Ir para conteúdo

gmarinho91

Senior Members
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que gmarinho91 postou

  1. Boa noite sei que o capuccino original não tem canela e nem chocolate mas eu acho que fica muito gostoso. Então eu gostaria de saber qual tipo de chocolate devo por e em qual momento. Eu sou bem amador bebo café pelo sabor e tenho uma mondial c-08 comprei uma cremeira bialetti tuttocrema pois nunca consegui utilizar o meu bico vaporizador. Se alguém puder me dar uma ideia ficarei contente.
  2. Bom dia Então Alexandresv são 200 ml em 30s é o ideal??? pq a muito tempo já li isso aqui no fórum mas não conseguia me lembrar a quantidade ideal.
  3. Bom dia acabei de pegar minha c-08 que estava guardada a um mês, mais ou menos, e trouxe ao trabalho para tomar um café com os amigos só que ai tentar passar o café vi que só estava pingando. então tirei o cachimbo e deixei ela passa direito a agua e está sem pressão nenhuma ta bem fraquinha ela. Ao dar uma olhada melhor percebi que ela estava com um pequeno rachado na lateral ou seja minha amada mãe deve tela deixado cair e não me falou nada. E ai me aconselham a levar logo na autorizada ou alguém tem uma dica do que pode estar acontecendo ?? porque como ela está rachada a garantia não vai cobrir então queria mexer em casa mesmo pra tentar descobrir o defeito.
  4. ok muito obrigado pelas informações
  5. Dartagnan essa Curto Café fica aonde exatamente? vc poderia me dar o endereço e um ponto de referencia??? e os saches da senseo nao sei pq mas até o café sai meio estranho mesmo com a mesa nivelada sai mais café por um lado do que pelo outro a "crema" nao sai boa o meu café sai meio cítrico sem açúcar não da para beber. então me desanimou legal. essa semana irei no pão de açucar que foi o unico mercado q eu tenho certeza que vende os saches ese e comprarei para ver se sai bom.
  6. Só que eu moro na baixada e horrivel encontrar mercados que vendam o ESE só encontro o da pilão que serve mas nao mt bem só compro ESE quando vou ao centro ou quando peço pra minha tia trazer.
  7. Bom dia amanhã irei ao shopping Rio Sul e gostaria de aproveitar a viagem e comprar café ja moido para minha cafeteira pois até hoje só usei saches nela. Alguém poderia então me dar o nome, endereço e um ponto de referencia de alguma cafeteria ou loja na qual eu possa comprar ?? E assumo ainda ser leigo então se quiserem me dar dicas de qual café ou tipo torra é a melhor ou algo que eu deva levar em consideração na hora de comprar eu ficarei muito grato. Obs: eu tenho a C-08 da mondial ainda pressurizado. Obrigado pela atenção.
  8. gmarinho91

    Moedor Manual

    mas carlos com esse hario consigo moer fino para espresso e grosso para prensa francesa??
  9. Alison Quantos ml de café vc extrai ?? e outra sei que aqui nao e o local mas alguem pode me indicar um moinho que nao seja muito caro pra mim comprar ?? (manual mesmo)
  10. gmarinho91

    Moedor Manual

    Boa noite pessoal to no clube a pouco tempo e também a pouco tempo comprei minha maquina de expresso e estava a fim de comprar um moinho para mim e nessa busca me deparei com maquinas manuais e elétricas mas infelizmente esta dificil encontrar uma com preço acessível. pois a menos de R$150 so encontro moedores de pimenta e lendo neste forum todos dizem pra não comprar. então será que alguem poderia me dar uma dica? pois o hario so encontro a mais de R$230 mais frete o krups tambem sai bem caro e o mimoso ate que não e tão caro mas infelizmente nao possui regulagem oq me seria mt atrativo. será que alguem poderia me indicar algo por favor?
  11. Mas na Baixada Fluminense mesmo não conhecem nenhuma ne??? :/
  12. Bom dia vi aqui no forum que falaram sobre diversas cafeterias mas praticamente todas cituadas na cidade do Rio de Janeiro. Como sou morador da baixada fluminense fica muito dificil para que eu desfrute destes cafés entao gostaria de saber se alguem conhece alguma cafeteria pra baixada fluminense ou zona oeste que é onde eu trabalho. Desde já fico grato.
  13. Bom dia me chamo Gilberto e comprei essa maquina tem menos de um mês e sou iniciante quando se trata de café ainda mais expresso pois so me interessei tem pouco tempo. Mas vamos a minha duvida e se estiver em local errado ne desculpem pois também sou novo aqui A minha cafeteira faz um bom café a meu ver não tenho do que reclamar mas eu tenho dúvidas sobre a quantidade de café tanto de pó e do liquido em si... Pois quando utilizamos o sachê ele e pra fazer quantos ml de café??? Minha outra duvida e sobre o leite pois não consigo deixa lo cremoso. Faço tudo correto como manda o manual. Ja troquei a marca do leite mas mesmo assim não foca cremoso so falta trocar mesmo a agua pois utilizo agua mineral e no reservatório manda por agua filtrada. Depois vou postar o vídeo de como esta ficando o leite e se alguém puder me ajudar ficarei mt grato pode ser por aqui ou por e-mail : gmarinho91@gmail.com
×
×
  • Criar Novo...