de alumínio... Agora sobre a carcaça plástica dela estar amarelada eu não faria nada a respeito , acho que dá um caráter vintage para máquina que já tem um visual retrô algo meio anos 80 :-)

    Tentar limpar manualmente o máximo que puder ? Aí vai depender da acessibilidade de conseguir trabalhar dentro da caldeira ...

  2. Sim , talvez tenha sido muito radical ao escrever meu post .

    Mas todos lá eram baristas profissionais , correto ? ( Pelo menos os três finalistas sei que eram )

    Um barista que provavelmente tem um moinho deste tipo para filtrados em sua cafeteria , não saberia mudar as variáveis para pode usar ele na competição?

    Não quis dizer que só porque o moinho é melhor que logo o café tem que ser melhor , mas como todos são baristas que sabem o que estão fazendo eu imaginaria que eles pelo menos tentariam tirar proveito do equipamento provido .

    • Curtir 1
  3. Não faz sentido nenhum ! Primeiro lugar utilizou o Hario mini , segundo Baratza Encore , terceiro Mahlkönig EK43 !? WTF .

    Acho que poder utilizar um Mahlkönig Guatemala ou um EK43 e pegar qualquer outro moinho que não seja específico para filtrados é uma péssima decisão ... Não importa o fato da receita ter sido testada em tal equipamento um bazilhão de vezes , um é claramente superior ao outro ! A não ser que algo de muito errado no preparo . Assim como consigo perceber a diferença quando utilizo meu Hario no espresso , Preciso , Mazzer SJ ou Compak K10 ; Acredito que não seja possível deixar de notar as diferenças na aeropress ainda mais com equipamentos tão distintos :/

    • Curtir 1
  4. Na verdade o ideal para máquinas que tem a opção de serem ligadas à rede hidráulica é conectar e colocar aqueles filtro Everpure , é o que vou fazer assim que o meu bar de espresso da sala ficar pronto =)

  5. Acho tem consenso nos fóruns e na literatura que águas com baixas concentrações de minerais, mas não sem (então nada de osmose reversa ou agua destilada) e com pH neutro são melhores para o sabor do café. Mas claro, como tudo é questão de gosto individual ...

    Sim nada de água RO , mas sei que existe uns pós específicos para colocar neste tipo de água e que fica nos parâmetros perfeitos para o sabor e uso em máquina de espresso .

     

    Será que vale a pena ? Um filtro de RO não é caro e difícil de comprar , na verdade nas lojas boas de aquarismo de água salgada em São Paulo é super fáci de encontrar

  6. Já li em algum lugar , provavelmente no site da SCAA , mas alguém saberia dizer a concentração máxima de minerais mg/l ou melhor a ideal não só para sabor mas também para "saúde" da máquina de espresso ?

×
×
  • Criar Novo...