Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Bressa

Senior Members
  • Content count

    107
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

57 Neutro

About Bressa

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo
  • Equipamento
    Hario V60, Poemia, Hario Mini, Savinelli DR3, Melitta, French Press
  1. NOVA Visita Guiada Café Campo Mistico em 22/07/2017

    Fui com a família no final de 2016 e recomendo a todos que puderem ir, que participem. Muito boa a visita, o Valmor e a Adriane são muito simpáticos e dão toda atenção para os participantes se sentirem como se fossem visitar amigos em um sítio, mas mostram com seriedade as etapas de produção de cafés diferenciados. Apesar de ser muito pequena, Bueno Brandão é uma cidade cheia de atrativos. Vale muito a pena passar o sábado no Campo Místico e depois o domingo explorando as belezas de Bueno Brandão.
  2. Como o Rouston, também tinha esperanças de adquirir uma. Vai lá, Lipe, faz uma sondagem com o pessoal do CDC, de repente dá para conseguir um número suficiente de interessados para retomar a produção.
  3. Café CAMPO MÍSTICO.

    Eu curti, mas não resisti a comentar também: a ideia da foto é sensacional, parabéns a quem registrou o momento!
  4. Encontros periodicos sobre café em SP

    Legal o encontro! Não pude ir nesse, mas quero estar no próximo. Parabéns a todos pela ideia da degustação. Um encontro com um tema escolhido previamente é muito interessante!
  5. Alguém já torrou café no microondas?

    Marcelo Desde que eu comecei a pensar em torrar café, sempre fiquei com vontade de tentar no microondas. Pesquisei na Internet e também cheguei ao vídeo que você postou, aliás esse vídeo já tem 5 anos, mas ainda não vi nada no mercado. Eu torro amendoim no microondas e fica excelente, faço 500g por vez em uma tigela de vidro, parando para mexer a cada 2min. Agora que você fez experiências e postou os resultados, fiquei animado para testar. Mas seria muito bom que houvesse um produto nessa linha apresentada no vídeo, pois evitaria as constantes paradas no processo para mexer nos grãos.
  6. Prensa francesa

    José Na minha experiência com FP, com 8min fica muito melhor do que 4min. Experimentei com 14min, mas não achei que houve ganho em relação a 8min. Quanto ao amargor, é praticamente nulo com 8min. Não esquece de dar uma mexida logo no início da infusão. O tempo da mexida também influencia no resultado final. E é muito divertido experimentar mexer nessas variáveis e perceber as mudanças no sabor.
  7. Prensa francesa

    Se não estou enganado, no manual da Bodum recomenda deixar 4min em infusão, até descer o "êmbolo". Eu li algumas dicas do Lisboa para fazer AP e decidi aplicar à FP, deixando 8 min, não sem antes dar uma breve agitada com uma colher. Achei que fica muito bom. Fiquei tentado a experimentar mais tempo, o problema é que, dependendo do volume que for fazer, e da temperatura ambiente, 15 min pode deixar o café meio frio...
  8. Prensa francesa

    Eu tenho a Bodum adquirida na Starbucks, capacidade nominal de 500ml. Faço todo dia 400ml para mim e minha esposa, é muito boa!
  9. Torra de Café com ARDUINO

    Felipe Imagino que o torrador tenha controle de chama mais alta, mais baixa, média, certo? Não sei exatamente como se controla isso com válvula solenoide, que só tem dois estados: aberta e fechada. Talvez o controle seja feito pelo número de bicos de gás acesos, para maior temperatura, todos os bicos funcionando, para temperaturas mais baixas, número mínimo de bicos acesos. De qualquer forma, é bom saber qual a tensão de trabalho das válvulas, se são de corrente contínua ou alternada, corrente de trabalho, esses detalhes. Imagino que devam ser de 12V e corrente não muito alta, talvez 1A em regime de trabalho, provavelmente 3 ou 4X esse valor na partida. O fabricante deve te fornecer essas informações, aí dá para pensar como ligar um arduíno a ele.
  10. Torra de Café com ARDUINO

    Felipe Para podermos ajudar, é necessário saber as características das válvulas solenoide que o seu equipamento usa. Você sabe a marca/modelo?
  11. Coado em monodose

    Se a ideia foi colocar no mercado um café compatível com o gosto da maioria do consumidor, somente tornando mais prático o uso individual, provavelmente eles acertaram.
  12. Coado em monodose

    A empresa é de Santa Catarina...
  13. A minha encomenda eu busquei hoje no prédio da Márcia. Destaque para a organização impecável dessa turma do Igor e companhia. Muito obrigado a todos!
×