André Santos Savini

Senior Members
  • Content count

    120
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

152 Bom

About André Santos Savini

  • Rank
    Participante
  • Birthday 05/29/1964

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    BH
  • Equipamento
    *C08 *AeroPress *Cafeteira Moka *F.P. Bialetti 3 *Hario V60-1 *Baratza Encore *Hario mini

Recent Profile Visitors

317 profile views
  1. Ontem foi dia de torra aqui em BH e aproveitei a oportunidade concedida pelo Igor e o Luiz Paulo para participar do espetáculo! O meu já está em casa!
  2. Hoje na Academia, agora as viagens para o meio do mato vai ter cafezao. Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
  3. Eu não consigo sair das leituras [emoji433][emoji405][emoji438][emoji406] Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
  4. Bom dia pessoal, no meu Tapatalk fica dando "erro" ou "carregando" e não sai disso!! Vai dar certo!
  5. Oi Alison Mota, esqueci de relatar que tinha adaptado um motor (motor de leitor de CD/DVD de computador) no meu Mixer, por isso uso a fonte relatada acima!! O motor original aceita bem uma fonte de 6V de 500 mA. Adaptação da fonte não e difícil de executar, sendo que um dos fios da fonte irá direto no pino do motor, o outro fio irá no interruptor On/Off e na sequência, usa-se um outro fio qualquer do interruptor On/Off até o outro pino do motor. Para esclarecimento, troquei o motor por ter mais RPM e torque e que também tinha sobrando aqui em casa! Oi henrybr1, na descrição do vídeo tem o link sobre o café que usei! O naked não interfere na formação da crema, fiz somente para estudo e observação da extração, pois uma compactação muito errada vai esguichar jatos de café para fora da xícara!
  6. Oi Alison Mota, o meu também é xing ling, só que eu coloquei uma fonte 12 V de celular Nokia antigo, gira muito rápido e perde pouca potência quando entra em contato com o leite integral de caixinha. Não coloco muito leite na picher e aqueço no máximo a 65 Graus no microondas ( acho que é uns 38 segundos, não lembro). Deixo o leite girar e vou fazendo movimentos leves de vai e vem. A vantagem da fonte externa é que não precisa ficar trocando as pilhas, que ficam fracas rapidinho.
  7. Veja CarlosOlimpio a vaporização do leite: Meu café:
  8. Não podemos esperar que uma C08 que faça milagres, mas podemos fazer boas coisas se você se adequar e entende-la. Ela nunca vai vaporizar quebrando os açucares do leite deixando com aquela textura, com aquele brilho e com aquela espuma perfeita. Fiz muitos laboratórios com a minha C08 e depois que estava quase desistindo de vaporizar, vi um vídeo no youtube (Então já é) que me deu uma boa base para terminar meus treinamentos. Melhorou bastante mas prefiro meu Mix adaptado com uma fonte esterna 12V
  9. Graças ao Moka, hoje eu consegui deixar de quatro três pessoas, uma prima que nunca tinha provado e nem sabia do café especial (essa tive que explicar coisas para que entrasse na onda) e dois irmão de vez em quando provam algo! Ela gostou bastante e ficou até surpresa, mas meus dois irmãos até trocaram olhares quando estavam provando!!! Resultado de uma Aeropress espetacular. Foram duas estraçoes de 20 gramas com 230 ml a 80 Graus em duas xícaras de 105 ml. Extremamente doce, baixa acidez e um quase desapercebido amargor no finalzinho da língua. Retrogosto persistente.
  10. Depois de muito tempo, maquina pronta para iniciar os testes!!! Lógico que o grão não será das CC.
  11. Pra quem não conhece, esse é o Batfino, super herói do assobio.
  12. O amigo Igor convidou para ir até a cafeteria OOP aqui em BH para entregar os torrados da CC. Já está em mãos!! Aproveitando o espaço, também estava lá o Antenor, Igor, Dri, Durval e Cassius e eu também! Provamos e fizemos umas comparações bem bacana!!
  13. O problema helderbarreto é quem comprou café torrado, corre o risco de não ter o café tão fresquinho!!
  14. Irão entrar em greve geral hoje a partir das 22 horas!!
  15. O estoque terminou na quinta, e o socorro veio da OOP, hoje! Não deu para esperar os torrados da CC!