felipe magaldi

Senior Members
  • Content count

    565
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

felipe magaldi last won the day on June 18

felipe magaldi had the most liked content!

Community Reputation

349 Bom

About felipe magaldi

  • Rank
    Participante
  • Birthday 12/08/1986

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Sao paulo-sp
  • Equipamento
    Cimbali m28, faema d92, gaggia evo, arin, elektra maxi, etc.........................................

Recent Profile Visitors

1,056 profile views
  1. Oi grande Wagner, ao contrário de muitos foristas gosto do estilo clássico italiano que a 70 anos esta consolidado, só com o Sirai mesmo e o cobre nú, não creio que as leis da termodinâmica sejam tão voláteis a ponto de 70 anos de estudos em engenharia serem jogados no lixo, acho que as novidades mais importantes serão em torno do café em si e não das máquinas por ora, mas posso estar errado claro, abraço querido !
  2. 1 - Cabral - 3Kg 2 - Fabio - 1 kg 3 - Wagner Castilho - 1 kg 4 -Felipe Magaldi 1kg
  3. Viajando pela net me deparei com alguns artigos interessantes sobre assuntos muito discutidos no forum mas sem consenso entre os nossos foristas, e no final sempre ficamos na duvida sobre as diferenças, achei interessante compartilhar, caso alguém já tenha compartilhado esses artigos peço desculpas mas não me lembro de os ter visto antes: Diferenças entre Hx e double-boiler http://www.finecoffeecompany.com/double-boiler-versus-heat-exchanger/ Diferenças entre caldeiras de cobre e aço http://www.finecoffeecompany.com/copper-boiler-for-espresso-machines/ Melhor isolar ou não as caldeiras termicamente ? http://www.finecoffeecompany.com/boiler-insulation-is-better/ Sobre as HX eu já havia alguma noção sobre as propriedades, mas sobre as propriedades antibacterianas do cobre e sobre a queda da durabilidade nas máquinas caso seja feito isolamento térmico são grandes surpresas que eu não fazia idéia !!!
  4. Teria o contato dele ? Seria legal convence-lo de vender os pacotes via mercadolivre, seria um clique apenas hehehehe
  5. Nice place, congratulations ! Welcome Laz to brazil coffee forum, i hope you enjoy our coffee´s !
  6. 15 reais o red foot com o produtor ! ainda bem que as cafeterias famosas promovem a sustentabilidade (sqn) ! kkkkkkkkkk
  7. kkkkkkkkk estava um friozinho gostoso demais !
  8. CDC crescendo ein !!! Encontro duplo amanhã então ! ! ! ! !
  9. Vi essa peça em um site frances, https://www.eevad.com/gb/mini-pod-cover-group-102511.html , parece da fábrica italiana da Quaha, será que serve ? Parece a mesma peça da minha Brasilia minipods, e esta bem barata a peça.
  10. Finalmente o encontros dos forninhos vai sair ! Eba hehehhehehehhe
  11. Eu usei o furo original pois não quis fazer uma mod irreversível caso algum dia ela volte para o termostato, daí só coloquei um parafuso com uma arruela em "V" para fixar, mas acho que só vendo nas fotos daria para entender.
  12. Ola querido Gil, então hehehe, ela não tem nada a ver com a Elektra belle epoque, é uma Brasilia Belle epoque que a fiamma compartilha o interior com a Ria Maxi, são parecidas por fora mas totalmente diferentes por dentro, um projeto de restauração legal também seria pegar uma Victoria Arduino Venus, de vez em quando aparecem umas no ebay, se quiser lhe passo os links, abraço.
  13. Obs: Não era uma elektra....... Brasilia =! Elektra
  14. Eu topo também !
  15. Oi Fernando, vou sim, pois ali já era a medição original para a extração e aproveito a rosca já.