Ir para conteúdo

Rodolfo Cintra

Novatos
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Rodolfo Cintra last won the day on 16 Agosto 2012

Rodolfo Cintra had the most liked content!

Sobre Rodolfo Cintra

  • Data de Nascimento 27-01-1967

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de janeiro
  • Equipamento
    Mondial C08

Rodolfo Cintra's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

5

Reputação

  1. Ulisses, Sou novo no fórum e na arte de fazer café. Se vc ler meu post anterior verá a experiencia infeliz que tive com pó de má qualidade. (#181) Não tenho moinho, e não pretendo comprar um nesse momento, o que me salvou foi comprar o pó com o Alexandre Velloso aqui no fórum. Vou continuar comprando com ele. Ele moeu meu pó na regulagem boa para a C08, que foi a 4. Escolhi o Expresso Brasil. Pronto!!! café de qualidade em fim. Isso comprovou tudo que já havia lido aqui no fórum. - Mesmo com uma cafeteira simples usando pó de qualidade se consegue um ótimo café! Estava pensando isso nesse momento, pois acabei de beber um delicioso café preparado em minha C08.
  2. Amigos, Consegui!! Graças a ajuda de nosso amigo Alexandre Velloso. Que pessoa atenciosa. Visitei sua cafeteria, lugar super agradável, e comprei pó de verdade, moído na hora, e de quebra recebi dicas valiosíssimas sobre o preparo. Bem, onde estava errando: - Pó de má qualidade. - E tentava extrair duas xícaras cheias de uma só vez. comprei o pó Expresso Brasil. - Coloquei pó até a borda e prensei bem de leve, o suficiente para nivelar o pó (como fui orientado). - Liguei a cafeteira e deixei sair o café de olho na coloração do líquido. assim que ameaçou clarear desliguei. Perfeito!! Consistente, saboroso, com direito a mancha na xícara ao final. Todos adoraram!! Pediram bis! Parti para o capoccino. - Extraí o café, fui fazer o creme............ ainda não foi agora!! rsrsrsrsrrsrs Como foi minha primeira experiencia, então tds entenderam. Consegui uma espuminha que tirando com a colher até deu pro gasto. O importante foi que o resultado final ficou delicioso!! Pediram bis. Me alonguei no comentário porque fiquei satisfeito de estar conseguindo progredi nisso que para mim virou um hobby. Esse fórum está sendo fundamental para esse progresso. Gostei muito do ambiente. É isso... no mais vou postando meu progresso. Obrigado pela ajuda.
  3. Bem, de cara vou trocar o pó. Já ví que joguei dinheiro fora. Falei com o Alexandre Velloso e vou encomendar pó de qualidade com moagem recente. Vamos ver. Volto para dar notícias.
  4. Bem, passando para deixar minha primeira experiencia com a C08. Desastre. Comprei café Bágio, achei no mercado. comprei em pó e em sache. Gastei 60,00 nessa brincadeira. Usei o suporte maior e tentei fazer 2 xícaras. - Na primeira tentativa com o pó não prensei muito, o suficiente para assentar o pó no coador. resultado... café ralo e pó molhado no final. - Na segunda tentativa prensei bem o pó. melhorou um pouco, mesmo assim aquém de um bom café. - Terceira tentativa sache para 1 xícara. Usei o suporte pequeno para acomodar o sache, recortei a aba que vem nele. Resultado.... outro café horrível. Notei que a água desce muito rápido. No início o líquido sai escuro e logo em seguida sai claro. Será que foi apenas o pó??? O pior foi aguentar a chacota da esposa e das filhas!! Amigos, aceito sugestões.
  5. Obrigado pelas respostas. Sei que o café com o sache nao se compara ao moído, mas no meu caso na correria do dia a dia resolve. Quero apenas saber qual a melhor marca tanto do sache quanto do pó encontrado em mercados. Mas vou tentar comprar no ateliê do café.
  6. Amigos, Olá a todos. Acabei de entrar para o fórum, e optei por comprar a Mondial C08. Gostaria de opiniões quanto a marca de café em sache (para a pressa do dia a dia) e em pó para outras ocasiões. Pretendo comprar o pó no Pão de açúcar, pois sou do RJ. Muito obrigado.
×
×
  • Criar Novo...