Ir para conteúdo

Aram

Senior Members
  • Total de itens

    127
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    11

Tudo que Aram postou

  1. Depende muito do uso. Se o uso for diário, indicamos uma lavagem por mês, para limpeza do óleo do café. Não é preciso usar detergente Cafisa, mas se quiser, pode. Segue um vídeo básico de desmontagem. Você só precisa lubrificar as paredes do tubo com um pouco de lubrificante. Deve passar bem pouco, como se estivesse untando uma forma de bolo. https://youtu.be/dQYZm30HSCg um abraço.
  2. De nada, Santiago. Já usamos o DOW 111, mas como você mesmo constatou ele é a base de silicone e deixa tudo muito escorregadio. Essa falta de atrito entre o pistão e o tubo, faz a vedação da válvula com o pistão não ter muito contato, fazendo pingar um pouco de água quando você desce a manivela fechando o pistão. Usamos o synxtreme fg-2, que não deixa extremamente liso, mas é tão bom quanto. O fuso e a porca de polímero igus realmente não precisa de lubrificação. Esse polímero é alto lubrificante e próprio para contato com alimento, com certificado FDA. Esse polímero é o material mais resistente da cafeteira (mais que o aço inox). Calculado para durar 8 anos fazendo espresso 24 horas por dia. É de longe, o material mais caro da cafeteira. A barra de 1 metro custa R$700. Realmente o chuveiro faz a água respingar porque reduz a velocidade da água. Para evitar eu levanto o copo com a mão até o chuveiro evitando os respingos. Acredito que só resolveria isso, se aumentasse a passagem da água pelo pistão. O que ainda não consigo fazer sem afetar outros funcionamentos e custo de peças Fazer espresso sem ele, faz a água revirar o bolo de café. Não indico a retirada dele, mas como você usa o filtro de papel em cima, não tem esse problema.
  3. Salve, Santiago. Tudo bem? Acredito que o problema esteja no fuso girando em volta do clipe. Movimento que acontece somente quando o pistão esta subindo. O fuso pucha o clipe, que puxa a válvula, que puxa o pistão. Experimente lubrificar o canal onde o clipe entra no fuso. Mesmo que o clipe esfregue no tubo, acredito que não daria para sentir. E se acontecesse, você sentiria na subida e na descida. abraço.
  4. @mrcoffeafox agora vocês me deixaram com a pulga atras da orelha. Eu não acredito que o baratza Sete tenha um bom alinhamento das mós. Alem disso, eu não usei torra clara nos dois moedores quando constatei os altos esguichos. Acho que tem mais coisa nesse assunto. Penso que o EK43 seja muito bem alinhado, mas o Baratza não chega nem perto de algo bem estabilizado. Ajustando a moagem você percebe que consegue tirar a mó de alinhamento só com as mãos ao girar o disco de regulagem para um lado e para o outro. Alguém tem mais alguma ideia?
  5. Salve, Naldim. Temos melhorado bastante nosso serviço de atendimento ao cliente, como os clientes dos últimos meses já perceberam. Nas vendas de final de ano, entregamos todas as cafeteiras dentro do prazo e para este mês de janeiro temos algumas cafeteiras em estoque. Ainda este mês vamos lançar o bendito bico duplo para dividir as doses de espresso, alem do tamper Ultimatum. Devagarzinho e sem investimentos de milhões, a gente vai evoluindo.
  6. huuun. Não tinha relacionado respingos com torra clara. interessante a ideia. Alguém mais já percebeu isso? Ouvi falar que isso é causado pela distribuição do pó dentro do filtro. Vejam o vídeo: Eu sei que o Baratza Sette 270 que tenho cria MUITO esguichos. tipo um EK 43. bizarro. Já o Breville não causa nada disso.
