Ir para conteúdo

Ygor Durães

Senior Members
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que Ygor Durães postou

  1. Excelente dica, Darcy! Quando puder, vou experimentar com a placa. Obrigado, Wagner!
  2. Obrigado, Beto! O interessante é que aqui não fica amargo, fica bem equilibrado, talvez por a chama estar em contato direto a extração seja mais um pouco mais rápida, não sei.
  3. Boa tarde! Fiz um pequeno passo-a-passo de como eu faço meu café (com crema!!!) na Moka Bialetti (cafeteira italiana), espero ajudar outros iniciantes que frequentam o forum: Informações: Moka Bialetti 6-cup 31g de Café 100% arabica Mundo Novo - Fazenda São Leopoldo - Moka Clube, torra recente Moedor Hario Column Moagem média-fina (p/ Moka) ~350ml de água filtrada natural pré-aquecida por 2'30" no microondas Um pouco de água filtrada gelada no coletor de café para não queimar o café
  4. Pior espresso que já tomei na vida. Na Mulatas da Estação das Docas em Belém. Nunca peçam um, aqui. Quase 0 crema, ralo, com menos corpo que o que eu tiro na Moka. Fora o leve gosto de queimado. Não deu nem pra tomar todo o café. Obs.: tirado numa Italian Coffee [emoji16] Na foto, eu só havia tomado um gole:
  5. Jaum, tanto o iced quanto o mocha (quente) eu usei as receitas aqui do CdC, com algumas pequenas alterações e usando café da Moka em vez de solúvel no iced.
  6. Iced pra comemorar o aniversário
  7. Obrigado Alexandre! Já vi algumas coisas pra aperfeiçoar. O que não falta é familiar disposto a ser "cobaia" hehehehe
  8. Estou nas primeiras páginas da trilogia, Anita. Meu maior medo era terminar a trilogia e me arrepender, mas vou arriscar. Conforme for terminando os livros da trilogia, vou dando minha opinião aqui.
  9. A Hora da Estrela - Clarisse Lispector Mossad - Michael Bar-Zohar O Poder do Hábito - Charles Duhigg Trilogia Millenium - Stieg Larsson BPM CBOK 3.0 - ABPMP Brasil Meu medo é o backlog gigante de livros no meu Kindle que ainda tem pra ler...
  10. Bom dia Caiçara! Li por aí esse fim de semana que os Italianos em si, tradicionalmente, usam água fria pra preparar o café na Moka. Talvez por isso a Bialetti tenha informado assim no tutorial dela. Eu já usei os dois métodos, água fria e água quente com um pouco de água fria em cima, e realmente o segundo método tem sido mais satisfatório ( :
  11. O interessante é que no site da Bialetti eles recomendam usar água fria na caldeira, mesmo sendo unânime aqui no fórum a recomendação de pré-aquecer a água. Alguma consideração sobre isso? Edit: aba "Care Use", item 1 do "to use".
×
×
  • Criar Novo...