Ir para conteúdo

JRuzene

Members
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre JRuzene

  • Data de Nascimento 19 Dezembro

Profile Information

  • Gender
    Female
  • Localização
    Boulogne-Billancourt FR
  • Equipamento
    Francis Francis X1 Ground, Eureka Mignon MCI, Cuisinart EM200, Hario Mill Column

Últimos Visitantes

481 visualizações

JRuzene's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

6

Reputação

  1. Burny, ajuda nooooois!!! Chegou o meu Eureka Mignon MCI hoje de manhã, comprei na França (to aqui apanhando do manual em francês). Sem a escala invertida e tomando a "quina" como ponto de orientação, qual ajuste para uma boa granulometria pra espresso?
  2. Consegui me adaptar ao moinho. Como o maior problema era que ao girar a manivela o moinho perdia a regulagem, eu fiz uma gambiarra que deu certo. Primeiro inverti o lado da engrenagem, sei lá, li aqui que alguém fez isso e repeti, a engrenagem de um lado parece ser mais redondinha, então deixei a parte mais reta pra cima. Depois achei uma fita preta na caixa de ferramenta do noivo, acho que é de encapar fios (sou totalmente ignorante no assunto conserto de casa) é um plástico meio emborrachado que aumentou o atrito e firmou a ruela. Seguem fotos. O moinho continua machucando a minha mão e como minha mão é pequena eu não consigo segurar direito. Solução: noivo que mói o café!! Kkkkk
  3. LMP, vai no Slim, comprei o Mill Column, porque a barista da Academia do Café de BH disse que era a mesma coisa, e não é! Não recomendo o Mill Column, pois: - o copo coletor não é rosquedo, é só encaixado com uma borrachinha, então ele escorrega enquanto você tenta moer; - não é fácil de segurar enquanto mói, porque além dele ser gordinho, você tem que segurar o copo e a estrutura de cima que mói junto; - essa parte de cima tem preguinhos que dificulta segurar sem machucar a mão e a portinha do local para colocar o grão tem uma rebarba que também machuca a mão; - a arruela de regulagem não fica fixa porque quem projetou esse troço pensou em fazer um enfeite e não um moinho!! Vc começa moendo fino e termina só lascando o grão!! - o orifício para colocar o grão é pequeno demais então você derruba grão pra todo lado! Isso me irrita muito, pois como o moinho desrregula e o grão tá sempre grosso demais, eu tenho que retornar esse grão já moído e ai desperdiço metade do café!!! Resumo: Tenho um moedor de enfeite lindo de 220 pila!
  4. Então, a barista da Academia do Café ajustou a moagem pra espresso no meu Hario pra mim, tirei um com o filtro simples e usei o grão Rancho São Grabriel. Não sei se é porque a minha Cuisinart tem filtro pressurizado e assim a granulometria tá grossa, mas achei o café meio aguado. Tirei +/- 50ml de café pelo sistema manual da Cuisinart EM 200. Esse volume foi no olhometro, pois usei uma xicara que dá essa quantidade de café. No sistema de 1 xícara já programado da Cuisinart EM 200 sai mais volume, mas dá pra ajustar, não fiz isso ainda porque to testando mesmo e quando tomo com leite gosto dessa medida que está programada! Antes do moedor eu tava usando café já moido pra espresso, mas a crema (mesmo que seja fake com o filtro pressurizado) com o grão moido na hora é mais espessa e o cheirinho de café.... huuum... perfuma todo o apê! Fiz até um teste com um café muito bom moido fino para coador, mas coloquei pó pra espresso no fundo do filtro pra não entupir e não é que ficou bom, saiu menos água e o café ficou um pouco mais parecido com espresso de verdade!! Eu sei que to fazendo comparações com cafés distintos, mas agora com o moedor vou conseguir brincar com a granulometria do mesmo grão (e de quebra fazer musculação pros braços hehe). Ah.. to amando o fórum!
  5. LMP, sou iniciante então não sei se deve levar em conta minha opinião (rs), mas acabei de comprar um Hario Mill Column porque estava quase o mesmo preço do Slim, mas dale braço pra moer! Se for preguiçoso (como eu) e não for ansioso (não é o meu caso), melhor juntar dindin e comprar um bom elétrico! Falo isso, mas não me arrependo não, porque tem tanta prioridade aqui em casa que a compra de um "Preciso" ou do "Bravo" por exemplo, vai ficar pro fututo!! Comprei em BH na Academia do Café, foi R$220,00 e a barista que tava atendendo disse que não havia diferença quanto a moagem dos dois (Slim x Mill Column), mais o preço e tamanho mesmo, escolhi o de madeira porque era mais bonito kkkkkk
  6. Chester, Onde achou o filtro não pressurizado para sua máquina? Tenho uma EM 200, o diâmetro do filtro é o mesmo!
  7. A máquina aceita sashes tb, mas agora no feriado eu dei um pulo lá na Academia do Café e comprei meu Hario e um blend de 250g!!! Agora vamos começar de verdade!!!
  8. Oi gente, sou bem iniciante e toda confusa.. hehe Achei a Cuisinart EM200 por R$ 850,00 no BH Shopping, comprei tem 2 semanas. Fui meio no impulso e só depois vim pesquisar aqui Agora essa será minha maquina por um bom tempo e preciso aprender bastante sobre ela. Por enquanto estou sem moedor e testando somente a quantidade de pó, compactação e volume de água (e apanhando... muito!). A cafeteira tem botões para regulagem de 1 ou 2 xícaras e o botão para tirar de forma manual. O filtro dela como já falaram é pressurizado, mas não pretendo mudar de filtro tão logo, pois primeiro vou atrás de um bom moedor. Abraços, Juliana.
×
×
  • Criar Novo...