  7. @GuilhermeB Só para constar, esse não é um caso de desgaste prematuro, ou a tal "aramalha". Estou com a cafeteira do Thiago em mãos e não tem nenhum resíduo do latão alimentício. E não pode ser sujeita de ferro, porque não tem ferro em nenhuma das ligas. Essa sujeira escura é resultado dos minerais da água, em contato com o latão alimentício, resto de lubrificação e café. Lembrando que desde meados de 2018 desenvolvemos todo um novo sistema interno, com novo pistão, válvula, chuveiro, fuso e porca. O que facilita pro cliente fazer manutenção, e pra gente na montagem.
  8. Obrigado pelo elogio, Murilo. tecnicamente o sistema é o mesmo que o atual. Isso faz a bebida ser idêntica a nova. A versão anterior continuará em produção, mas com o preço cheio.
  9. Oi, Brazolli. São dois tubos. O interno onde o pistão desliza e o de fora, onde você segura. Existe um grande bolsão de ar entre os dois e o contato entre eles será minimo. Vou usar um anel de borracha para evitar a transferência e talvez uma manta térmica entre os dois tubos.
  10. Oi, Postenga. O sistema interno é exatamente o mesmo que fabricamos hoje. Com fuso e porca auto lubrificante, chuveiro e pistão facilmente desmontável. Ao invés da capa de madeira, entra um outro tubo de aço inox com pintura a pó. Nessa modelo, adicionamos o filtro pressurizado, para facilitar para quem nao tem um café fresco e moagem correta. Talvez, eu troque o filtro pressurizado por alguma válvula que faça a pressão nao passar dos 9 bar. Veremos. O novo suporte faz a gente ter uma produção bem mais rápida. Atualmente, temos mais trabalho com a base, do que com a cafeteira.
  11. Pessoal, quero dividir algo com vocês. Observação: vou manter esse post aqui, porque ele fala mais sobre as melhorias da empresa, do que sobre o lançamento de um novo produto. Como disse anteriormente, tinha uma plano para otimizar nossa produção: diminuindo custos, mantendo a qualidade da cafeteira e aumentar a qualidade do serviço da Aram. Faz mais de um ano que trabalho em uma nova versão da cafeteira, e agora ela saiu. https://www.indiegogo.com/projects/aram-coffee-maker O conceito é ter a mesma cafeteira, mas com um novo suporte. Esse novo suporte tem um custo de investimento muito alto, mas cada peça final sairá mais barata. Alem disso, ouvindo nossos clientes menos aprofundados no mundo do café, adicionei o filtro pressurizado que aumenta a versatilidade da cafeteira para os iniciantes dessa arte. O foco da campanha ser mundial, é justamente para aumentar as vendas e ser visto por todo o mundo. Assim, conseguir arrecadar o valor do investimento de uma forma mais fácil e abrangente. Ah. tem envio para o Brasil. Só apoiar o projeto e colocar seu endereço daqui. Torçam pelo projeto, porque isso pode mudar tudo por aqui e ano que vem conseguimos lançar novos produtos que estão na gaveta
  12. Pessoal, quero dividir algo com vocês. Como disse anteriormente, tinha uma plano para otimizar nossa produção: diminuindo custos, mantendo a qualidade da cafeteira e aumentar a qualidade do serviço da Aram. Faz mais de um ano que trabalho em uma nova versão da cafeteira, e agora ela saiu. https://www.indiegogo.com/projects/aram-coffee-maker O conceito é ter a mesma cafeteira, mas com um novo suporte. Esse novo suporte tem um custo de investimento muito alto, mas cada peça final sairá mais barata. Alem disso, ouvindo nossos clientes menos aprofundados no mundo do café, adicionei o filtro pressurizado que aumenta a versatilidade da cafeteira para os iniciantes dessa arte. O foco da campanha ser mundial, é justamente para aumentar as vendas e ser visto por todo o mundo. Assim, conseguir arrecadar o valor do investimento de uma forma mais fácil e abrangente. Ah. tem envio para o Brasil. Só apoiar o projeto e colocar seu endereço daqui. Torçam pelo projeto, porque isso pode mudar tudo por aqui e ano que vem conseguimos lançar novos produtos que estão na gaveta
  13. O grupo do whatsapp é da contra coletiva que um amigo fez. Tem um Danniel lá. Então, eu não sofro tanto com a compactação. acho que peguei o jeito e não oscilo muito entre cada uma. Claro que, um tamper alinhador ou dinamométrico do Gilberto, seria ótimo. Perfeição Talvez, a compactação possa interferir mais quando a moagem está mais grossa ou mais fina que o ideal. Alguém tem algo a dizer sobre isso? Tente usar café mais fresco. entre 5 e 30 dias. Sem CO2, fica difícil extrair crema. Mas lembre-se, crema não é tudo, até o gosto dela é ruim e por isso afasta-se ela para tomar o espresso. Ela faz parte do espresso e precisa existir, mas a intensidade dela acaba sendo mais um indicador sobre o preparo: Que o café estava fresco, que tinha boa pressão, que a água esta quente. Se sobrou muito água em cima do bolo depois do preparo, realmente é porque esta mais fino que o ideal. Realmente fiquei surpreso com seu Krups moendo para espresso.
