Ir para conteúdo

Aurélio Penna

Senior Members
  • Total de itens

    733
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Tudo que Aurélio Penna postou

  1. Moinho novinho, usado somente em casa. Troquei as mós por Mazzer original, o moinho tá um cavalo! Moi 20g pra espresso em 4 seg. Estou pedindo 5000 reais com frete por conta do comprador. O novo custa 1700 dolares... Não tenho vindo muito aqui no forum então se interessarem estou em BH no 31 999786214 whatsapp também. Caso as fotos daqui não abram eu tiro pra quem se interessar ou faço vídeo. ceado1.webp ceado2.webp ceado3.webp ceado4.webp ceado5.webp ceado6.webp
  2. Amigo, to em BH já vendeu as máquinas? Qualquer coisa meu telefone é 999786214
  3. O que exatamente é escrito em Português?
  4. amigo, anota meu telefone ai, 999786214 Tenho interesse.
  5. Maycon me avisa quando já estiver disponibilizado!
  6. Foi só eu que não entendi nada desse vídeo? mugmugmugmugmugmugmugmugmugmugmug \m/\m/
  7. A minha continua ótima como sempre. Mas só faço café bom nela. café mais ou menos eu faço na MUSICA porque dá menos trabalho.
  8. E a gente achando que medir que medir a quantidade de café e o volume já era frescura.
  9. pode ser o funil mesmo. De qualquer forma não deixa de falar com o pessoal da Aram eles vão te dar o suporte necessário.
  10. @m3nd3s eu já percebi que uma mudança de moedor faz toda diferença na extração da Aram. Agora nada funciona se o café não for bom. Eu tenho colocado 20 a 30% de robusta no meu espresso e ele além de me dar ótimas xícaras dá excelente extrações. @Brazoli Senti que mudaram a minha também, mas tudo bem pelo menos agora tá toda OK.
  11. Pessoal aproveito pra passar aqui e deixar um feedback atualizado sobre aqueles "problemas" da "Aramalha" e do gotejamento. Ambos acabaram!! Sem gotejamento e sem Aramalha, ponto pra a @Aram que me deram toda assistência. Ou seja, como o @Allexlimaa2 postou acima, agora aqui só cafezão na Aram 100%
  12. Isso aí, tem erro não 20/40 mesmo. Se a torra tiver mais pra espresso e der pra moer mais grosso dá pra ser um 16g ou 18g mas eu particularmente prefiro 20g porque o filtro da spaziale cabe muito café então acho que menores quantidades o bolo fica muito raso.
  13. Bom, pra mim a consistência reside no sabor. Se com um mesmo café, mesma moagem, mesma quantidade, mesmo dia, mesma água, mesma força no tamper (aprox.) eu tirar 5 "arams" os 5 serão praticamente, senão rigorosamente, iguais. Ou pelo menos nada que se possa notar muita diferença. Então sobre a pressão eu desencanei, eu tiro na medida do possível da maneira mais correta possível mas sem medir nada. Boto um espelhinho pra ver o shot e ter certeza que não está nem canalizando nem chocando e mantenho aquilo ali. Foi assim na feira, tiramos inúmeros shots com a mesma quantidade e moagem do santa rita. Estavam todos igualmente gostosos, a diferença entre um e outra era insignificante. Garanto que ninguém estava medindo o que estava fazendo. Mas claro, essa só minha opinião de desencanado com a "ciência" que poderia existir pra se tirar um café nesse luxuoso tubinho com um parafuso no meio.
  14. Pois é @Bruno Marinho, não tem o pessoal da Sweet coffee que fala aquele lance da água não passar dos 85º? Eu desencanei com a temperatura muito alta. Extraio da maneira que fica gostoso pra mim. Mas como todo mundo eu faço uma escaldada mais longa de até 5 min, outra de 1min e outra de uns 30 segundos pra tirar o primeiro café tudo isso sem usar a água do café que eu geralmente eu uso a mineral ou a destilada remineralizada que eu faço. Já o porta filtro eu tenho um recipiente de porcelena do tamanho e profundidade exato dele e deixo ele lá na água quente e durante o processo e só tiro quando vou colocar o pó e ele fica quase intocável de quente.
  15. Eu também prefiro o café extraído com a temp mais baixa que os 92 graus que galera tanto fala.
  16. Ah sim, @rbata de fato o meu problema era menor, a arruela resolveu o meu problema mas o seu parece que era na questão da altura da peça mesmo e não na rosca em si. À propósito faço coro que o pessoal tá fazendo um ótimo pós venda mesmo, o problema da "aramalha" na minha se foi definitivamente. O problema de vazamento está cada vez menor e mesmo assim eles ainda estão prestando todo atendimento necessário e com explicações pertinentes!
  17. Achei um pouco cara também. Mas tá dentro. Ela é melhor que a Oscar 1 porém ainda inferior à Musica, apesar de já dizerem que ela lembra essa última na aparência.
  18. Eu entendi que alguns colegas estavam tendo problema com a fixação da cafeteira na base e esse problema era causado pelo curso do parafuso que não era suficiente pra dar um aperto. Isso foi o que eu eu entendi. A minha base veio assim, ou seja, se eu apertasse todo o parafuso até o final do curso dele a cafeteira ainda ficava solta no suporte "8" a solução que eu encontrei foi colocar uma arruela no parafuso antes dele entrar no buraco do suporte da cafeteira. antes de tudo. Com isso eu consigo fazer com que fique "prolongado" e consequentemente com mais curso para o aperto. Posso fazer uma foto se quiser.
  19. @Santiago LuzA sua tava com as aramalhas também? Se sim, quando ela chegar, tenta verificar se houve algum tipo de lubrificação no pistão. Tipo produto mesmo, vaselina, óleo, etc... algum tipo de lubrificação. porque a minha eu estou sempre tendo essa impressão. Esse sabe tudo!!!
  20. Eu também tenho esse toque e já tive a impressão de que a extração até muda um pouco com ele abaulado. Mas quando ele trocou as peças pra mim veio um PF com filtro novo, eu sei disso porque o meu antigo filtro estava abaulado e o que veio não.. Mas não durou três extrações um pouco mais chocadas pra esse abaular de novo. Então @Allexlimaa2 eu acho que mesmo se você trocar o filtro, fatalmente isso vai acontecer novamente com um ou com outro. Acredito que a melhor solução seja desencanar do filtro abaulado rs
  21. Você tá certo. O correto é isso mesmo. Eu que não aguento esperar mesmo, rs.
  22. @Brazoli estranho... O lance de desparafusar a cabeça da manivela acontece aqui também mas não é nada de mais, eu simplesmente aperto de novo. Sobre o parafuso do difusor ele é assim mesmo. Não mexe não. Uma coisa que você pode fazer pra ver se não está tendo algum problema de funcionamento é tirar a manivela, puxar o cone que cobre a rosca (ele deve sair com facilidade ou puxando com um pouquinho de força) desenroscar todo o parafuso pra dentro do grupo e retirar o parafuso inteiro pra verificar se o sistema do embolo não está sujo ou se está travado por algum motivo. E talvez haja (eu não sei) uma regulagem nesse parafuso que prende o grupo difusor. Quando você desenroscar o parafuso todo acho que você entenderá como funciona. O meu ainda pinga um pouquinho, mas nada que com que eu deva me preocupar O meu parou com a Aramalha. Parece que e o grupo novo que ele enviaram estava bem certinho. Agora nada me tira da cabeça que rolou uma lubrificação, hehe.
×
×
  • Criar Novo...