Ir para conteúdo

kronrj

Senior Members
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre kronrj

  • Data de Nascimento 09-08-1972

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Equipamento
    máquina Krups XP5240, máquina Gaggia Color, moedor Krups GVX208 e moedor Hario mini slim

kronrj's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

  1. Sábado estive no supermercado Guanabara e anunciaram um Três Corações Mimo por 199 reais. Já vinha paquerando uma dessas e resolvi comprar. A minha opção inicial seria pela Nespresso, cujos cafés eu já conhecia, mas pelo preço decidi arriscar. Comprei no mesmo mercado o café Mogiana Paulista. Bom, devo confessar que e espresso tirado manualmente, ainda que eu não tenha o mesmo preciosismo que os colegas aqui do fórum, é bem melhor. O problema é que moro na Barra da Tijuca e trabalho no centro do Rio, então tenho que acordar e sair logo. Todo o ritual para preparar um espresso é demorado, então a máquina de cápsula veio a calhar. Bom, comparado às minhas poucas experiências com a Nespresso, devo confessar que os cafés da Três deixam um pouco a desejar. Não sei se fiz um bom negócio, mas existem as outras opções de bebida e a minha filha talvez curta mais que eu.
  2. kronrj

    Moedor Krups GVX208

    Tive um Krups comprado em 2011 ou 2012 na Home & Cook. Com pouco mais de um ano deu defeito no botão. Depois de uma um defeito, mas ainda estava na garantia. Eu usava diariamente. As pesquisas aqui no fórum me ajudaram na escolha. O Krups deu defeito mais uma vez e, depois de um tempo, resolvi comprar um Hario, que encomendei com uma amiga que trouxe de Londres. O problema do Hario é que vc precisa ter tempo para ficar ali girando a manivela. Esses dias, pesquisando no Mercado Livre, achei um moedor Krups em uma promoção de um outlet virtual e estava zerado. Paguei menos de 200 reais e aposentei meu Hario. Para amadores sem grandes pretensões, o Krups cumpre o seu papel.
  3. Seguindo as dicas dos colegas, comprei um Hario mini e estou bem satisfeito. Ainda não acertei o ponto da moagem, mas usando um grão novo, a qualidade do café evoluiu muito.
  4. Para os que conhecem, os preços valem a pena? Normalmente esses sites simulam um preço elevado e dão um grande desconto, criando a falsa impressão de que o produto está muito barato.
  5. Eu comprei umas 15 garrafas de vinho. Chegou tudo em perfeito estado, muito bem embalado. Normalmente leva algo como um mÊs. Acho que o site só faz a intermediação entre a loja e o consumidor. Bom, dei uma olhada no Reclame Aqui e vi que existem muitas reclamações. O ponto positivo é que 100% delas foram atendidas. Talvez seja um bom indicativo.
  6. Vi que foi removido para o local correto. Peço desculpas aos administradores do fórum. Valeu.
  7. Ou pessoal, tudo bem? Estou criando esse tópico, mas não sei se é permitido. Caso não seja, peço desculpas. O site de compras Westwing está com promoções especiais de máquinas e equipamentos para café. Para vocês terem uma ideia, o moedor da Krups está saindo por 129 reais. Eu comprei o meu, em uma promoção, por 169 reais. Acho que para ver os produtos talvez tenha que se cadastrar. http://www.westwing.com.br Outros preços: CAFETEIRA EXPRESSO KRUPS 127 V ou 220V por 699 reais CAFETEIRA BABY TWIN por 1299 Reais CAFETEIRA PLATINUM VOGUE PRATA E PRETO 110 V por 1599 reais Existem vários outros modelos da Gaggia. Não sei se os preços estão bons, pois me baseei apenas no moedor Krups, o qual possuo. Essa Krups de 699 reais eu tenho. Já comprei vinhos nesse site (Bodega del Fin del Mundo) e chegaram perfeitamente. Fica a dica.
  8. Essa máquina está saindo por 749 reais em um site de compras coletivas. Ela só faz café em cápsula? Achei que essa máquina tbm fizesse espresso tradicional.
  9. Valeu Ruston Ainda estou nas fraldas do mundo do café. Tenho muito a evoluir. Valeu.
  10. Hoje fui ao Armazém do Café e comprei 250g de café em grão Mambo. Se eu tivesse pesquisado antes talvez esperasse para comprar uma Gaggia. De qualquer modo, para quem está inicando na arte da fazer um café espresso caseiro, eu diria que está de bom tamanho. No futuro eu me empolgo, trago a minha Krups para deixar no trabalho e compro outra máquina mais possante. Lendo sobre a Krups vi que parece ser uma marca conceituada no exterior.
  11. Pois é Gilberto, eu gostaria de ter pesquisado mais e escolhido melhor. No meu caso, ou ficaria com a Arno ou partiria para uma máquina um pouca mais sofisticada. Como a namorada já tinha bancado quase que metade do valor do Krups, acabou ficando bem mais fácil. Por um momento pensei em comprar apenas o moedor da Krups, usar a diferença para comprar uma panela, por exemplo, e pesquisar a máquina em outro lugar. De qualquer forma, está feito. Acho que quando estamos no nível do amadorismo, a diferença entre um equipamento top e um mais básico é pequena. Quando vamos conhecendo mais e nos aprofundando é que o equipamento passa a ter um peso maior. Vou acompanhando por aqui e numa próxima viagem eu compro uma máquina melhor.
  12. Estou com essa máquina vai fazer 1 semana. A minha experiência com café sempre foi a de degustador, mas nunca fiz um café ne coador. No máximo um capuccino comprado no supermercado ou um Nescafé. Comprei tbm o moedor da Krups. Devo dizer que mesmo sem experiência e usando um grão colombiano da Starbucks (R$ 18,90 por 250g), posso afirmar que consigo tirar um café melhor do que 90% dos lugares onde provo café nas minhas andanças. Não tive muita opção na hora de comprar a máquina. Minha namorada sabia que eu queria uma máquina de espresso e tratou de comprar uma Arno por 299 reais. Li algumas reviews sobre a Arno e vi críticas em relação à fragilidade dos botons. Fui até à loja Home & Cook, completei a diferença de 379 reais e peguei a Krups. Como havia lido antes na internet, comprei tbm o moedor da mesma marca. Acompanho os fóruns, quando viajar pretendo trazer uma Aríete retrô.
×
×
  • Criar Novo...