Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Dartagnan

Senior Members
  • Content count

    198
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

45 Neutro

About Dartagnan

  • Rank
    Participante
  • Birthday 06/28/1976

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Interests
    Café, esportes, leitura
  • Equipamento
    Baratza Encore e coador comum

Recent Profile Visitors

815 profile views
  1. Fora o café, você tem algum outro hobby?

    Achei aqui um dos candidatos a entrar na minha estante. Nunca voei nele, sempre o amei...(a passagem era mais cara que a primeira classe). Os voos comerciais foram interrompidos em 2003, se não me engano. Agora, já existe um projeto encomendado pelos japoneses para um novo supersônico, o chamado Boom. Vai voar um pouco mais rápido do que o Concorde (Mach 2.2). Teoricamente, faria o trecho Rio X Tóquio em 8 horas (já com a escala)....um sonho e tanto, já que atualmente leva-se quase 24 horas, dependendo de onde se faz a parada. 2200km/h em média. Tentem imaginar essa belezinha decolando.... Vejo que tem uma galera aqui engenheira ou pelo menos bem curiosa com essas coisas. Bom, esse tipo de aviação fora do convencional me despertou um interesse pela física que eu não tinha tanto até então...quem ver a história do Concorde, vai ver o quanto de engenheiro pica das galáxias tinha no projeto. Os EUA tentaram, mas no final ficou só Inglaterra e França mesmo (URSS também tentou). Só falta eu achar essa versão, que tem o bico reclinável (umas das marcas registradas do avião), vendendo.
  2. Fora o café, você tem algum outro hobby?

    Pensei até que eu já tinha postado aqui...enfim. Eu vi o post de alguém aí sobre plastimodelismo e eu meio que vou começar um parecido, mas é de figuras já prontas (as tais action figures, carimbo de nerd) porque acho que não teria paciência pra montar, pintar e o escambau... Além de esportes diversos e trilhas, os quais espero seguir a vida inteira, estou me reinventando um pouco mas voltando com alguns hábitos antigos. Era muito fã de animes, ia a eventos e essas coisas, quando ainda era novidade aqui nos anos 90. Agora já chegou a banalizar e naturalmente com mais idade, fico meio deslocado nesses lugares (querendo ou não, o público alvo principal é mais novo) mas se for num ou outro evento maior, ainda acho válido. Depois posto umas fotos das figures que eu gosto. Kit da Revell tem um do antigo avião Concorde que eu acho incrível....talvez até compre.
  3. Baratza Encore

    Falando em Encore....só eu que reparei que o preço subiu substancialmente de uns 2 anos pra cá? Joguei na pesquisa básica do Google e tá mais de 2 mil nos Mercado Livre da vida....ou os caras tão perdendo a noção ou o dólar sozinho não explica isso....
  4. Compras online, experiências dos membros do clube

    Tava precisando mesmo desse tópico (junto com o outro xingando o correio). Uso o Shipito nos EUA e Buyee no Japão (que acho é o mesmo "Tenso" que o colega citou). Até agora, sem problemas. No geral, vale a pena. E como falei no outro tópico: minha última encomenda retornou ao Japão sabe-se lá por que....acho que pouco adianta pedir explicações nos curreios.
  5. Correio! #%@&!!!!

    Infelizmente esse tópico tem sempre novidades....também tive um revés recente com os curreios. Minha encomenda retornou a origem (Japão) sem mais nem menos. A compra não tinha nada de outro mundo, normalmente tudo que eu peço de lá é feito de papel (livros, calendários, etc), então realmente não entendo com que diabos implicaram com o pacote. Menos mal que a loja a qual eu costumo comprar é excelente e, provavelmente, eles farão o reembolso (fora o frete, nessa eu morri mesmo), eu farei um novo pedido, etc, etc. Agora, alguém sabe onde posso saber com certeza o porquê de retornarem a encomenda? (na agência acho que não rola satisfação alguma...). Não é culpa da Receita Federal, pois já estava em posse dos curreios (no rastreamento pelo site). Em relação ao novo serviço "Compra fora", fico naturalmente cético. Se eles já fazem um trabalho porco com o que tem, imagina fazendo mais....prefiro os serviços de já existentes, como o Shipito. Devo ter guardado um print do rastreamento, e a gente vê uma disparidade absurda entre o tempo que fica no Japão e o tempo que enrola no Brasil. Uma pena que a DHL nem sempre está disponível....apesar de caro, evitar muita dor de cabeça.
  6. Indicação de Torrador

