Ir para conteúdo

Jefferson Peres

Senior Members
  • Total de itens

    208
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Jefferson Peres

  • Data de Nascimento 25-08-1990

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Equipamento
    AP, Kalita, V60, Clever, globinho, FP, Breville

Últimos Visitantes

1.293 visualizações

Jefferson Peres's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

121

Reputação

  1. Os torrefadores que venderão os cafés torrados da compra coletiva vão anunciar por aqui?
  2. Beleza! Confirmado. Será preciso levar algo para ajudar nos testes? Teremos suportes de V60 suficientes?
  3. Pessoal, Estou vendendo minha Tramontina Breville Express com todos os acessórios e o manual (só não tenho a caixa original). A máquina foi pouco usada, pois sempre consumi mais café coado. Exatamente por esse motivo decidi vender. Tudo está em perfeito estado, funcionando 100%. Em breve anunciarei na OLX, mas preferi postar aqui antes para ver se surgiria algum interessado. O comprador levará de brinde um pote lacrado de Cafiza. Venda somente para moradores do RJ que possam pegar o produto em mãos. Voltagem: 127v Preço: R$ 1.400,00 Fotos: http://imgur.com/a/Tt1AF0L
  4. Cheguei atrasadíssimo aqui, mas vou querer provavelmente 2 ou 3 kg.
  5. Fala, @Vitor Costa! Eu pretendo participar. Posso me incluir? Acho a prensa francesa uma boa também.
  6. Pessoal do Rio, a partir do dia 7 deste mês vai rolar um evento com workshops, stands de produtores independentes e promoções com foco em cafés especiais no Village Mall. A curadoria do evento é do Léo Moço e da Estela Cotes. Não encontrei nenhum tópico a respeito disso aqui, espero que não seja informação repetida. Alguns espaços do próprio shopping também farão promoções durante o evento. Um deles promete dar uma Chemex para quem consumir mais do que R$70,00... Segue o site do evento: https://oglobo.globo.com/projetos/cafenovillagemall/
  7. Esse café do Aprazível é vendido também no ASA Açaí (R. Sacadura Cabral, 79), que pertence aos mesmos donos do restaurante de Santa Teresa. O café no V60 é até bastante honesto, mas o lugar vale mesmo pelo açaí: o melhor da cidade, disparado.
  8. @Solano, a parte de baixo ficar mais tostada e rígida é algo normal, visto que os fornos convencionais jogam o calor de baixo para cima. Você costuma colocar o pão na grade mais baixa do forno? Tente subir para a grade do meio. Colocar a pedra refratária na parte de baixo é uma boa, mesmo, mas talvez seja interessante você experimentar colocar uma pedra na grade acima do pão, para manter a parte de cima mais aquecida também. Com relação ao pre-aquecimento do forno, dependendo do tamanho do seu forno, o ideal é pré-aquecer em temperatura máxima durante um bom tempo e, na fase de esperar o pão dourar no ponto certo (depois de um tempo já assando), dar uma diminuída na temperatura. Acho que não precisa também exagerar na quantidade de farinha. Você usa uma panela de ferro? Tente usar um papel manteiga embaixo do pão pra ver se impede ele de grudar (mas que seja um bom papel, porque eu já tive problema com alguns que grudavam na massa).
  9. Acabo de voltar do Coffee Five. Café excelente coado no kalita! Chá gelado delicioso. Atendimento super simpático. Vale muito a pena.
  10. @Heitor Gomes, valeu pela informação. Trabalho no Centro e estava me sentindo órfão de um bom café desde que a Rafa fechou e o Curto começou a piorar a qualidade dos expressos. Além do mais, como fã de coados, dificilmente consigo tomar algum café legal por aqui. Certamente frequentarei esse novo estabelecimento.
  11. Eu usei a T65 anteontem pra fazer uma focaccia misturando com um pouco da integral. Achei a farinha muito boa de trabalhar. Estou gostando bastante.
×
×
  • Criar Novo...