Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Eliana

Senior Members
  • Content count

    49
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Eliana


  1. Estou com uma dúvida, ou problema, espero que alguém me esclareça.

    Tenho uma Cafeteira Express Tramontina by Breville, adquirida mês passado, li o manual porém não encontrei algo a repeito, ou não entendi.

    Ao ligar a cafeteira, após um tempinho, ela  solta água na bandeja coletora, o mesmo acontece após cada extração. As vezes até vai água na bandeja de ferramentas e até na parte de baixo da bandeja.

    Isso é normal?


  2. Em 03/06/2017 at 22:25, Rodrigo Martins disse:

    Hoje em dia não tenho como recomendar essa máquina nem para uso doméstico. Criei esse post em Outubro do ano passado e hoje minha máquina já está com problemas. Na hora de extrair o espresso ela faz um barulho muito forte e o fluxo de água da extração diminui muito. Já mandei pra única assistência técnica aqui em São Paulo (tal de Arcon Service) e não conseguiram resolver. Serviço péssimo, zero cuidado... Me entregaram a máquina por motoboy, tava chovendo e a máquina chegou toda molhada...

     

    Estou com um problema (caro) nas mãos agora, não sei o que fazer. Se alguém conhecer um técnico especializado pra tentar dar um jeito, me avisem por favor.

     

    Deveria ter procurado uma máquina com assistência técnica especializada... Esse pessoal da Arcon Service não são especializados em máquina de espresso. Enfim...

     

    Um abraço!

    Olá, conseguiu resolver o problema dessa máquina?

    • Like 1

  3. Em 29/07/2017 at 16:12, Gustavo Sander disse:

    Eliana, comprei a minha aqui no Brasil mesmo (Tramontina) e estou bem satisfeito com a máquina, mas leve em consideração que minha cafeteira anterior era uma Electrolux Chef Crema. O salto de qualidade foi grande!

    A vaporização funciona muito bem e me impressionou a facilidade para fazer um leite vaporizado como deve ser, cremoso e com a espuma bem integrada. O café também costuma sair bom, mas para isso a máquina exige: i) grãos de boa qualidade, ii) torra recente (menos de duas semanas) e iii) uma técnica apurada da parte do barista (acertar a moagem, a quantidade, a pressão correta no tamper, etc.). Satisfeitas essas condições, ela me entrega uma café melhor do que 99% das "boas" cafeterias aqui de Porto Alegre, a uma fração do custo que eu pagaria.

    Quanto a trazer ou não do exterior, também tive essa duvida e acabei optando por comprar aqui, por três razões: i) achei a versão da Tramontina com um ótimo preço em um revendedor confiável no Mercado Livre; ii) um ano de garantia, que eu extendi para dois aproveitando um benéfico do meu cartão de crédito e iii) muitos relatos aqui no fórum de pessoal que importou Breville e tem sérios problemas com a eletrônica das cafeteiras e moedores, porque não foram projetados para suportar a má qualidade da rede elétrica nacional. Consta que as versões montadas pela Tramontina tem um fonte de energia diferente e reforçada para evitar esses problemas. 

    Olá Gustavo, obrigada pela resposta.

    Acabei comprando essa máquina e moedor no Mercado Livre também, chegou hoje. 

    Também achei melhor comprar aqui por conta da garantia. Mais cara, porém na certeza de assistência técnica.

    Hoje mesmo já inicie os "estudos" para aprender seu funcionamento e regulagens, gastei tanto café e nada, todos ruins...kkkkk...mas eu chego lá, é colocar em prática o que aprendi no recente (esse mês) curso básico de barista que fiz e ler muito as dicas que todos postam aqui.

    Novamente, obrigada.


  4. Nó tem certeza que quer uma super automática??

     

    Se de todo tiver certeza, eu iria na JURA. Tive uma delonghi e era até gostava bem dela, mas as Jura's entregam um café muito mais honesto. 

    Entre a Gaggia e a delonghi eu acho que eu prefiro a Gaggia mas o grupo da Delonghi é bem fácil de lavar.  

    Sim, uma super automática.

    Entre Gaggia Anima e DeLonghi Magnifica S?

    Conhecem para indicar a melhor?


  5. vi uma postagem no instagram deles dizendo que vai ter novidades, o que é o Jamboree? dei uma procurada mas não achei muita coisa, só sei que é sobre café kkk

    No Movimento Escoteiro, Jamboree é uma celebração, um  encontro de escoteiro de todos os lugares - do mundo ou de um país. Uma oportunidade de diversidade de culturas e crenças e muitas atividades animadoras. Visa promover a paz por meio de crescimento, integração e compreensão. Acontecerá em 2018, na cidade de Barretos - SP. 

×