    Outro iniciante na torra aqui....devo começar pela pipoqueira mesmo. Qualquer coisa se não me satisfazer, deixo ela pra fazer pipoca mesmo...
  7. Dicas para torrar na pipoqueira

    Putz, aí falou grego pra mim. Manjo nada dessas gambiarras e tá cheio de engenheiro ou técnico aqui.... Eu li os primeiros relatos e vi que tem gente usando sem modificar nada....sei lá, vou tentar assim mesmo . Se depender de eu mesmo modificar, parto pra outro tipo de torrador, talvez esse bolinha que falam também ou outro....
  8. Onde comprar café verde?

    Valeu Allex. Devo pegar minha pipoqueira em Agosto agora e aí vou começar a brincar com as torras. Quando comprar, te aviso.
  9. Onde comprar café verde?

    Faz sentido. Acho que aos poucos o pessoal das vendas vai se adaptar e oferecer mais dos grãos crus. Eu sou mais um a somar nessa turma da torra agora. É um nicho, mas pode ser interessante pra eles também.
  10. Onde comprar café verde?

    Estou começando a me interessar pela torra agora. Vou conferir os locais para compra. Mas é impressão minha ou são pouquíssimos que vendem grãos crus mesmo?
  11. Cafeterias no RJ

    Em Niterói eu também recomendo o Fabeni. Tá na média pra mim. Espresso e cappucino honestos, que são o mais importante pra mim. Desconhecia esse Coffe Five. Bom que é no Centro do RJ, então é fácil de conferir.
  12. Dicas para torrar na pipoqueira

    Acho que vou começar minha jornada na torra com a tal da pipoqueira. Não li todas as páginas do tópico, mas acho que geral tá falando da pipoqueira elétrica Mondial, tipo essa aqui né...eu pensando que era aquela do vendedor de pipoca na rua, tipo panela.....
  13. Sem assunto!

    José, foi bom vc ter entrado nesse assunto, pois estou reforçando o uso da bike agora. Vou ter uma mudança de rotina com trabalho e estudos e a bike vai ser muito interessante agora. Eu uso até então uma tranca dessas de cabo de aço comuns, vendidas em lojas de moto. Já passou por um teste real inclusive....ficou retorcida pois um indivíduo tentou forçar enquanto eu fazia compras (como eu estava sozinho, ele imaginou que não ia demorar no mercado, e talvez por isso desistiu). Ela serve bem pra uso geral mas também estava pensando em pegar uma outra, dessas em U de marcas chiques....a tal da Abus, talvez um Kryptonite ou Onguard. Outra também é que eu quero aprender a montar, mexer e fazer as coisas mais simples como trocar peças e tal, mas nunca tive como aprender mexendo por mim mesmo (falta de espaço para fazê-lo). Vc conhece alguma loja ou oficina que ofereça cursos no RJ? Perguntei lá no fórum Pedal, mas tá muito parado lá...
  14. Torrador de Prova Carmomaq

    Nunca parei pra pensar muito nessa questão de torra...acho que o faria mais pelo cheiro, que deve ser uma maravilha pra aficcionados como nós. Mas será meu próximo passo no longo prazo. Não tenho espaço bom na cozinha do meu apertamento, mas pretendo ir morar em casa novamente um dia. Ou se não, pelo menos num ap com cozinha maior....aí sim vou pensar no torrador mais seriamente. Vou acompanhar o tópico.
×