Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Bressa

Senior Members
  • Content count

    121
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

64 Neutro

About Bressa

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo
  • Equipamento
    Hario V60, Poemia, Hario Mini, Savinelli DR3, Melitta, French Press

Recent Profile Visitors

568 profile views
  1. Material V60

    V60-02 certamente vai atender às suas necessidades.
  2. Deve moer para Prensa Francesa, sem problemas. A moagem para a PF é mais grossa do que para filtrado/coado.
  3. Grande Igor! Concordo com todas as suas proposições, desde que tenhamos garantida a CC com a qualidade sobejamente conhecida.
  4. Felixzucco Você não diz se a sua Poemia está "despressurizada" ou está normal. Não lembro de ter passado por uma experiência dessas com a minha, que está despressurizada. Pela foto, parece que a sua moagem está um pouco grossa. Experimente afiná-la um pouco mais, vá tentando até chegar a um ponto que tenha um melhor resultado.
  5. Olá, Fernando

    Estive na 1268 hoje para retirar a minha encomenda da compra

    coletiva, mas infelizmente estava fechada. Quando volta a abrir

    novamente?

    Feliz 2018!

     

    1. Fernando - 1268 Café

      Fernando - 1268 Café

      Oi Bressa, tudo bom? 

      Desculpe pela viagem perdida. Tivemos uma obra de última hora e esqueci de avisar aqui no fórum (mas avisei nas redes sociais da 1268) 

       

      Já estamos funcionando normalmente. Todos os dias, exceto terças, das 11 as 19 hrs 

       

      Abs

  6. Bom para sabermos o trabalho que dá para sentirmos o prazer de degustar um bom café em nossas xícaras! Parabéns!
  7. Difícil começar a ler e não ir até o fim do seu relato! Parabéns aos dois pela busca de cafés tão bons, aos produtores que se dedicam em busca da excelência também. Achei demais a ideia de plantar um novo pé de café para simbolizar o vínculo criado entre o produtor e vocês, Igor e Luís. Esse relato só enriquece a Compra Coletiva.
  8. Prensa francesa

    Sim, é boa. Tem outras marcas boas no mercado, sugeri essa porque é vendida pelo Starbucks, para quem mora em São Paulo, é fácil encontrar uma.
  9. Prensa francesa

    Olá, Fernando Não sei onde vc mora, mas se tiver um Starbucks na sua cidade, pode comprar lá uma French Press da Bodum lá. Tenho uma e acho muito boa.
  10. Legal, Fernando! O meu pacote só vou conseguir buscar nos primeiros dias de janeiro. Vai abrir normal nesses dias?
  11. Quem vai receber os cafés do envio coletivo aqui em São Paulo?
  12. E quando o negócio é torrar café?

    @Allexlimaa2!!! Meus parabéns! Ficar 10 horas torrando num bolinha não é para qualquer um, tem que ter muita força de vontade!
  13. Como começar

    Minha humilde opinião: você foi picado pela mosca branca do café ... Como todo iniciante (me coloco entre esses), quer começar nesse mundo pelo espresso. Se quer um conselho, comece pelo filtrado, coado ou qualquer outro mais simples, invista em um bom moedor, compre cafés com menos de 15 dias de torra, de boa procedência, e comece a trilhar o seu caminho... Eu comecei comprando uma Saeco Poemia (boa máquina de entrada para espressos), comprada há dois anos atrás e há mais de 6 meses ela está encostada aqui em casa. Por isso reforço o conselho: compre um bom moedor, um porta filtro Hario V60 e filtros, ou até um Melitta mesmo, balança para pesar o café, ajuda para medir o volume de água também, e comece nesse mundo. Boa sorte!
  14. Melhores práticas com sua máquina

    Olá, Dario Deixar a máquina ligada todo tempo só faz sentido para uma cafeteria, onde são tirados vários, ou pelo menos alguns espressos por hora, acredito que esse deve ser o seu caso. Em relação ao consumo de energia elétrica, depende de quantos espressos são produzidos por hora. Se for para uso doméstico, não há sentido deixar o equipamento ligado o tempo inteiro, só vai consumir eletricidade desnecessariamente. Como é o uso de sua máquina?
×