Ir para conteúdo

rcaliman

Senior Members
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Hario Slim, Moka, Frenchpress e Aeropress

rcaliman's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

8

Reputação

  1. rcaliman

    Hario V60

    Pessoal, tenho uma dúvida quanto a filtros. Pesquisando pela internet, especialmente youtube, vejo várias pessoas demonstrando a técnica para dobrar o papel para fazer filtros para métodos filtrados, especialmente hario e chemex, mas não consegui definir que tipo de papel é esse que eles usam. Em alguns vídeos parece até que são folhas de papel ofício comum, mas imagino que ela deixe gosto no café. Alguém aqui dobra seu próprio filtro? Que papel usa?
  2. rcaliman

    Hario V60

    Comprei um V60 tamanho 2 no AliExpress e ele veio com um filtro de pano de brinde. Como só temos esses filtros importados eu acho meio exagerado o preço deles, e gostei da ideia de ter um filtro reutilizável. Alguém já usou ou usa um desses? A diferença é muito grande?
  3. Estou revezando o Exótico da Seleção do Mario e o da Fazenda Colina, que recebi do clube Grão Gourmet. Dois ótimos cafés.
  4. Rapaz, sobre o offtopic, fiquei surpreso, 84% pagaram. Eu chutaria bem menos. Sobre o Mario, fiquei até sem jeito, corri pro WhatsApp para pegar os dados dele e efetuar o pagamento com urgência, ele falou que passaria depois. Estava mais preocupado com minhas impressões sobre o café. Ahuahauahauahaiaaj
  5. Por recomendação do Igor, eu entrei em contato com o Mário, passei meus dados, o meu pedido e fiquei aguardando ele confirmar o preço para fazer o depósito... minha surpresa é que o pedido chegou antes aqui em casa antes de eu fazer o pagamento... não sei se é hábito dele ou é porque minha família vem daquela região e ele confiou... mas de toda forma o atendimento foi excelente e os preços dele são muito honestos. Acho estranho quando compramos direto do produtor e ele enfia a faca como se o produto houvesse passado por atravessadores. O café é fantástico. Um dos melhores que já provei. Comprei o exótico frutado e achei muito doce e com um cheiro delicioso. Ficou bom já na primeira tentativa no Aeropress. Parabéns ao Mário e que continue com a mesma qualidade e preço.
  6. Igor, que otima dica voce deu... O homem enviou o cafe tao rapido que chegou aqui antes do pagamento chegar la... e que cafe excepcional e que preço bom, experimentei o exotico frutado e tanto eu como minha mulher achamos um dos melhores que ja tomamos, e mais barato que os outros.
  7. O ES apesar de ser um dos maiores produtores do país, o mercado de cafés especiais ainda está começando. É muito mais fácil achar ofertas em Minas e São Paulo, por exemplo. Minha ideia, a princípio, seria comprar direto do produtor em cidades vizinhas, mas na minha primeira tentativa, apesar do café parecer ótimo, veio queimado e oleoso. Entendi que nem todo produtor, por mais que entenda de café, entende de torrefação. Acho os fretes do Mercado Livre também um bocado altos, não é muito diferente do PAC normal. A melhor opção que achei nesse sentido foi o clube Grão Gourmet, eles tem um frete via PAC que me sai mais ou menos a 10 reais, para vir aqui para de São Paulo para o ES, assinei o clube, então queria ficar com 250 gramas deles mensalmente e, por minha conta, procurar outros cafés para comprar as outras 250 gramas que gasto, mais por fetiche mesmo. Mas queria outros lugares com frete nessa média. Não conhecia o Mário, mas vou fazer contato. Castelo não é muito longe daqui. O único entrave é que não tenho Facebook. Desisti desse negócio porque estava me fazendo desistir da espécie humana. Mas vou tentar contato com ele por outros meios. Obrigado a todos e vou me policiar quanto aos tópicos novos. Na verdade não me entendi muito com a busca do fórum, mas vou tomar mais cuidado.
  8. Estou muito incomodado com o frete na hora de comprar café. Em geral acabamos pagando pelo transporte quase o mesmo valor que pelo produto, às vezes até mais. Tudo bem que varia de região para região, e estou no interior do ES. Quem compra regularmente pela internet, tem conseguido escapar desses valores abusivos dos correios?
  9. Eu comprei esse café e não gostei muito. Achei os grãos muito irregulares. Alguns com resíduos de casca. E achei que o café tem um certo amargor. Não conheço muito de café, estou começando, mas antes dele comprei, também no mercado livre, grãos moca do café suzuki, muito superior.
  10. rcaliman

    Grãos oleosos

    Andreia, comprei direto do produtor, que provavelmente também faz a torrefação. Ele é de Santa Maria de Jetibá, cidade da região montanhosa do Espírito Santo. Acabei de enviar um email para eles informando. Obrigado pela sugestão.
  11. rcaliman

    Grãos oleosos

    Obrigado Lipe. Vou procurar com mais cuidado. Fiz apenas a busca do Google e não a do Fórum. Uma pena essa torra. Grãos tão bonitos... E realmente estão bem escuros. Segundo café seguido que compro com problema de torra. O anterior não estava homogêneo. Esse está, mas torrado demais.
  12. Caros colegas, comprei um grão de café, até onde sei, recém torrado e cheiroso. A questão é que os grãos vieram oleosos. Alguém já viu isso? Tem ideia do motivo? Sabe se compromete a qualidade do café?
  13. Pessoal, procurei um bocado Internet afora e não consegui achar o Aeropress em loja nenhuma. Alguém aí sabe onde encontro para comprar? Até outro dia nem café eu tomava. Comecei, comprei uma Moka, um Hario Slim e agora estou interessado em conhecer esse "brinquedo", mas não sei se é por causa da alta do dólar, mas está muito difícil de encontrar.
×
×
  • Criar Novo...