Ir para conteúdo

Mesquita

Senior Members
  • Total de itens

    1.119
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    47

Mesquita last won the day on 5 Fevereiro

Mesquita had the most liked content!

6 Seguidores

Sobre Mesquita

  • Data de Nascimento 01-05-1973

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília
  • Interests
    Café, café, comida japonesa, livros, turismo, churrasco, bacon, cervejas e vinhos. Tipo, tudo.
  • Equipamento
    Linha Bravo (Debut, Bravito, Tamper, Alinhador), Linea Mini, V60, AP, Moka.

Últimos Visitantes

3.262 visualizações

Mesquita's Achievements

Veteran

Veteran (13/14)

  • Dedicated
  • Reacting Well
  • First Post
  • Collaborator
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

1,2k

Reputação

  1. Eu sempre levei na Salute na 106 norte, hoje tem a Pratika que é o mesmo grupo da salute. Meu pai comprou 3 máquinas (são Saeco as minhas máquinas) com eles e sempre dá manutenção lá (consertos, etc.).
  2. Boa tarde, se interessar alternativamente em outro moinho, o 1Zpresso JMax eu tenho um com menos de mês de uso, pois troquei por um ZP6 especial.
  3. Vinhaz, Teria que ser realmente nessa linha. Se abrir o leque para as usadas aí tem muita coisa. Fale com o @Fogo ruivo, ele tem sempre tem umas máquinas revisadas novinhas pra vender. Senão ele acha para você. Pensou numas quickmill? Abraço e boa sorte.
  4. Entrei com uma ação para um amigo aqui do fórum em Novembro de 21, a Fazend nem contestou em Março de 22 só quis não estender os efeitos: "... deixando, assim, a Fazenda Nacional de contestar/recorrer quanto ao mérito propriamente dito, amparado nos termos abaixo: Lista de Dispensa JEF (Art. 3º da Portaria PGFN Nº 985/2016) 2 - Temas definidos em sentido desfavorável à Fazenda Nacional pela TNU em sede de incidente repetitivo 2.1 – Imposto de Importação a) Isenção – Remessas postais internacionais – art. 1º, § 2º, da Portaria MF nº 156/1999 – art. 2º, § 2º, da Instrução Normativa nº SRF 96/1999." Enfim, não houve mudança nas normas legais, não vejo motivo para mudar entendimento, houve uniformização de entendimento sobre o tema ... MAS, como tudo nessa republica é complicado quando se trata de judiciário pode ser que mude o entendimento. A nosso favor essa decisão não teve repercussão para outros processos. No meu entendimento é descabido uma lei conceder um direito e um decreto limitar, massssssssssssss ............ Enquanto isso estou cobrando mais um pouquinho de imposto que paguei no último ano e meio. Bons cafés!
  5. Sim Victor, não pode cobrar. Mas nos fazem acreditar que podem. Existe legislação na nossa república de bananas que nos dá direito de comprar até 100 dólares sem impostos, independentemente de ser pessoa física ou jurídica. O taxxadd que inventou, tirou do .... essa coisa de remessa confome. A 'legislação' que a receita usa para cobrar é infra-legal, pois é uma das mais baixas categorias de normas (que são portarias, etc.) o que nos dá o direito é um Decreto-Lei, categoria de Lei. @Pedro Freire Tem razão, dificultou muito, mas antes eles também não te dariam moleza, os caras cobravam com base nessas normas deles aí. Só com ação judicial pra resolver, e olha que agora enroscou com esse sistema, dificultou muito. Por outro lado, se o cidadão cede, perde. Devemos exigir o nosso direito ... fiz isso. Victor, eu digo isso não por ser advogado (sou) mas por que ajuizei uma ação jusdicial que me reconheceu esse direito. Vou colar dois trechos da decisão do TRF pra facilitar o entendimento - esclareço que é recurso do governo contra a sentença que me reconheceu o direito: "1. Trata-se de recurso interposto pela União Federal (Fazenda Nacional) contra a sentença que declarou a inexigibilidade do imposto de importação pago sobre aquisição dos produtos importados com valor até US$ 100,00 e condenou a ré a restituir à parte autora o referido valor, atualizado pela aplicação da variação da Taxa SELIC, desde a data da efetivação do pagamento, nos termos do artigo 39 § 4º da Lei 9.250/1995. .... 8. Por fim, registre-se que não pode a autoridade administrativa, por intermédio de ato administrativo, ainda que normativo, ou conjugação de regulamentos, extrapolar os limites claramente estabelecidos em lei, pois está vinculada ao princípio da legalidade. 9. Sentença mantida. Recurso desprovido." (Os grifos são meus) Com muita felicidade recebi os valores de volta e gastei tudo em traquitanas de café!
  6. O pior é que, legalmente, não podem cobrar abaixo de cem, só cobram por terem feito uma normatização da cabeça deles ... que na verdade é ilegal.
  7. Vou tentar localizar e ligar a um tutorial que vi outro dia de uma pessoa que desmontou e substituiu um fusível interno da chaleira, acho que não era brewista, salvo engano uma fellow stagg. Inclusive o cara discutia ferrenhamente a questão do "direito de reparar" que não é lá muito respeitado nos Estados Unidos (vide caso da apple). Aqui vai, encontrei:
  8. Acredita que a minha acabou de começar a fazer essa oscilação de medição? vim logo contar e, como fez ontem e hoje (ontem bipou duas vezes e hoje ficou oscilando loucamente entre 88/84/90 e fervendo dentro), vou logo limpar! Abraço e bom manter os registros aqui, é uma fonte de conhecimento ótima!!!
  9. Olá, tudo bem? Eu mandaria por ser nova e esse seria um problema de máquinas mais antigas, mas a da minha irmã reduziu muito a quantidade de água que sai na lavagem, mas continua saindo. Boa sorte.
  10. Obrigado pela postagem, vou tomar coragem e tentar um projeto desses, mods de máquinas são muito bacanas!
  11. Thaísa, tudo bem? O problema aí vai ser capacidade de investimento e a questão do moinho. Como a Saeco SE50 já virá com moinho pode ser uma boa, mas e o volume de vendas? Você não teria como alugar uma máquina e um moinho por um período de ajustes (um ou dois meses)? Seria uma saída intermediária. Se os cafes espresso ficarem na casa dos 40 por dia eu iria de La Spaziale ... Vamos ver outras opiniões e suas ideias sobre possível aluguel ...
  12. Craveiro, preencha seu perfil, coloque de onde é, quais itens você têm, ex.: Melitta e moedor xpyzk. Já facilita a tumar te dar indicação. Mas já vi aqui a galera falando, moedor é o primeiro passo, se tem um moedor bom já começou bem. Invista em um bom moedor, o melhor que puder comprar por hora e comece a explorar um V60, por exemplo, onde irá encontrar a maioria das receitas e sugestões de preparo. Mas conta aí, o que tem usado?
  13. Ficaram bonitos, práticos e muito charmosas essas peças, parabéns!!
  14. Senhores moderadores, item vendido, por favor fechar o tópico. Thanks a lot!
×
×
  • Criar Novo...