Ir para conteúdo

Rfwagner

Senior Members
  • Total de itens

    310
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    5

Posts postados por Rfwagner

  1. Em 12/08/2020 at 11:52, rafafes disse:

    Efetuei a compra do 520N 150W @Diego Nunes @Mesquita deve chegar por setembro, taxação garantida... EMS... Vamos ver se pela metade do preço compensa de alguma forma. Vou dar uma estudada nessas ghost burrs pra ver como aqueles 5 pontos de ajustes equivalem aos 10 do modelo de 200W. Também vou tentar achar os pontos de equivalência entre o ajuste dos modelos (olhometro e baseado nas fotos de vocês, mas acho que já é um ponto de partida)

    Logo mais posto o review tentando me ater nos mesmos aspectos que vocês revisaram.

    Abraços! :)

    Opa, vc está com ele? Se puder postar suas considerações....estou de olho nesse  mesmo modelo. Valeu

  2. 19 horas atrás, João Nobre disse:

    @Rafael Wagner , eu e minha esposa somos apaixonados pelo ciclismo e por café, então decidimos unir essas duas paixões, o conceito é de uma cafeteria com temática de bici, pretendemos montar tbm uma oficina de bicicletas e venda de acessórios, esse modelo de negócio já existe na Europa, EUA, e tbm no Brasil, São Paulo, Rio, Floripa e Curitiba. Pretendemos servi café especial com muita qualidade, já fizemos 2 cursos no Coffeelab e um no Senac de Foz, além disso sempre visitamos cafeterias quando viajamos para entender sobre o mercado, além disso sempre testamos uns coados aqui em casa, temos um V60 e um Clever.

    Oi João, eu sou de Ponta Grossa/PR. Serei a primeira cafeteria com cafés especiais da cidade. Eu aluguei a maquina, preferi assim do que comprar, pois ainda não tenho segurança do negocio, preferi assim com base em muitas pessoas falando. Depois do primeiro ano operando penso em ver o que é melhor, mas a parte de assistencia fica toda com a empresa, de der problema eles que tem que resolver (sem ser mal uso é claro). Aqui achei um empresa que me atende, é a Gran Coffee (www.grancoffee.com.br). Cabe ver ai se te atendem.

    Me falaram pra ir de Nuova Simonelli com eles, teria opção de Astoria, mas alguns entendidos disseram preferir a NS, e só essa empresa aqui me atendia com essa marca. Ja a Astoria tinha umas 3 ou 4. Apareceu umas outras, mas piores. Vc tem que ver quem pode te atender, e ai ver o que escolher (caso opte por alugar). OBS: eles alugam o conjunto da maquina e moinho

    Que bom que vc fez os cursos, ja tem um conhecimento muito acima da média imagino. Qual cursos vc fez no Coffelab? 

    Vc ja sabe de quem conseguir o café que vai usar?

  3. Boa noite, a todos.
    Acabei de entrar no CDC e estou aprendendo muito, iremos abrir um Bici&Café na cidade de Foz do Iguaçu e estamos na duvida de cafeteria escolher e gostaria de saber dos colegas [mention=9339]Miguel de Paula[/mention], [mention=6781]Rafael Wagner[/mention] e [mention=10446]Ewerton_Moreira[/mention] qual máquinas escolheram e como está sendo a experiência de cada um com as respectivas?
    Valeu!!!
    Oi João Nobre, td bem? Me conte mais desse teu negócio, que daí posso te indicar alga coisa mais direcionado, conforme o que eu conheço (não é grandes coisa tá rsrs)

    Um abraço

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  4. Em 12/01/2019 at 00:37, Ronald disse:

    Com relação ao vazamento, percebi que estava colocando café no filtro. Hj já estou conseguindo tirar uns expresso muito bons, para os meus padrões de conhecimento. Peguei até a manha de fazer um café concentrado de 30ml.

    No mais é melhorar aos poucos os equipamentos. Por hora não dá pra jogar fora tudo que comprei.

    Mas agradeço muito todos os comentários 

    Meu primeiro moedor foi um Hario Slim (não é eletrico) mas pude aprender muito durante seu tempo de uso (uso ainda quando viajo e quero levar graos comigo). Paguei barato alguns anos atras, foi menos de 100 reais importado via ebay, vindo do Japão. Hoje ja acha em diversas lojas no BR para vender, na faixa de uns 200-250 reais. 

    Se eu fosse você, compraria um desse (ou outro manual que não seja marca "tabajara", e assim ir seguindo neste caminho, que naturalmente vc vai querer evoluir e conhecer mais.

     

  5. Galera
    O Leandro acrescentará pelo mesmo valor
    Visor frontal pra ver o café dentro do cilindro 
    Controle de rotação do ventilador 
    Ajustes no provador 
    Ajuste no local do sensor do Grao 
    Troca do termostato por potenciômetro
     
    Por valores maiores
    Sensor ET
    Novidades irei avisando.
    Fevereiro entra em produção definitiva
    E ajuste nas RPM do tambor será que é possível?

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  6. Eu acompanhei o final de uma torra hoje no final da SIC. Não sei que café era (umas 500 Gr mais ou menos), mas achei que uns grãos deram uma queimadinha de leve, e outros ficaram levemente mais claros. Estou falando isso comparado com o resultado de um Atilla ou Probat, que já vi.
    Resultado bacana, talvez para beber tenha ficado bom. Mas esteticamente, vi que não teve uma uniformidade generalizada como nesses torradores comerciais, porém que são muito mais caros.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  7. Salve pessoal, passando para atualizar vocês.
    Praticamente todas encomendas foram enviadas hoje, comprimido com nosso planejamento inicial! 
    Resolvemos o problema do site que não estava disparando os e-mails automáticos sobre atualizações de pedidos.
    Vocês deverão receber nos próximos dias atualizações do site sobre os envios no e-mail, fiquem ligados! 
    Mais notícias vou atualizando por aqui.
    Grande abraço,
    Igor
     
     
    Oi Igor, eu não recebi nada no meu e-mail a respeito da compra, porém tenho e-mail do PayPal que foi pago. No dia que comprei, acho que não fiz cadastro, então queria confirmar que minha compra foi feita mesmo.
    Será que está tudo certo?


    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  8. 18 horas atrás, RogerioD disse:

    @Mesquita pior viu, tem um ditado que diz assim: Se eu morrer não deixe minha mulher vender meus aparatos de áudio pelo preço que disse que paguei...

    Acho bom eu fazer um inventário de valores na parte de áudio, HT, fotografia e café, senão irão fazer doações ou vender a preço de banana hahahahaha

     

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa dos valores para a esposa, achava que era só eu que fazia isso..........e não só pra audio, mas muita coisa (sou comprador impulsivo nato de internet) eu falo só se ela pergunte, e um preço que os olhos dela não "estanhem" hehehehh

    Por favor Rogério, avise a gente quando for se desfazer de algumas coisas ai hein........

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...