Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Pierre Luna

Senior Members
  • Content count

    31
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Pierre Luna last won the day on May 30

Pierre Luna had the most liked content!

Community Reputation

51 Neutro

About Pierre Luna

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
  • Equipamento
    Breville Infuser, Eureka Mignon, Breville Grinder, Aeropress, FP, V60, Moka

Recent Profile Visitors

387 profile views
  1. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    O Breville já estava me irritando por conta da retenção, aí toda hora tinha que ficar limpando e ajustando. Aproveitei uma viagem e comprei um moedor só para os espressos (Eureka Mignon) e notei uma diferença significativa. o lance do tamper, de fato, acho que o peso vc consegue compensar na força (O original pesa uns 80g e o que eu uso pesa uns 400g)...Acho que o original tem uma ergonomia ruim...sei lá... Não uso Razor por sempre pesar uma qtd fixa (18g) que me parece adequada para o filtro duplo....ai fica mais ou menos na altura do Razor....
  2. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Eu tenho os mesmos equipamentos. Eu só faço o ciclo de limpeza (indicado no manual) quando a máquina solicita, inclusive tenho utilizado o detergente da Tramontina. Nesse mesmo ciclo eu acabando tirando o chuveiro com aquela chave que vem com a máquina e dou uma limpada tb. Além disso, limpo periodicamente (semanalmente) o porta filtro com Cafiza ou o Detergente específico da Tramontina, para tirar os resíduos que acabam impregnando. Faço também aquela limpeza diária, que é dar um flush após utilizar, passar um paninho e tals. A galera vai ter mais propriedade para explicar, mas acho que descalcificante é um troço mais radical, que deve ser feito com uma periodicidade muito maior (eu nunca fiz e tenho a máquina há mais de um ano), mas acho que não deve ser algo que vc deva se preocupar por agora. Já o moedor eu limpo semanalmente, pois acho que retém muito café e começa a interferir nos ajustes. Para isso eu simplesmente tiro a mós que é removível, passo o pincel... dou uma pincelada na outra parte da mós que fica fixa e passo o aspirador. Hj eu só uso para coados. Quanto à água, eu usava a mineral, mas tava ficando caro....rs...instalei um filtro de torneira, uma vez que a água da minha região é relativamente boa. Mais detalhes fisioquímicos os colegas vão poder dizer melhor que eu. Uma dica: compre um tamper...esse que vem na máquina parece bonzinho, mas é bem leve...não acho que ele faça o serviço adequadamente. Bom, essa é a minha experiência....não necessariamente o mais adequado....rs
  3. [VENDO] Café 3R's café Artesanal

    Também fiz um pedido, Robson.
  4. O que você comprou ou recebeu hoje?

    O que voltou na mala das férias. Um moedor novo (Eureka Mignon) e mais um monte de tranqueiras....incluindo a "Pressca" americana, conhecida como Presse.
  5. Qual máquina trazer dos EUA?

    Com seu orçamento eu pegaria uma Ascaso Basic e um Baratza Sette 30....Dá uma olhada lá no Seattlecoffegear.com Se você cadastra seu e-mail para receber ofertas, eles já mandam um cupom de 10% sobre o maior item....acho que vale a pena Lembrando que é o que eu faria, não necessariamente que seja a melhor combinação possível....rs Comprei um moedor Eureka Mignon e mais um monte de tranqueiras e mandei entregar no hotel (inclusive já estão lá).
  6. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Massa! Fez uma sujeira danada, mas a extração ficou super bacana. Também tenho esse desejo, mas como vc disse, não se acha em lugar nenhum. Vou dar uma olhada nesse site que vc indicou.
  7. Eureka Mignon MCI vs MK Vario - Comparação rápida

    Então, Burny...eu não ligo muito para balança nem timer, então eu compraria o 270. Inclusive pensei em pegar o novo Sette 30 com as mós do 270, nesse caso acho que só perderia o ajuste micro (não sei se meu paladar sentiria). Eu acho muito bonito o Sette e o sistema dele parece reter muito pouco café (a coisa que mais me irrita no Breville), mas pelo que andei lendo ...a galera anda dizendo que ele parece ter uma construção frágil, que parece que vai quebrar rápido e por aí vai.... Ai pensei em ir para o Vario, mas aqui mesmo no fórum, vi algumas pessoas reclamando de dificuldade em ajustar, instabilidade etc. O Eureka Mignon, o que achei em fóruns estrangeiros, a galera no geral fala bem...e isso me deixou animado. Provavelmente vou comprar no site da seattlecoffegear, então estou olhando as opções que tem lá. Vi um tal de K3 da Compak (não conhecia essa marca) alguns Mazzer....mas pelo que estou disposto a pagar (max 500 dolares)....são essas as opções. Acha que vale apostar no Sette?
  8. Eureka Mignon MCI vs MK Vario - Comparação rápida

    Burny, blz? Eu estou numa dúvida cruel entre os dois moedores. Atualmente tenho um Breville e já sinto que ele não dá conta para espressos....sem falar que ele retém uma quantidade considerável...(Minha Máquina é uma Breville Infuser) Mês que vem eu vou para o EUA e já estava decidido a pegar o SETTE 270, mas vi vários relatos de problemas em sites estrangeiros, então desisti. Em termos gerais, com qual dos dois vc consegue uma melhor extração para espresso? Não tenho costume de ficar variando métodos no moedor, então usaria apenas para espresso. O Eureka, particularmente, tem um design mais "feinho", mas ele parece ser mais robusto e melhor acabado. Em compensação o Vario é mais famoso e, numa eventual quebra, seria menos difícil conseguir peças. Dei uma pesquisada sobre o Mignon no fórum, mas não tem muita coisa. Tem uma opinião do Cabral, bastante técnica e que me deixou animado a ir para o Mignon. Se fosse vc, qual compraria?
  9. [Vendo] Tamper 51mm

    Só tenho a base, pois usei o cabo para outra base. E já deixei reservada a base para o colega fogo ruivo. Moderador, por favor, encerre o tópico!
  10. Valeu, Carlos! Vou tentar trazer na bagagem de mão mesmo.
  11. Aproveitando a temática, será que seria possível trazer como bagagem de mão um moedor dos EUA ? Um Baratza Sette 270.... Pelo que vi a caixa é pequena, mas não sei se tem alguma restrição pelo fato de ter motor, mós...vai saber Alguém saberia dizer?
  12. [Vendo] Tamper 51mm

    Tamper de 51 mm (JC Tamper), próprio para a Oster. Valor 80,00 QQ coisa, estou na região do ABC - São Caetano do Sul
  13. LINKS da BLACK FRIDAY

    Acabei comprando um v60-01 de cerâmica, 100 filtros e um café deles para experimentar... Só achei o frete meio pesado, mas os preços em si estavam razoáveis..
  14. Mostre Aqui seu Cantinho do Café

    Cara, eu fiz! Uma lata de Illy, um bocal de abajur, um pedaço de fio, tomada e uma furadeira....ah, e uma lâmpada dessas de baixa luminosidade modernosas...rs Se quiser pode botar um interruptor no cabo TB.... Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
  15. Mostre Aqui seu Cantinho do Café

    Esse é o meu cantinho humilde e honesto... Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
×