  14. LUW, acredito que seja mais rápido você me enviar sua cafeteira. temos peças no estoque para substituir e te enviar bem rápido. A ideia inicial era enviar o kit com a chave para desmontar a parte de cima, mas meu fornecedor não conseguiu fazer essa chave especial ainda. O Santiago está enviado a dele. O que acha?
  15. Sobre as falhas de comunicação com os clientes, quero pedir desculpas. Temos somente três pessoas na operação da Aram, para produzir mais de 30 peças com 20 fornecedores todo mês. Além das questões administrativas, fiscais e contábeis, atendimento e redes sociais. Todo dia a gente treina uns 5 leões, mas não damos conta de tudo. Tem dias que dirijo 200km em Curitiba para controlar a fabricação entre os fornecedores, ao mesmo tempo que respondo o contador, e-mails, clientes. As vezes fornecedores não entregam no tempo combinado, as vezes entregam tudo mal feito, querem parar de produzir as peças porque não temos um demanda alta, as vezes querem cobrar o dobro do valor combinado, outras vezes ,não querem fazer nem eu querendo pagar o dobro. Nesse tempo, eu ainda não sei como não perdi a cabeça. Sabemos que temos que ter mais pessoas na operação, mas ainda não podemos contratar . Evoluímos muito desde o suporte que muitos daqui nos deram ha dois anos, e sabemos que temos que evoluir o dobro. A cafeteira chegou na ultima melhoria e tem dado bons resultados. Mais suave a rosca com o fuso e polímero auto lubrificante com certificado FDA da Igus, chuveiro tipo de cafeteiras elétricas, deixa de perder ao menos 3 a 5 graus na temperatura da água e desmontagem do sistema interno completamente feito com as mãos sem o uso de chaves. O sistema novo já é entregue a uns 3/4 meses. Não é desleixo nosso, pois o maior prejudicado com as falhas é a própria Aram. Temos fé e estratégia para acabar com os problemas. Apesar de nossas falhas, eu quero agradecer o suporte que a comunidade nos dá. isso nos motiva a continuar nessa luta. um abraço.
  16. Fala Rogério. Nossa demanda não é tão grande assim para causar problema. Nossa dificuldade é o fluxo de caixa. Ideal seria produzir lotes de 500 a 800 cafeteiras por vez. Assim, teria estoque e todo mundo ficaria feliz da vida. Como não é possível ainda, temos que produzir lotes menores a cada 45 dias. E se algum atraso acontece com algum fornecedor maior que duas ou três semanas, causa essa avalanche de problemas. Estamos produzindo 50 cafeteiras a mais para ter em estoque e entregar antes do prazo em janeiro, mas se nosso vendedor trabalhar bem, não vai sobrar até lá e nosso prazo se mantem nos 60 dias. Ficamos correndo atras do próprio rabo no momento. O fluxo de caixa que tem atrapalhado bastante, mas tudo indica que vamos superar isso em breve. Estou trabalhando em uma novidade para zerar esse problema e reduzir em muito nosso prazo de entrega.
