Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Mesquita

Senior Members
  • Content count

    702
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    13

Mesquita last won the day on July 24

Mesquita had the most liked content!

Community Reputation

781 Bom

2 Followers

About Mesquita

  • Rank
    Participante
  • Birthday 05/01/1973

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília
  • Interests
    Café, café, comida japonesa, livros, turismo, churrasco, bacon, cervejas e vinhos. Tipo, tudo.
  • Equipamento
    Linha Bravo (Debut, Mini, Tamper, Alinhador, etc.), Linea Mini, AP, FP, Clever e V60.

Recent Profile Visitors

1,163 profile views
  1. Mostre Aqui o Seu Cantinho de Torra

    Salve Guilherme, tudo bem? E esse resfriador bacana aí? Como montou? Fez no aplicativo e mandou cortar? Conte, por favor. Fabriquei um profundamente 'tosco' uma armação de madeira de caixote de vinho onde coloco a peneira e sob a peneira um cooler de computer. Más já adaptado para dois coolers, eita quando ainda tem película é uma festa!!! Abraços!
  2. Leitura recomendada da semente à xícara

    Rodolfo, dando uma lida no Fórum para atualizar eu cheguei nesse tópico. Ando procurando o livro do Scott Rao, algum de vocês sabe onde encontrar? Online nadica, não têm ebook que poderia facilitar. Teria que importar, fica meio caro, mas se não tiver jeito terei que fazer. Procurei em Sebos Online tb, mas nada. E aí, turma, Alguma dica? Abraços!!!
  3. Pão e Café

    Solano, a alternativa é compra coletiva! Arruma três ou quatro parças para dividir, daí fica fácil de guardar! Incentive alguém a fazer pão também, dê um pouco do seu fermento! Sempre tem um doido que quer! Heheheh Ou faça muito pão e venda para amigos!!! Máquina de embalagem à vácuo é bacana, o caro é manter o estoque de plástico para embalar!! Eu uso (faço os cortes do rolo) sacos um pouco maiores, faço a selagem o mais possível próximo da borda e daí no uso recorto o mais próximo possível da selagem para reutilizar. Comprei e estou satisfeito com essa da Oster: https://www.walmart.com.br/seladora-a-vacuo-oster-food-saver/5557107/pr (no wallmart "tem mas acabou"). Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
  4. Eita ferro!! Daqui a pouco vai! Nos mantenha informados... Valeu,@Allexlimaa2 Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
  5. Correio! #%@&!!!!

    Bom dia, tudo bem Rogério? Cara, o Procon do RJ, salvo engano, já entrou na parada. O Ministério Público Federal de Goiás também já fez recomendação e pretende entrar com ação. Acho que o calcanhar de Aquiles da cobrança é a falta de proporcionalidade entre tamanho e peso x custo. Veremos, dou notícias aqui. Abraços e a todos e boa semana.
  6. Correio! #%@&!!!!

    Bom dia turma, @Carneiro concordo, mas se o Brasil realmente for cobrar precisa sair da União Postal, então, andei estudando o tema e não me parece lógica a cobrança. E outra: principalmente a falta de razoabilidade, por exemplo: um pacote com três cabos para telefone que eu comprei no Gearbest e custaram uns U$ 6,50 serão cobrados da mesma forma e preço que um pacote com um volume equivalente a duas ou três caixas de sapato. Se a taxa fosse em razão de volume, peso, dificuldade de entrega, etc. até não me rebelaria ... Ou se fosse proporcional, sei lá. O gestor é que tem que pensar nisso! @EduardoAlemao ouvi falar que "em tese há um pequeno repasse de lado a lado, que parece ser ínfimo" mas não consegui confirmar a informação. Acho nossa vida de brasileiros bem complicada, com esses governos, essa cotação de dólar, essa receita e os correios fica tão complicado que nós aqui vemos menos e menos as pequenas coisas úteis para o nosso dia a dia. Vejam a explicação dos correios: A empresa esclareceu ainda que o despacho postal não é o mesmo serviço de frete. Refere-se às atividades de suporte ao tratamento aduaneiro, como recebimento dos objetos e inspeção por raios-X, formalização da importação no sistema da Receita Federal e tratamento de eventuais inconformidades (objetos proibidos, perigosos ou com exigências específicas). Leia mais: https://extra.globo.com/noticias/economia/correios-passam-cobrar-taxa-de-15-por-encomendas-internacionais-23017764.html Agora, nós vamos pagar para a RFB e os Correios monitorarem itens de que custam entre R$ 20 e 60? Acho injusto. Paguei e não reclamei uma encomenda da Itália de bem maior valor, paguei pesados impostos e a famigerada 'taxa para me taxar'. Na verdade, além de comprar menos eu tenho é que me conformar, se o juiz não der a minha 'liminar' vou considerar desistir da ação ... Segue a partida!
  7. Correio! #%@&!!!!

    Estou entrando com ação hoje na justiça federal contra essa imbecilidade.... Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
  8. Belas Extrações do Expresso

    Claro, é bem por aí! Essa decent tá na lista... Ah, se está! Enquanto isso um um Sweet Shop, 50Gr: Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
  9. Caros colegas, Comprei há algum tempo e praticamente não usei - se muito umas dez vezes- nem arranhou o plástico. Está impecável. É 110 V, bastante potente e robusto, são 150 W. Tem regulagem de espessura quantidade de xícaras e coisas do tipo. Fio pode ser enrolado no suporte da base e não ocupa espaço. Usei antes do Hario manual, mas logo comprei um elétrico de mó. Tem que desapegar, não dá para deixar estragar sem uso... R$ 190,00 temers, frete por conta do comprador. Vou colocar no Mercado Livre. Abraços! Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
  10. Bravo - produtos para café

    Fila do Bravo Micro, por favor! Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
  11. Belas Extrações do Expresso

    Daí já nem é PI é 'bloom'! :-) Mas vamos experimentar, não custa!
  12. O que você comprou ou recebeu hoje?

    Tá profissa, hein? Massa, quanto foram as belezuras? Abraço! Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
  13. O que você comprou ou recebeu hoje?

    Bom dia, Fabrício, na verdade me surpreendeu, o material é espesso e nesse primeiro uso que fiz (depois vou montar e fotografar) não aparentou ceder com o peso do Mini. Eu já tinha visto uma observação, salvo engano do @carlos eduardo sobre a malinha. Ele já tinha observado a boa construção e o espaço bem planejado internamente. As divisórias podem ser retiradas para reconfigurar o espaço interno. No meu uso levei Aeropress, dois pacotinhos de café com uns 150 Gr cada aproximadamente, o Mini e um Hario V-60. Abraços!
  14. Clever Coffee Dripper

    Rodrigo, bem vindo ao fórum do CDC! Sim, para qualquer tipo de café a manutenção (dentro do possível) de um tamanho só de partículas é importante. Se você pode comprar um Bravo, melhor, ele serve para todas as obras!!! Vai resolver o problema geral, já comprar um Hario por melhor que ele seja para coados, se for querer fazer expressos, etc. aí complica. A melhor coisa seria a solução definitiva, mas se tiver que esperar um pouco, bem, aí é Hario, Porlex, etc. Bons cafés!!
  15. Aeropress

    Cadê o @Lisboa Santos pra repostar as técnicas dele? Lisboa, ajuda aí a turma e nos atualize postando novamente sua técnica - e se houve alguma modificação. Lembrando, que para não esfriar tanto o Lisboa tem uma traquitana que ele coloca na AP por fora. Abraços!
×