Ir para conteúdo

Cesar Bittencourt

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Cesar Bittencourt

  • Data de Nascimento 10-02-1971

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília, DF
  • Equipamento
    Breville Barista Express BES870XL

Cesar Bittencourt's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

3

Reputação

  1. Olá, Tenho uma BES870 que trouxe dos EUA. Moro em Brasília e uso um transformador com ela (2500W). O único problema que tenho tido são os bloqueios / entupimentos do moedor com grãos de torra escura. Alguém tem alguma sugestão / solução para este problema?
  2. A minha Breville Barista Express agora tem apresentado uma novidade: um barulho alto do moedor sem sair pó. Desmontei o moedor e fiz uma limpeza profunda. Depois de dois dias moendo voltou com o barulho / entupimento. Moendo no grau 3. Pelas minhas pesquisas, tem a ver com a oleosidade do grão e a espessura desejada. Vou mudar a espessura pra ver se melhora. Na próxima compra vou optar por grãos menos oleosos.
  3. Meu cantinho... https://goo.gl/photos/7gYtn457JJwzKS6p9
  4. Estive no último sábado na Belini Coffee Experience na SQS 114 e fui muito bem atendido pelo barista e membro aqui do forum Gustavo Costa Manso. Os dois cafés que provei estavam perfeitos. Recomendo o local aos foristas.
  5. Hoje consegui um café melhor na Breville BES870XL. Com uma balança de precisão, vi que o dosador da máquina não é muito bem regulado. Café com torra de menos de 15 dias (Grenat Maragogipe Blend) Consegui 14g de pó ao colocar o dosador na posição 11 horas. Filtro duplo não pressurizado. Grinder (moedor) na posição 5 A extração ficou no primeiro 1/4 da faixa Espresso Range. O crema ainda ficou um pouco ralo, mas o café não ficou amargo como antes. Em breve acho que consigo acertar. Preciso agora é medir a temperatura da água pra ver se está adequada.
  6. Filtro: duplo não pressurizado. Quantidade pó: não sei o peso do pó mas o dial fica na posição 12h. Vou pegar emprestado uma balança de precisão Grind: posição 7 Estava tendo resultados com extação demorada mas na pressão correta. Crema forte e escura e sabor amargo. Baixei a temperatura da água em 8grausF, reduzi a dose do pó e melhorei o tamping. O amargor melhorou cerca de70% mas o crema ficou mais fino. Neste final de semana vou tentar após medir o pó e medir a temperatura da água na saída. Vou ter de comprar outro pacote na Grenat para fazer os testes. Será meu programa de sábado à tarde. rsrs
  7. Ajuda: Ainda estou apanhando muito da Breville Barista Express. Estou procurando alguém aqui em Brasília que esteja disposto a ir lá em casa tentar ajustar comigo pra tirarmos um bom café. Não pretendo voltar para as cápsulas da Nespresso em casa. Nespresso só no trabalho.
  8. Hojei tirei meu melhor café na BES870XL Grinder: 7 Dose: 11h Filtro: duplo não pressurizado Mas ainda ficou um pouco amargo. Acredito que o tempo ainda não está bom.
  9. Ainda estou apnhando da máquina..... Chego lá. Estou usando o filtro single despressurizado. Acho que vc está usando o filtro duplo. Vou mudar.
  10. Trouxe uma dos EUA agora. Lá paguei 510 dólares. Ainda estou apanhando pra tirar um bom café, mas vejo a melhora aos poucos. Moro em Brasília e estou comprando café na Grenat.
×
×
  • Criar Novo...