Ir para conteúdo

Luan Oliveira

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Mr. Coffee espresso, Rancilio Rocky modificado, aeropress.

Luan Oliveira's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

  1. Esse era o tipo de projeto que eu ia fazer . E estou pensando em dar continuidade a ele pois vejo vários relatos que em que a pipoqueira mondial queima com certa facilidade. Inclusive, se alguém do fórum possuir uma pipoqueira queimada no processo de torra, a sua experiência pode ser de grande ajuda . Abraço
  2. Espero que dê certo, e que ,se possível, você poste os resultados aqui. Existem vários tutoriais em inglês sobre esse tipo de torra. É só procurar por "coffee roast heat gun". Abraço
  3. Acho que quando aparecer uma promoção, irei comprar a pipoqueira. Irei torrar pequenas quantidades (até 100g), o que torna o soprador mais inviável. Estava lendo que com quantidades pequenas, a torra com soprador demora cerca de 4-5 min, então sem muita vantagem em relação a pipoqueira. Abraço.
  4. Eu estou um pouco perdido. Essas técnicas, que a principio são comuns e simples quando comparadas a outros métodos, se tornam complexas com uma analise mais apurada. A pipoqueira necessitará de modificações para oferecer um maior controle da torra. O soprador térmico depende de vários fatores: recipiente, quantidade de grãos, fluxo de ar, etc. Bem, nada é perfeito . Não irei desistir desses métodos, mas irei pesquisar sobre outros também. Abraço.
  5. E deu certo? Tenho que analisar ou esperar uma promoção , pois se eu abrir a pipoqueira eu perco a garantia( que já está em risco pelo utilização "indevida") e tenho que gastar mais com peças e com o soprador térmico o controle de temperatura já vem pronto. Tenho pensar. Obrigado. O qual estou de olho tem o controle de fluxo que varia de 250 a 500 L/Min. Abraço
  6. Essa é outra questão que tenho dúvida. Tenho que procurar algum relato de alguém que instalou algum controlador tipo therma banho e deu certo, porque tem a possibilidade de diminuir o fluxo de ar e não tanto a temperatura, danificando a pipoqueira.
  7. Eu disse provavelmente pois alguns aparelhos tem o modelo 110 com a potência menor do o modelo de 220, não que em 220 a potência aumente para o mesmo modelo. O que muda é a construção do aparelho. Infelizmente, o manual da pipoqueira Mondial não discrimina as características dos dois modelos. Abraço.
  8. Rodrigo, qual é a tensão da sua pipoqueira? Abraço. Obs: respondeu em outro tópico. Obrigado.
  9. Obrigado, Ruston. Eu era um usuário do antigo clube do café do HTfórum, inclusive comprei meu rocky lá, fico feliz em ver que a ideia do fórum não acabou. Bem, o melhor soprador térmico que encontrei foi o Dewalt D26411, apesar de custar 140 reais, ele tem o controle de fluxo de ar e temperatura, além de garantia. Acho que vou com a pipoqueira, mas devo ter muito cuidado pois moro no interior e será difícil o reparo/troca da pipoqueira. Outro aspecto que devo levar em conta é a voltagem, pois minha tensão é 110 e a potência da pipoqueira provavelmente será menor do que uma de 220. Abraço.
  10. Tenho que esperar uma promoção da pipoqueira, encontrei ela de 90 reais e um bom soprador térmico por 140 reais. A dúvida fica porque são 50 reais a mais pelo controle de fluxo, controle de temperatura e possibilidade de torrar um maior volume, mas como vou torrar pouco (100g) talvez compense mais a pipoqueira. Obrigado.
  11. Olá, companheiros do fórum. Recentemente resolvi ingressar no mundo da torrefação de café. Pesquisando sobre o assunto, descobri duas maneiras que se encaixam no meu perfil: torrando com a pipoqueira e com o soprador térmico. A vantagem do soprador térmico é que dá para regular a temperatura (50 - 400 ºC) (com a pipoqueira, precisarei de fazer umas modificações para tal) além de maior controle do fluxo de ar (250 a 500 L/min). A desvantagem é a necessidade de um recipiente que facilite a movimentação do café, seja por meio de pás( vi um vídeo aqui no fórum que foi utilizado um bread maker, achei interessante) ou pelo próprio fluxo de ar( um tubo com uma tela, onde o soprador seria posicionado para rotacionar os grãos, ou um tubo circular de pequeno raio). Agora fica a dúvida, investir na pipoqueira e um controlador de potência/temperatura ou em um soprador térmico e um recipiente adequado? Agradeço desde já.
×
×
  • Criar Novo...