Ir para conteúdo

eduardo_979

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Curitiba, PR
  • Equipamento
    Delonghi Magnifica ESAM 4500 / Nespresso U C50

eduardo_979's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

2

Reputação

  1. Recebi a primeira leva da assinatura do Unique Café hoje, 4 dias após pagar o boleto, via transportadora de MG até Curitiba. Além do 1 kg de café assinado, recebi mais 250 g da edição especial limitada Walyson. Tudo muito bem embalado e com data de torra fresca, cerca de 10 dias antes da data de envio (torra de final de dezembro). O café eu já conheço, provei a aprovei, entretanto não tinha a data de torra tão fresca assim.
  2. Comprei este café para experimentar. Peguei 2x 500 gramas do GOURMET LIMITADO INTENSO E 2 x 1 kg do CAFÉ CREME GOURMET BLEND SUL DE MINAS. O blend Sul de Minas é um bom café. Porém o GOURMET LIMITADO INTENSO é realmente intenso, tem torra bem escura e acabei não gostando para meu uso que é Espresso de máquina superautomática. Quem quiser arcar com o frete a partir de Curitiba, estou doando UM PACOTE FECHADO de 500 gramas do Limitado Intenso, mais aproximadamente 200 a 250 gramas do mesmo café em embalagem aberta, ambos com torra de 16/11.
  3. No supermercado Festival em Curitiba tem o Café Atributo, de produtor do interior do Paraná. Comprei numa emergência, fiquei sem e não havia tempo para comprar em um local especializado. Torra com 1 mês, por 19 reais o pacote de 500 gramas achei excelente bebida. Comprarei novamente.
  4. 5 kg daria para uma compra em grupo, mas 1 ou 2 kg para uso pessoal (20 a 40 dias) e acrescentando o custo do frete ainda está razoável se for uma boa bebida.
  5. Alguém já provou este café do Sul de Minas ? http://www.espressocafecreme.com A publicidade é boa e o preço está bem convidativo, 5 kg por 124 reais mais frete.
  6. Não gostei do Lavazza. Por outro lado, comprei um pacote do blend Santo Grão, já na hora percebi a diferença do aroma do café durante o preparo e na xícara. Agora sim estou tendo o resultado que imaginava.
  7. Comprei um pacote do CREMA E AROMA. Não consegui extrair nada bebível na minha superautomática. Já variei quantidade e granulação. Só sai uma bebida sem aroma e com gosto de carvão. Paguei caro, quase 70 reais por 1 kg. Ainda bem que arrependimento não mata. ________________ EDIT: ia por esse café no lixo, mas pensando melhor, caso alguém tenha interesse e se disponha a pagar o frete, estou doando cerca de 800 gramas do mesmo. Talvez quem entenda do assunto e use uma semi-automática consiga extrair algo bebível. Ou talvez o café seja bom mesmo, menos para o meu gosto. Abri hoje e a validade na embalagem consta até out/2016. ___
  8. Vou tentar com um Lavazza e um Illy nas próximas compras, vi bastante elogios por serem cafés bastante aromáticos.
  9. Sou usuário de Nespresso há 4 anos e recém adquiri uma DELONGHI ESAM 4500 superautomática. Em relação ao Nespresso estou achando o da máquina Delonghi com bom corpo e textura, porém com aroma bastante inferior. Sente-se muito menos aquele cheiro gostoso de café durante a extração e na xícara. Usei um primeiro café torrado na semana comprado na cafeteria aqui. Agora estou usando um pacote de Orfeu, com data de fabricação de 15 dias. Para os dois o resultado foi o mesmo, aroma inferior aos cafés de capsula. Estou usando moagem média (3,5 ) que vêm de fábrica na regulagem da máquina. Testei também a mais fina, entre 1 e 2, só aumentou o amargor e o tempo de extração. Testei regulagem de intensidade normal, forte e super forte. O que posso tentar variar ? Só sobrou o grão...
×
×
  • Criar Novo...