Ir para conteúdo

Marcel Moreira

Members
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Marcel Moreira postou

  1. Com respeito ao porta filtro, não tenho nenhuma dica, infelizmente. Já com respeito à assistência, comprei a minha usada do http://www.cafecolucci.com.br/ , gostei muito do atendimento.
  2. Comprei usada, mas a empresa dava garantia de 6 meses, a meu ver estava em bom estado. Acredito que você possa encontrar alguma se estiver com muita pressa. Verifique se esta ainda está disponível: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4053-vendo-gaggia-baby-class/ Favor ignorar: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4053-vendo-gaggia-baby-class/ Só agora vi que era de 2015.
  3. Comprei a minha por 600,oo na Café Colucci.
  4. Olá Fábio, Comprei Cafiza (100 tablets) recentemente pelo e-bay. Quando chegar digo se valeu à pena. De qualquer maneira tá com um preço bem bacana (total com frete R$ 85,15, dollar a 3,40), inclusive se for taxado. Esse é o link do vendedor: http://www.ebay.com/itm/131844095441 Forte Abraço!
  5. Obrigado Felipe e Anita, agora é prosseguir aprendendo... Acho que podem fechar esse tópico.
  6. Graças a sua dica Felipe, acredito que identifiquei o meu moedor. Mandei um email para o sac da Fiamma e eles me responderam gentilmente: "Este moinho se trata de um fabricante italiano chamado Obel. Acontece que, eles fabricam componentes e moinho para diversas empresas fabricantes de máquinas de café e assim, o mesmo moinho pode aparecer com diversas marcas. Você pode observer através do site http://www.obel.it/en/node/251 onde se encontra este seu moinho. Obs..: Podem haver algumas diferenças em alguns componentes pois o seu é bem antigo e alguns componentes podem ter sido modernizados. Caso necessite de peças para este moinho, entre em contato com a empresa Café, Cozinha & Cia. O site deles é www.cafecozinhaecia.com.br Lá eles trabalham com peças para todos os tipos de máquinas de café espresso e moinhos profissionais. Qualquer dúvida estamos à disposição." Dentre as marca produzidas pela Obel entrei em contato com a Carimali, eles também responderam: "Dear Sir, We sold this grinder as M1 till 5 or 6 years. This grinder was manufactured by Obel in Italy http://www.obel.it/it Best regards" Verificando os modelos Carimali M1 e La Pavoni Zip, eles são idênticos. Baixei o manual do segundo e realmente são as mesmas peças. Acho que é isso, de qualquer maneira, parece que a moagem é boa, porém não tenho tanto conhecimento para fazer uma análise mais crítica. Mas ter saído de um moedor Candence MDR301 (lâmina) já é um avanço e tanto. Seguem algumas fotos dessa pesquisa.
  7. Valeu lipe_oa ! Já é um começo... Não sei deu para perceber nas fotos, mas ele tem umas gravações com as siglas "EB" na chave que trava a regulagem das mós e nas tampas, porém nessas são seguidas de numerações diferentes.
  8. Olá pessoal, Sou novo no grupo e estou começando a me aventurar no mundo do café. Inicialmente adquiri uma Baby Gaggia Twin semi nova e recentemente vi um anúncio no OLX de um moinho, como era na minha cidade fui vê-lo, estava muito sujo de poeira, porém, funcionava normalmente. As pessoas não sabiam me dar qualquer referência dele e nele não havia nenhuma marca. Mesmo assim, como aparentava um pouco robusto, decidi comprá-lo. Peço ajuda para descobrir de que moinho se trata (marca/ modelo/ tensão e demais características). Desde já agradecido.
×
×
  • Criar Novo...