Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Ricardo Esteves

Senior Members
  • Content count

    1,090
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Ricardo Esteves last won the day on December 5 2013

Ricardo Esteves had the most liked content!

Community Reputation

477 Bom

About Ricardo Esteves

  • Rank
    www.dripper.com.br
  • Birthday 04/20/1982

Contact Methods

  • Website URL
    http://dripper.com.br

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Florianópolis - SC
  • Equipamento
    Pipoqueira, V60 e .. Nespresso!!!

Recent Profile Visitors

4,385 profile views
  1. Pesquisa de aceitação por café em torras claras.

    Ficou bonito!
  2. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Na mega da virada desse ano adivinha quem vai me dizer os números.... Piadas a parte, fica dica, um sistema de pedidos com função simples: imprimir as etiquetas de endereço e o resumo do pedido evitam esse tipo de problema.
  3. Cafeterias no RJ

    Então, já me exigiram passeio no Jardim Botânico, visitar amigos lá em Jacarepaguá (longe pra cacete!!!!!!!) Acho que se eu conseguir tomar café em casa já to no lucro! kkkk
  4. [ABERTA] Consulta - Futuro das Compras Coletivas

    Segue trilha sonora para leitura do post: Eu acredito que a CC deveria continuar centralizada, foi a ideia inicial e ainda é o mais difícil do consumidor final conseguir, comprar grãos verdes de qualidade em pouca quantidade e preço acessível. A CC viabiliza isso, acho que 99% dos usuários não poderiam comprar 1 saca de café, mesmo se regionalizar a CC, dificilmente teríamos na mesma região 2 ou 3 sacas diferentes! Em um cenário ideal, a compra permaneceria centralizada facilitando a negociação com o produtor, com despacho regionalizado, em eventos agendados para retirada dos grão, quem sabe algum workshop, e como pulo do gato, a viabilidade de torrar no evento, tanto em cada um levando o seu forninho/pipoqueira e trocando experiencia e se ajudando ou um ou mais torradores (1, 2, 5 kg..) realizando o serviço de torra e cobrando pelo seu serviço.
  5. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Como funciona encomenda do seu café?
  6. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Eu quero!
  7. Material V60

    Eu queria o cerâmica vermelho, mas eu sei que o emocional de quando ele quebrasse seria bem ruim rsrsrs O plástico, eu tenho preconceito com plástico, acho que sempre pega gosto... Dai fui de acrílico transparente, na minha inocente ignorância me dá a impressão de não pegar gosto como plástico, e dá pra ver o café fluindo pelas laterais...
  8. Material V60

    Uma dúvida, meu V60 02 transparente tem acho que 2 anos, e olhando para ele eu vejo ele todo 'trincado', outro dia inclusive deu pra ouvir um crack quando comecei a extração... Mais alguém percebeu isso no seu de acrílico, algum caso de quebra sem queda?
  9. O que você comprou ou recebeu hoje?

    Eu não sei se vale os 150, mas o bicho é diferente.
  10. Cafeterias no RJ

    Eu vou rápido, de 1 a 6 de junho, mas vou ficar em Niterói onde mora minha mãe, e como já faz 8 anos que não vou, não sei se consigo um habeas corpus pro sábado... Devo ir ao Rio 1 ou 2 dias no máximo, e um desses períodos vai morrer no AquiaRio, por isso quero ver uma rota bacana pra tentar ir em 2 ou 3 cafés.
  11. Cafeterias no RJ

    Marquei viagem pro Rio em junho e vim aqui pra pegar dicas de locais, rapaz são 25 páginas, e algumas indicações do início não são mais indicadas aqui no final.. Alguém poderia fazer um compilado de top imperdíveis no Rio e Niterói? Já marquei o Café Secreto, o Fabani e o Café Hum, e desmarquei o Curto e o Cafuné ... Ta certo, tem mais algum?
  12. Torrador de Prova Carmomaq

    Fogo, eu não fui tão afundo no estudo de materiais, equipamentos além do processo de torra. Acho que seria de uma gentileza enorme, e uma demonstração de verdadeira atenção com esse 'novo mercado', se baseado em todos esses nossos achismos, a Carmomaq se dispusesse a realizar um hangout onde pudesse esclarecer alguns conceitos dos elementos (material, processo, tipo de torrador, limitação ou visão de mercado da fábrica... ). Acho que ainda no gancho da experiencia do usuário, melhor do que só nos mostrando o produto pronto, se eles nos colocarem mais perto do processo, mesmo que nada do que sugerirmos seja incluído, mas só por fazermos parte do processo e não só do consumo no final de tudo, acredito que faria bastante diferença no conceito da marca e do produto por parte de todos aqui.
  13. Torrador de Prova Carmomaq

    Eu ACHO, que seria muito bom disponibilizar um equipamento que possa ganhar upgrades no futuro. Hoje a fabrica não poderia lançar o torrador completo full stack, o valor dele seria muito alto, limitando o mercado, tiro no pé pra todo mundo. Mas se já pensar no projeto, com a possibilidade de instalar os opcionais, você lança o canhão pé de boi, depois lança o controlador disso, depois o daquilo, e vai comprando opcional quem quiser/puder. Acho que seria perfeito, agradaria um número maior de usuários. Como já falei, esse nicho é diferente, as fabricas estão acostumadas a trabalhar com empresas, quem vai começar torrando 200kg/mês, o usuário desse produto tem outra visão e necessidade, a maioria nem sonha em torrar 200kg/ano!! É muito legal poder comprar uma marzocco ou ecm, mas ainda acho que o pessoal aqui tem mais prazer e condição de comprar uma Silvia e instalar um PID ou restaurar uma antiga e fazer upgrades na mão, a tal experiência do usuário. Pergunta pro cara que tem um fusca 64 restaurado por ele e pergunta se ele troca por um Golf 0km, poucos aceitariam. E entre o dono do fusca e o dono do Golf, certeza que o dono do fusca entende muito mais sobre carros/mecanica/engenharia e etc.
  14. Torrador de Prova Carmomaq

    Viva a febre ruiva!!! Acho fantástico desenvolverem esse produto, preço muito bom, mas eu acho que o torrador idealizado inicialmente era mais aguardado, afinal a pinhalense ja possui torrador de leito de 500gr e 1kg, mas acho que o de 500gr custa uns 10k. Eu preferia tambor a gás, mas não tenho como embasar tecnicamente essa escolha, parto da impressão e mera especulação, que seria mais robusto e durável ( e mais pesado com certeza ). Também penso na escala, mudar para um torrador a gás de 5kg seria muito mais simples, a curva de aprendizado seria muito menor do que ir de um torrador fluido para um a tambor. Mas mais importante na minha escolha, como torrador caseiro, seria a experiência. Já torrei no pinhalense de 500gr, muito legal excelente torra. Mas é jogar o grão, engatar o caneco, programar a temperatura e apertar o botão e sentar esperando, não tem muita graça. Seria como pilotar um F1 no videogame. Já a experiencia de ter o seu torrador a tambor, ver a chama do gás, controlar o gás, poder coletar as amostras da torra de tempo em tempo, virar o tambor, agitar os grão para resfriar... Seria como pilotar um kart ( com capacete e macacão suado do piloto anterior bléhh ). Se pudesse dar um pitaco para a Carmomaq no desenvolvimento desse novo produto, seria esse, pensar na experiência do usuário, é isso que ele procura. Mais importante do que o resultado, acho que é o processo. ACHO. Mas assim, qualquer produto que sair, é um avanço excelente para nós, parabéns Fogo!!!
×