  17. Olá, Danniel. Como te falei pelo instagram. Nos temos em média duas ou três semanas de margem de falhas para a produção. já prevendo possíveis quebras de qualidade. Explicando um pouco mais sobre o atraso: Estamos entregando dentro do prazo antes de ultima quebra de qualidade da zincagem das peças da base. Esse problema foi totalmente inesperado. Estávamos melhorando a qualidade das peças, e um novo fornecedor de pintura entrou na Aram e não tomou os cuidados que passamos. Justamente quem iria salvar a pátria, causou mais um novo problema. Quando recebemos todas as peças prontas, depois de passarem por 5 fornecedores, movimentando mais de 800 kilos a cada fornecedor, percebemos a falta de resistência da pintura. Gastamos alguns dias tentando identificar onde estava a falha. A zincagem fez alguns teste e a pintura também. Descobrimos que o problema foi na pintura, quando não removeram a camada organica que fica em cima do da zincagem fosca. Isso fez a pintura não fixar bem nas peças. Tudo foi paralisado, enviado a um outro fornecedor para remover a pintura, depois zincar novamente e pintar outra vez. Agora estamos vacinados contra mais um problema com nossos 20 fornecedores.
  18. ta ai uma boa pergunta. Eu uso um Breville também e gosto bastante, porem, a regulagem dele não é padronizada. Ao meu ver, ele dá um banho no meu Batatza Sette 270, que causa muito esguichos e faz um barulho enorme. Já vi gente usando no número 8 e 15 com a mesma regulagem interna de fábrica. Eu costumava usar no número 14/15. Até que um dia levei para um evento. Quando voltou, tive que reduzir para o número 10/11, para fazer a mesma moagem.
  19. Salve, Danniel. Você esta usando o Krups? Até onde sei, ele não consegue moer bem para espresso. voce mandou fotos no grupo do whatsapp. certo? Você consegue testar com café especial mais fresco e do Brasil? abraço.
  20. ainda não tem um oficial, mas vi alguém adaptando um e ficou muito bom. Alguém lembra quem fez?
  21. Os pedidos desse atual lote, já vão com as atualizações. Gastei mais tempo desenvolvendo o novo pistão e testei na feira WOC desse ano. Funcionou bem. Estou preparando o kit para quem quiser fazer o upgrade. Pode ficar tranquilo, que era um lubricante de grau alimentício com certificado FDA, próprio para contato direto com alimento. O melhor que conseguimos e usado por várias outras máquinas de café. Se preferir, você pode remover ele com água morna e um pano úmido.
  22. Agora vai! O problema foi que desde o início, não achei fusos bem feitos. E os primeiros protótipos funcionaram muito bem com a rosca whitworth, até hoje as roscas estão boas. Foi na usinagem seriada, que qualidade caiu bastante e apareceram alguns problemas de desgaste precoce :/ Agora consegui os fusos, mas tiveram que vir direto da Alemanha.
  23. Exatamente. A ideia era ter somente um indicador, como nas bombas de encher pneu. Porem, está difícil resolver isso. Porem 2: Não sei se ter isso faz sentido para o conceito dos produtos, de desenvolver sua habilidade. Vamos ver. Essa ideia de medir o torque, eu achei muito massa. As próximas porcas feitas em polímero, terão um coeficiente de atrito minusculo. Seria útil. Essa ideia do Bluetooth é bem maneira também, me lembrou os medidos de pressão de pneus em carros de luxo. Alguém sabe como funciona? Alguém se candidata a prototipar?
  24. Informações legais, Carneiro. Acho que o porta filtro aberto não é o problema, pois mesmo no porta filtro convencional, o filtro que suporta toda a pressão. O porta filtro só fixa ele junto a máquina. O @Bruno Marinho tem usado filtros IMS. Tem percebido algum abalo, ou tem pegado leve com a pressão e não dá pra dizer? Se alguém quiser rachar frete de filtros IMS, manda mensagem inbox.
  25. Ela está no atelier. Essa semana vamos enviar de volta pra você com as modificações atuais. ;D ah, o e-mail sandro@aram.coffee não existe mais. O certeiro é o hello@aram.coffee
×
×
  • Criar Novo...