Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Pierre Luna

Senior Members
  • Content count

    42
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Pierre Luna last won the day on May 30

Pierre Luna had the most liked content!

Community Reputation

58 Neutro

About Pierre Luna

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
  • Equipamento
    Breville Infuser, Eureka Mignon, Breville Grinder, Aeropress, FP, V60, Moka

Recent Profile Visitors

448 profile views
  1. LINKS da BLACK FRIDAY

    Sacanagem mesmo....todavia para os demais parece que mantiveram os preços.
  2. LINKS da BLACK FRIDAY

    https://loja.lojacarnielli.com.br Tem algumas coisas com preços interessantes, como Kit V60 a 127,00, Aeropress 191,00, Hario Mini 205,00 Ano passado comprei um Hario V60-01 de porcelana por uns 120,00
  3. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Deu até uma leve tigrada, coisa mais rara no porta filtro convencional.
  4. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Acaba sendo um desafio a mais e vai sendo um processo natural da evolução. Estava querendo subir o nível, pegando uma máquina mais poderosa, mas resolvi tentar explorar mais da minha...e essa foi uma possibilidade... Tirei uns 3 cafés até agora e mesmo fazendo Wdt, tentando compactar mais alinhado e uniforme possível, sempre acaba sobrando uns respingos, que me remete à tal da canalização. Esse da foto tirei agora e é um Orfeu Japy, que comprei no mercado, pois estava com uma torra relativamente recente (1,5 mês).Café honesto, sem muitas especificidades..Tenho alguns da Tocaya aqui TB e depois vou dar uma testada. Em termos de sabor não observei grandes diferenças, todavia percebi que a crema fica mais uniforme, menos bagunçada.
  5. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    No ócio das férias acabei encontrando um torneiro e mandei ver no meu porta filtro... Até tentei abrir com uma serra copo, mas o material é duro e a serra bimetal não deu conta. O cara cobrou módicos 30 reais e acho q fez a partir da expansão do furo que já tinha. Acabei mandando vir um reserva dos EUA via redirecionador...saiu quase 100 dólares tudo...mas ainda não sei se vai ser tributado. A experiência visual é bem bacana e vc acaba tendo uns feedbacks interessantes como canalizações, centralização do fluxo...etc. Acho que vou ter de partir para um Bravo Tamper....vou fazer algumas experiências e .depois dou um feedback.
  6. ECM Barista & Eu

    Parabéns pelo equipamento. Vou perguntar algo e se achar invasivo ou impertinente, te entendo, não precisa responder... Poderia dizer quanto custa essa belezura e , de forma resumida, o processo de aquisição (se foi importadora, site do exterior com courrier, representante da marca). Acho que em breve quero me dar um presente desse tipo, e queria ter uma ideia desse processo.
  7. Presse/Impress - Bobble: quem usa?

    A minha comprei na Amazon e mandei entregar no Hotel q eu estava hospedado nos EUA. Dá uma olhada no Ebay.
  8. Presse/Impress - Bobble: quem usa?

    Eu uso como prensa mesmo. Uns 13 clicks no Hario mini, uns 4 minutos de infusão e o ratio q uso é 1:12.
  9. Presse/Impress - Bobble: quem usa?

    Eu tenho uma, Ricardo. Eu utilizo no trabalho e acho muito bacana. Um ponto negativo, pra mim, é ser de metal, que acaba de alguma forma interferindo no sabor. Outra coisa, se tomar direto nela tem que deixar esfriar uns 20 minutos, pois ela não perde a temperatura...acho que se cria meio que um vácuo entre a parede do filtro e a parede do copo. Uma coisa que me irritava, mas acabei descobrindo por acaso, é que o filtro é rosqueável, dessa forma fica mais fácil fazer a higienização. Eu tenho outras duas prensas francesas pequenas que usava no trabalho, mas a Presse tem uma vantagem.....ela é meio camuflada, aí o pessoal do trabalho não "serra" mais o meu café.....rs
  10. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Concordo em tudo com o Helder. De fato ela é bem superior no que diz respeito à construção, funcionalidades e tals, mas não sei se o que vai gastar a mais vc conseguiria visualizar na xícara. Se vc utiliza bastante o vaporizador, eu particularmente acho que o da Breville muito superior ao da Oster. Um moedor de qualidade faz toda diferença, tanto que eu usava um moedor Breville e agora uso um Eureka Mignon, e pra mim, a máquina ficou muito mais potencializada. Assim, não sei qual é o seu moedor, mas sentiria muito mais diferença trocando de moedor do que trocando de máquina. Aproveitando, Helder, o que tem achado do PF Bottomless?? Tá curtindo? valeu a pena???
  11. Galera, comprei esse alinhador chinês (azul) de 58mm na intenção de mandar usinar para 53mm, mas meio que desisti. Ele tem uns parafusos laterais que permitem ajustar a altura e pesa 430g. Ele é novo e o preço é exatamente o que paguei: R$ 130,00 (em torno de 32 dólares).
  12. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    O Breville já estava me irritando por conta da retenção, aí toda hora tinha que ficar limpando e ajustando. Aproveitei uma viagem e comprei um moedor só para os espressos (Eureka Mignon) e notei uma diferença significativa. o lance do tamper, de fato, acho que o peso vc consegue compensar na força (O original pesa uns 80g e o que eu uso pesa uns 400g)...Acho que o original tem uma ergonomia ruim...sei lá... Não uso Razor por sempre pesar uma qtd fixa (18g) que me parece adequada para o filtro duplo....ai fica mais ou menos na altura do Razor....
  13. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Eu tenho os mesmos equipamentos. Eu só faço o ciclo de limpeza (indicado no manual) quando a máquina solicita, inclusive tenho utilizado o detergente da Tramontina. Nesse mesmo ciclo eu acabando tirando o chuveiro com aquela chave que vem com a máquina e dou uma limpada tb. Além disso, limpo periodicamente (semanalmente) o porta filtro com Cafiza ou o Detergente específico da Tramontina, para tirar os resíduos que acabam impregnando. Faço também aquela limpeza diária, que é dar um flush após utilizar, passar um paninho e tals. A galera vai ter mais propriedade para explicar, mas acho que descalcificante é um troço mais radical, que deve ser feito com uma periodicidade muito maior (eu nunca fiz e tenho a máquina há mais de um ano), mas acho que não deve ser algo que vc deva se preocupar por agora. Já o moedor eu limpo semanalmente, pois acho que retém muito café e começa a interferir nos ajustes. Para isso eu simplesmente tiro a mós que é removível, passo o pincel... dou uma pincelada na outra parte da mós que fica fixa e passo o aspirador. Hj eu só uso para coados. Quanto à água, eu usava a mineral, mas tava ficando caro....rs...instalei um filtro de torneira, uma vez que a água da minha região é relativamente boa. Mais detalhes fisioquímicos os colegas vão poder dizer melhor que eu. Uma dica: compre um tamper...esse que vem na máquina parece bonzinho, mas é bem leve...não acho que ele faça o serviço adequadamente. Bom, essa é a minha experiência....não necessariamente o mais adequado....rs
  14. [VENDO] Café 3R's café Artesanal

    Também fiz um pedido, Robson.
  15. O que você comprou ou recebeu hoje?

    O que voltou na mala das férias. Um moedor novo (Eureka Mignon) e mais um monte de tranqueiras....incluindo a "Pressca" americana, conhecida como Presse.
×