Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

SecoJoner

Senior Members
  • Content count

    14
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Neutro

About SecoJoner

  • Rank
    Iniciado

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Santa Rosa - RS
  • Equipamento
    Baratza Encore, Porlex Tall, DeLonghi EC220, Aeropress, Moka Bialetti
  1. Bravo Mini

    Por favor, pode me colocar na lista, então! Grato
  2. Bravo Mini

    Gilberto, tens disponivel ainda o mini? Gostaria de mais informações dos valores
  3. Bravo Mini

    Pessoal, em comparação ao Baratza Encore, o Mini é superior para espressos?
  4. Pré infusão, "O Mito".

    Cara, tu tens algum link ou video que explique/exemplifique melhor o teu metodo na V60? Tentei aqui mas, em vez de formar uma cama horizontal, fez-se uma cama com as laterais bem baixas e o centro alto, bem regular, por sinal E o que tu achas do metodo do Matt Perger, em que ele agita o café logo no inicio e depois faz uma pre infusao?
  5. Delonghi EC220 gotejando café

    Acabei de testar a minha vazão aqui, e foi de só 72ml em 30 segundos, e de 71ml na segunda tentativa Acho que isso deve estar interferindo claramente no meu espresso, que apesar de sair bonito na xicara, tá demorando uns 40 segundos para um duplo com 18g de café no filtro (despressurizado, La Pavoni)/ 45g na xicara O espresso demora pra começar a pingar apenas aos 8-10 segundos
  6. Single shot na Delonghi EC220

    Legal, valeu Márcio! Outra coisa, conhece alguma balança que caiba abaixo do porta filtro já "naked"? A minha não cabe ali, ai só retiro pela cor e tempo de extração mesmo, e ai a peso!
  7. Single shot na Delonghi EC220

    Pena que nesse site da nsshop não tem o filtro duplo disponivel há meses. E o filtro single no caso é o que está relacionado a EC200! Márcio, tu tens algum link de como colocar o braço do vaporizador da Silvia na Delonghi? O meu tá pra chegar, e como tu já fizeste a troca seria bastante útil! De fato o tópico poderia ser movido para o da máquina, mas isso é só com a moderação!
  8. Minipresso

    a minha ta presa na UTI em Curitiba desde 03/07...agora é aguardar alguém sabe o grau de moagem no porlex?? Fico imaginando uns 5-6 clicks, mas se alguém tiver uma opinião!
  9. DeLonghi EC220.CD

    Eu comprei o braço para cappuccino da Rancilio Silvia, versão antiga, para substituir o original. Alguém também fez essa troca?
  10. DeLonghi EC220.CD

    É, pelo q entendi pra espresso o mínimo é um moedor manual de cerâmica( hario, porlex) Vou ficar no aguardo da volta dos filtros para venda e por enquanto manter a despressurização-gambiarra, q consegui um resultado legal hj num shot 1:2 no filtro duplo Pelo visto os italianos gostam do espresso um pouco mais aguado que isso, pelo q vi em outro tópico, mas fiquei satisfeito por enquanto
  11. DeLonghi EC220.CD

    Obrigado por responder carlos! Em relação a despressurização, realmente não entendi a razão do cara naquele video de retirar a mola e manter o aparato de plástico (ele explica nos comentários que é pra manter a estabilidade na hora de prensar, mas não vi vantagem) Fiz do jeito do seu vídeo mesmo, e consegui tranquilo retirar a parte de baixo do porta-filtro, mas a maneta fica bem frágil...não sei se não colocarei de volta Você vê grande vantagem em comprar um filtro em relação a essa despressurização caseira? Percebi que 14g de café no filtro original fica com pó transbordando, talvez quando o tamper decente chegar eu nao perca essa quantidade que parece muito além do filtro. Sachê não é muito meu intuito, tava querendo era tirar expresso verdadeiro mesmo, com uma maquina de entrada, e um moedor decente de entrada como o que tenho (encore). Você teve boas experiências durante todo esse tempo com a tua BAR32? ah, no site da nsshop tá em falta o filtro, já faz um tempo pelo que percebi!
  12. DeLonghi EC220.CD

    Pessoal Resolvi ressuscitar o tópico porque vejo que as informações à respeito das Delonghi EC220 e EC220CD estão um pouco espalhadas pelo fórum, e acredito que resumindo algumas coisas aqui, que me parece o local destinado a isso, facilitaria para os que as possuem! Pois bem, alguns pontos: -O tamper ideal para os filtros é o de 51mm -Pesquisando nos sites gringos, percebi que estes modelos são muito parecidos (se não iguais) ao modelo da Delonghi BAR 32 deles, e também tem estrutura de filtro e porta-filtro semelhante ao da Delonghi EC 155, os quais existem mods e tutoriais para sua despressurização, que posto abaixo: Como despressurizar os filtros, de forma reversível: Shot de expresso com o porta-fitro sem a parte de baixo( pelo que entendi é só desrosquear): Ele usa ainda um filtro da La Pavoni (Millenium, 2cups), mas olhei na Amazon e é fora de cogitação( 50 doletas), sendo que dá pra despressurizar como no vídeo. Meu tamper eu comprei com o JC, aqui do fórum (ver nos "classificados"), mas ainda não chegou, então continuo com os filtros pressurizados. Gostaria de saber se alguém por aqui já realizou esse tipo de modificação, e quais os resultados. E, como por enquanto mantenho os pressurizados, quem já tirou expressos razoavéis, está fazendo como? Tenho uns cafés da Terroá que chegaram, mas ainda não sei se estou tirando de forma correta para desperdiçar café bom ( o torra clara na aeropress foi um salto para o que eu estava usando antes!) Grato abraços
  13. Baratza Encore

    Valeu pessoal, no e-mail de confirmação da compra não há a informação, mas já mandei e-mail para ele!
  14. Baratza Encore

    E ai pessoal! Acompanho o forum faz um bom tempo mas fiz o cadastro só hoje hehe Comprei o Encore do Alexandre faz algumas semanas, e tô na dúvida se ele veio com esse ajuste de moagem que se faz pelo parafuso ou não, como faço pra saber? A granulação em 12 me parece média, mas visualmente sou bem novato para poder dizer com certeza! Como to usando ela por enquanto na máquina de expresso com filtro pressurizado, não sei se estou certo ou não! Grato
×