Ir para conteúdo

André Santos Savini

Senior Members
  • Total de itens

    230
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    7

Tudo que André Santos Savini postou

  1. Eu já comprei peças de reposição do meu Baratza Encore na Pasquali, o atendimento foi extraordinário! Queria que extraordinário também fosse as peças de reposição em relação à durabilidade! Enfim, meu Burr Holder estragou com menos de um ano de aquisição, uso esse uma vez por dia com torra media e 14 gramas, bem pouco mesmo! Eu pedi um orçamento aqui em BH de uma impressão em 3D, o camarada me cobrou R$45,00! Achei na internet os arquivos necessários para imprimir e enviei em anexo no e-mail! Não tenho detalhes do produto impresso ainda como a estruturação etc.... É uma opção que talvez funcione!
  2. Comparações com outros modelos 51mm de marca diferente do seu!
  3. Tente fazer umas comparações de filtros 51mm despressurizadas, parece que seu filtro tem poucos furos e largos!
  4. Eu tenho uma Oster e tento usar filtro despressurizado, essa foi o inicio da sua pergunta lá no YouTube! Essas fotos suas você classifica com pressurizada ou despressurizada?
  5. Veja esse meu outro vídeo, porem com mais potência na compactação, quantidade de liquido extraído e tempo.
  6. Então @marcio.silva sabemos que as variáveis são muitas para se chegar ao resultado que acreditamos ficar uma xícara agradável ao paladar! Uma das variáveis é a moagem! É muito difícil acertar a mesma extração, sempre terei resultados diferentes, porem bastante parecidos. Se eu mudar de moinho, terei que me adaptar! Eu tenho o Hario mas nunca usei para moer para espresso.
  7. 1K. Café da Delma. 1K. Café da Marcelia. 1K. Café da Simone. Obrigado pela oportunidade!
  8. Obrigado pela postagem @Wilian Domingues As datas das torras estão fresquinhas? Bem recente?
  9. Olá @Wilian Domingues, se possível, informe pra gente os preços e valor do frete
  10. R$125,00 com frete Quando na época em que simulei uma compra das partes direto com o fabricante, só havia uma possibilidade de frete, na casa U$47,00
  11. Olá, @Wiper comprei ai SP capital, surpreso com o ótimo atendimento da Pasquali Maquinas e acessórios! Super recomendo!
  12. Depois de uns anos de uso, troca das partes mais fracas!
  13. Então, só manisfestei por causa do erro no link do anuncio mesmo! Tempos difíceis irmãos, tô coando café duas vezes o mesmo pó, imagina gastar essa fortuna no Encore! Boa sorte!
  14. Tenha em mente que grão de café especial é um mundo totalmente desconhecido para você Daniel, sendo assim você tem toda liberdade de fazer o que bem quiser, porém o resultado na xícara será exatamente aquilo que você fez! Leia bastante, tente entender as diferentes formas de de extração, prove cafés em cafeterias para adquirir um pouco de experiência sensorial. Respeito todas opiniões porém açúcar não vai te levar a ter sucesso! Tenho certeza que irá fazer péssimos cafés, que não é culpa da falta de açúcar, e sim por erros por falta de experiência! Vá, anote o que fez, prove, regaça diferente, prove... faça bastante laboratório com grão especial de torra recente... há um belo caminho à frente. Enviado de meu XT1068 usando o Tapatalk
  15. Sete me fez lembrar 6x1...bons entendedores entenderão! [emoji16] Off Topic Enviado de meu XT1068 usando o Tapatalk
  16. Entendo que os cafés vendidos pelo grupo B2W ( Americanas, Submarino e Shoptime) serão entregues por vocês da Café Gran Minas - Araxa-MG correto? Qual será da data da torra do produto vendido e entregue por vocês? Tenho créditos do Ame Digital a gastar! Obrigado!
  17. Persistência, tamper 51mm, grão com torra nova e de preferência que não seja de supermercado, balança de precisão, filtro despressurizado, moagem fina e anotações...filtro despressurizado você terá que acertar a granulometria, acertar o peso aplicado no tamper, dê preferência para 14 gramas de pó numa extração em torno de 30 ml em aproximadamente em 25 segundos....não esqueça de rejeitar a primeira água da máquina, sai praticamente fervendo! Estraiu muito rápido ou demorou muito? Faça novamente usando os parâmetros citados, o sabor do acerto vai explodir na boca. Enviado de meu XT1068 usando o Tapatalk
  18. [emoji2] contato exclusivamente por um outro canal, por aqui ele não responde! Enviado de meu XT1068 usando o Tapatalk
  19. @Rodrigo GoffertDeixar o filtro naked não vai ter influência alguma na extração de um café na C08, porem a vantagem é poder observar o fluxo do café para a xícara, ver possíveis defeitos da compactação do pó, onde é nítido os esguichos em varias direções! Lembre-se que isso tudo é aprendizado que vai adquirir nas próximas leituras, que praticamente torna-se necessário! Boa sorte.
  20. Aqui @Diego Nunes granulometria 9 para coado! Depois envio para Aero e french
  21. Diego Nunes, sem querer criar polêmica, será o Breville muito inferior ao Encore ou o Encore muito superior? Falando em coado, talvez os dois se igualam! Acho que um upgrade de moinho, tem que dar um passo mais largo, um Baratza Wario. No Encore, existem três configurações interna que varia a numeração da moagem! Atualmente uso número 9 para uma granulometria satisfatória pra mim, levando em consideração ao tipo e data da torra e as outras variáveis! Amanha posto uma foto ao lado de uma porção de sal e açúcar cristal pra ter uma noção! Enviado de meu XT1068 usando o Tapatalk
  22. Então @Rafael Ribeiro Simões, dê uma visualizada e uma leitura nos comentários, acho que vai abrir um pouco suas idéias! Primeiro: Segundo: Terceiro:
  23. Então, vou aqui me expressar! Uso V60/01 dose única e também Melitta 100 também dose única! Fiz furos no Melitta tentando igualar o fluxo de saída do V60 com filtro e água fria! Cronometrei 150 Ml até ter vazões parecidas, furando o Melitta com broca e furadeira. Lógico que são diferentes os modelos e os filtros! Esse café que estou usando não é pra fazer testes (cafézão) mas fiz umas quatro extrações com Santa Rita salada de frutas que comprei na SIC. Tentei não errar nas variáveis usando os dois filtros! V60 com mais óleos e uma acides um pouco mais presente! Corpo igual aos modelos testados e uma diferença minima na questão doçura para o Mellitta! 8,5 gramas de café moído no Encore/12, 135 Ml água no filtro a 90 graus! Xicara com 125 Ml de café! Finalizei as estraçoes em por volta dos 3 minutos! Pré infusão de 30 segundos com 20 Ml de água! Não foi tão idênticos entre os modelos em relação ao despejo da água, porem observei que o filtro V60/01 passa um mais rápido! Só para relatar, uso uma chaleirinha bico de ganso (filhote) que ajuda a não espalhar o pó dentro do filtro assim que despeja a água!
×
×
  • Criar Novo...