Ygor Durães

Senior Members
  • Content count

    19
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Ygor Durães last won the day on September 2 2015

Ygor Durães had the most liked content!

Community Reputation

49 Neutro

About Ygor Durães

  • Rank
    Iniciado

Contact Methods

  • Website URL
    http://ygorduraes.com

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Belém, PA
  • Equipamento
    Bialetti Moka Express 6 cups, Hario Column
  1. Não coloco açúcar por nada!!!
  2. Excelente dica, Darcy! Quando puder, vou experimentar com a placa. Obrigado, Wagner!
  3. Obrigado, Beto! O interessante é que aqui não fica amargo, fica bem equilibrado, talvez por a chama estar em contato direto a extração seja mais um pouco mais rápida, não sei.
  4. Boa tarde! Fiz um pequeno passo-a-passo de como eu faço meu café (com crema!!!) na Moka Bialetti (cafeteira italiana), espero ajudar outros iniciantes que frequentam o forum: Informações: Moka Bialetti 6-cup 31g de Café 100% arabica Mundo Novo - Fazenda São Leopoldo - Moka Clube, torra recente Moedor Hario Column Moagem média-fina (p/ Moka) ~350ml de água filtrada natural pré-aquecida por 2'30" no microondas Um pouco de água filtrada gelada no coletor de café para não queimar o café
  5. Pior espresso que já tomei na vida. Na Mulatas da Estação das Docas em Belém. Nunca peçam um, aqui. Quase 0 crema, ralo, com menos corpo que o que eu tiro na Moka. Fora o leve gosto de queimado. Não deu nem pra tomar todo o café. Obs.: tirado numa Italian Coffee [emoji16] Na foto, eu só havia tomado um gole:
  6. Alexandre, é exatamente isto!
  7. Jaum, tanto o iced quanto o mocha (quente) eu usei as receitas aqui do CdC, com algumas pequenas alterações e usando café da Moka em vez de solúvel no iced.
  8. Mocha de caramelo
  9. Obrigado, Anita!!
  10. Iced pra comemorar o aniversário
  11. Obrigado Alexandre! Já vi algumas coisas pra aperfeiçoar. O que não falta é familiar disposto a ser "cobaia" hehehehe
  12. Primeira tentativa de Mocha
  13. Café do domingo à noite
  14. Estou nas primeiras páginas da trilogia, Anita. Meu maior medo era terminar a trilogia e me arrepender, mas vou arriscar. Conforme for terminando os livros da trilogia, vou dando minha opinião aqui.