Ir para conteúdo

Aurélio Penna

Senior Members
  • Total de itens

    733
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Aurélio Penna last won the day on 22 Março 2017

Aurélio Penna had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Aurélio Penna

  • Data de Nascimento 11-04-1977

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Belo Horizonte
  • Equipamento
    Nuova Simonelli MUSICA, ARAM, Bravo Mini, Ceado E37S, Aeropress, Handspresso

Últimos Visitantes

2.340 visualizações

Aurélio Penna's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter

Recent Badges

372

Reputação

  1. Moinho novinho, usado somente em casa. Troquei as mós por Mazzer original, o moinho tá um cavalo! Moi 20g pra espresso em 4 seg. Estou pedindo 5000 reais com frete por conta do comprador. O novo custa 1700 dolares... Não tenho vindo muito aqui no forum então se interessarem estou em BH no 31 999786214 whatsapp também. Caso as fotos daqui não abram eu tiro pra quem se interessar ou faço vídeo. ceado1.webp ceado2.webp ceado3.webp ceado4.webp ceado5.webp ceado6.webp
  2. Amigo, to em BH já vendeu as máquinas? Qualquer coisa meu telefone é 999786214
  3. O que exatamente é escrito em Português?
  4. amigo, anota meu telefone ai, 999786214 Tenho interesse.
  5. Maycon me avisa quando já estiver disponibilizado!
  6. Foi só eu que não entendi nada desse vídeo? mugmugmugmugmugmugmugmugmugmugmug \m/\m/
  7. A minha continua ótima como sempre. Mas só faço café bom nela. café mais ou menos eu faço na MUSICA porque dá menos trabalho.
  8. E a gente achando que medir que medir a quantidade de café e o volume já era frescura.
  9. pode ser o funil mesmo. De qualquer forma não deixa de falar com o pessoal da Aram eles vão te dar o suporte necessário.
  10. @m3nd3s eu já percebi que uma mudança de moedor faz toda diferença na extração da Aram. Agora nada funciona se o café não for bom. Eu tenho colocado 20 a 30% de robusta no meu espresso e ele além de me dar ótimas xícaras dá excelente extrações. @Brazoli Senti que mudaram a minha também, mas tudo bem pelo menos agora tá toda OK.
  11. Pessoal aproveito pra passar aqui e deixar um feedback atualizado sobre aqueles "problemas" da "Aramalha" e do gotejamento. Ambos acabaram!! Sem gotejamento e sem Aramalha, ponto pra a @Aram que me deram toda assistência. Ou seja, como o @Allexlimaa2 postou acima, agora aqui só cafezão na Aram 100%
  12. Isso aí, tem erro não 20/40 mesmo. Se a torra tiver mais pra espresso e der pra moer mais grosso dá pra ser um 16g ou 18g mas eu particularmente prefiro 20g porque o filtro da spaziale cabe muito café então acho que menores quantidades o bolo fica muito raso.
  13. Bom, pra mim a consistência reside no sabor. Se com um mesmo café, mesma moagem, mesma quantidade, mesmo dia, mesma água, mesma força no tamper (aprox.) eu tirar 5 "arams" os 5 serão praticamente, senão rigorosamente, iguais. Ou pelo menos nada que se possa notar muita diferença. Então sobre a pressão eu desencanei, eu tiro na medida do possível da maneira mais correta possível mas sem medir nada. Boto um espelhinho pra ver o shot e ter certeza que não está nem canalizando nem chocando e mantenho aquilo ali. Foi assim na feira, tiramos inúmeros shots com a mesma quantidade e moagem do santa rita. Estavam todos igualmente gostosos, a diferença entre um e outra era insignificante. Garanto que ninguém estava medindo o que estava fazendo. Mas claro, essa só minha opinião de desencanado com a "ciência" que poderia existir pra se tirar um café nesse luxuoso tubinho com um parafuso no meio.
×
×
  • Criar Novo...