lipe_oa

Senior Members
  • Content count

    1,582
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    10

lipe_oa last won the day on April 22

lipe_oa had the most liked content!

Community Reputation

720 Bom

1 Follower

About lipe_oa

  • Rank
    Avançado
  • Birthday 11/23/1990

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Uberlandia-MG
  • Equipamento
    ECM Classika I, Preciso, F5, BRAVO Mini, Demoka, MCF-2, Moka, AP, FP, V60, Clever

Recent Profile Visitors

2,191 profile views
  1. a tahh, entendii...
  2. Palmas para vc meu caro, palmas... Ficou show demais.. posso palpitar? pq vc não coloca uma área dedicada a "Reviews" de maquinários??
  3. Galera peguei o bonde andando então pode ser q eu esteja cometendo alguma gafe, me desculpem se for o caso, mas vou deixar 2 videos do Baca pra ilustrar melhor uma boa compactação: e vou deixar mais um video dele falando sobre como deve ser uma boa extração de espresso, como ela deve ocorrer:
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... "FINALMENTE" @leogodoy, foi a melhor da semana, a do GIL de "não escrever nada"foi boa tmb
  5. Mini é mó conica, conicas eletricos q lembro = Preciso, Encore, Breville, Nemox, Virtuoso, mazzer Robur (pro q nunca vi um pessoalmente de tão caro), sette270, sette270-w mós flat q me lembro= MD40-50-80, Rock, Fiorenzato F5-F64, Vario, Vario-W, Ceade E5P-E6P, Ceado E37S, Mazzer Super Jollr, Mazzer mini, K30, EK43.... a maioria doa pros são flat, e a maioria dos de entrada são conicas, dos flat q falei só os Varios são voltados pra uso residencial, tem moedor demaisss no mercado, não se atenha ao q falei, é só um ponto de partida pra estudos. a motivos de curiosidade, hj eu teria o Mini e um Vario como set ideal residencial.
  6. Vc vai comprar um elétrico e voltar pros manuais, o Mini é o melhor custo beneficio disparado cara, confia e vai nele Se vc ainda não chegou na fase de ter 2 moedores pq cada um tem um tipo de mó então vai de mini, pq as mós Flat exigem q o moedor seja elétrico devido sua alta rotação, mas se vc só quer melhorar sua moagem vá de mini, um moedor eletrico de 1400,00 (Baratza Preciso, eu tenho um) não ta pegando bera com o Mini, eu tenho pq as vezes recebo uns amigos ai não da pra moer na mão, ai eu jogo no elétrico.
  7. Amém, vai curtir...
  8. Meu caro, normalmente o maior, chamado de filtro duplo é nominal de 14g e o menor nominal de 7g, chamado de filtro sinples ou single.
  9. Já vejo o meuu... =D ôoohh ansiedade do c*****...
  10. Preciso sem duvida alguma
  11. Nilo, se uma de 1GR já te atende de sobra, pra que aumentar pra 2GR e aumentar tmb sua conta de energia?? Não seria melhor desembolsar um pouco mais em uma de 1GR e manter sua conta, manter seu espaço otimizado??
  12. Era o toque mesmo que queria saber Gil, Já planejo motorização para o meu... kkkkkkkkkk
  13. @dessidepaula meu caro, Bunn G3 não só indicado como é um dos melhores para moagens média/grossa, super rápido e ótima moagem. Mas para espresso tem q ser um dedicado a espresso.
  14. Hario mini tem mós de 25/30mm, debut tem mó do Tobur, se não me engano são mais de 80mm, é outra coisa. O certo msm era vc conseguir testa-lo.
  15. Todos anotados Mas já aviso que o cabo de madeira não é mais uma opção, não tenho como conseguir eles. Sobre o Kickstarter, para mim não é viável @blurkness, pra isso eu precisaria demandar todo meu tempo ao projeto e me dedicar a isso e no momento eu estou do meio pro final da faculdade, o que me aperta muito de tempo.