Ir para conteúdo

VCT

Novatos
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Mondial C-08, Nemox Lux Pro 500

Últimos Visitantes

304 visualizações

VCT's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Fala Marcão, Obrigado mas estou namorando uma Gaggia Classic mesmo
  2. Alguém vendendo? Moro em Santos, mas posso buscar em São Paulo e arredores. EDIT: Prefiro 220V.
  3. Eu tenho alguns desses saquinhos que vieram junto com uma bomba de vácuo que eu comprei... Vou colocá-los pra bom uso Agora esse PID aí é tentador hein... Vou comprar e torcer pra não ir pro filho de algum fiscal da Receita hahaha
  4. Bom, meu porta-filtro não é naked, mas de resto diria que tem duas diferenças: Leva um tempinho até o café começar a sair (uns 3 ou 4s) e o fluxo é mais lento. Talvez por eu não estou mirando nos 50mL que aquela xícara me parece ter (gosto de cafés mais curtos) mas eu regulo meu moedor para moer mais fino. Quanto às Gaggias que você citou: li que existem Gaggias de entrada que fatalmente terão problema de vazamento com o tempo. Sabe se essas que você recomendou sofrem deste mal?
  5. Primeiramente, obrigado a todos pelas respostas Entendi! Imagino então que seja necessário fazer um fechamento hermético dessas pequenas embalagens, certo? Saquinhos plásticos são suficientes, será? Realmente, eu tenho gostado muito do Nemox... Parece um caminhão hahaha Olhei essa Aram e achei bem legal, pena que é manual... Não consigo ver isso de ter que ficar escaldando a cafeteira como algo prático para mim. Excelente dica! Infelizmente, está um pouco além do meu orçamento haha quem sabe um dia, para experimentar! Mudando de assunto: Algum louco já tentou instalar um PID pra controlar temperatura de caldeira na C-08? Será que é possível? (sou engenheiro de controle, imagina a minha felicidade quando li sobre PIDs nesse mundo de café )
  6. Olá pessoal, Comecei a gostar de café há pouco tempo e estou com o seguinte setup: Cafeteira Mondial C-08 com filtro despressurizado; Moedor Nemox Lux 500; Atualmente usando cafés gourmet/especiais na faixa de preço de R$ 60,00/kg (Suplicy, Santa Mônica, Orfeu, Unique, etc). Atualmente eu compro 1kg de café, deixo no freezer e vou tirando aos poucos para colocar no moedor. Em geral, os últimos grãos do pacote vão para o moedor com aproximadamente 1 mês e meio após a torra. Tenho tirado shots de ~30mL usando ~15g de pó e ando bem satisfeito... Porém, venho querendo dar um up na qualidade dos meus cafés e pensei nas seguintes possibilidades: 1) Comprar uma cafeteira melhor: pensei em uma das Gaggias de entrada. 2) Comprar um moedor melhor (correndo o risco de a esposa me agredir): não faço ideia... 3) Comprar cafés melhores: aceito recomendações 4) Comprar em menor quantidade para ter torras mais recentes: meio difícil por causa do frete e, francamente, não percebo tanta diferença assim entre um pacote recém-aberto e um mais antigo. 5) ??? Minha ideia é encontrar a melhoria com o melhor custo/benefício. O que pensam, senhoras e senhores?
×
×
  • Criar Novo...