Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Pierre Luna

Senior Members
  • Content count

    20
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Pierre Luna last won the day on September 29

Pierre Luna had the most liked content!

Community Reputation

36 Neutro

About Pierre Luna

  • Rank
    Iniciado

Profile Information

  • Gender
  • Equipamento
    Breville Infuser, Breville Grinder, Aeropress, FP Hario e Bodum, V60, Moka

Recent Profile Visitors

250 profile views
  1. [Vendo] Tamper 51mm

    Tamper de 51 mm (JC Tamper), próprio para a Oster. Valor 80,00 QQ coisa, estou na região do ABC - São Caetano do Sul
  2. LINKS da BLACK FRIDAY

    Acabei comprando um v60-01 de cerâmica, 100 filtros e um café deles para experimentar... Só achei o frete meio pesado, mas os preços em si estavam razoáveis..
  3. Mostre Aqui seu Cantinho do Café

    Cara, eu fiz! Uma lata de Illy, um bocal de abajur, um pedaço de fio, tomada e uma furadeira....ah, e uma lâmpada dessas de baixa luminosidade modernosas...rs Se quiser pode botar um interruptor no cabo TB.... Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
  4. Mostre Aqui seu Cantinho do Café

    Esse é o meu cantinho humilde e honesto... Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
  5. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Tenho uma dessas tb. Salvo engano a marca é "Tomato", alguma coisa do tipo....rsrs Ela é ótima para pesar grãos e o expresso. Entretanto ela é péssima para coados por ter a base muito pequena e por ficar "doida" quando se coloca algum recipiente quente em cima. Quanto à máquina, parabéns pela aquisição!
  6. Cafes da Has Bean

    Esse café da Etiopia da Has Bean foi o café mais peculiar que já tomei, muito bom por sinal. Não sou bom com descrições sensoriais, mas ele tem um aroma de mel de que é impressionante. Estou esperando 1kg que pedi há uns 15 dias e deve chegar ate o final de semana pelo rastreio.
  7. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Helder, relatei o meu problema à assistência técnica e a solução apresentada foi: "Recomendamos untar o anel de vedação da cafeteira periodicamente com óleo de cozinha para que facilite a colocação do porta filtro."....rs Aproveitando, galera....alguém sabe a "escala em números" do manômetro da Infuser? Muito chato eu ter que usar como referencial "entre os parafuros, depois dos parafusos"....fica um negócio meio amador e o troço perde a real função que é medir a pressão na extração.
  8. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Helder, curioso que se eu der uma leve umedecida na borda do porta filtro, o problema acaba. A impressão que dá é que a borracha está "freiando" o filtro. Vou dar uma fuçada e depois vou colocar fotos do porta filtro, talvez não esteja tão bem encaixado tb. Grato pela ajuda.
  9. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Galera, fiz um Upgrade de uma Oster Primalatte para a Infuser recentemente e desde que a máquina chegou tenho reparado que ao encaixar o porta filtro com o filtro duplo despressurizado e fazer o giro para travá-lo na máquina, sentia uma vibração, como se algo estivesse raspando, coisa que não acontecia na Oster. Pois bem, depois de fazer vários movimentos e ficar observando, descobri o que era: o cesto meio da um movimentada dentro do porta filtro quando faço travamento. Assim, o atrito que sinto ao encaixar o porta filtro é da parede externa do filtro naquelas travinhas internas do porta filtro. Isso ocorre com vcs tb? É normal?
  10. Moedor Breville R$ 982,07

    Galera, o Privalia, aquele famoso clube de compras e promoções, está com algumas promoções para as cafeteiras e moedores Breville. O moedor está saindo 982,07 A Infuser está 2339,31 Frete grátis Não é um super preço, mas nos dias atuais acho q está razoável. Tô tentado a pegar a Máquina (já tenho esse moedor) mas tenho receio de não conseguir um café tão superior aos que tenho tirado na Oster Primalatte com o filtro despressurizado.
  11. Não pressurizado (manualmente..rs) Acredito q tenha dado uns 40 ml de bebida. De fato um dos melhores q ja consegui fazer...quase nada de amargor...uma bebida bem prazerosa que se aproximou dos cafes q tomei em algumas cafeterias badaladas...rs
  12. Adir, esse é o café que me surpreendeu... É bem amador, mas já é bem melhor do que os que tomava no shopping, onde os caras tem umas maquinas e moedores superpoderosos. Catuaí da Grenat Cafés, com torra de 02/05 15g para essa quantidade de café. Devo botar uns 15 kg no tamper Deixo a máquina ficar na temperatura programada para extração (não faço a mínima ideia de qual é) aí dou um flush mais ou menos no tempo de um curto...ai vou preparar o filtro.
  13. Hoje tb fiz um café que me surpreendeu. Usei o Hario Slim no 4 clique. 15g/50ml +- Meu filtro é despressurizado (eu mesmo cortei...rs) Uso o tamper do JC (faz toda a diferença). Depois q chegou o tamper do JC eu me perguntei como tinha usado por tanto tempo aquela porcaria de plastico q vem na máquina O Café é um Catuaí da Grenat, com uma torra média-clara de 02/05/16... Ficou com uma crema densa (não aerada), uma acidez média, corpo intenso...enfim, não tenho um paladar sofisticado para fazer descrições sensoriais de notas e retrogostos, mas foi uma das bebidas mais prazerosas q ja tomei...
  14. Chaleira Hario Buono por um preço bom - Utam.

    Ok. Grato pelos esclarecimentos. Post retificado!
  15. Chaleira Hario Buono por um preço bom - Utam.

    No meu caso, o endereço é SP e ja contava com a tributação somente do II (60%) do VA, já que nao incide ICMS e IPI. Não sei se ainda vigora a o disposto que isenta produtos de PF para PF com valores abaixo dos 50 U$. Talvez tenha dado sorte mesmo. Já comprei muita coisa de fora e normalmente o Auditor não da muita bola para o valor declarado...não posso garantir, mas duvido que o Auditor tributaria uma reles chaleira sobre 55,00 dolares. Eu arriscaria o tributo entre 40 a 80 reais Enfim, ainda acho q mesmo tributado seria no minimo uns 80,00 a menos q os 380/450 reais que custa a chaleira aqui. Pra mim,paga o risco e o prazer de se livrar dos exploradores nativos. Presume-se de quem compra produtos importados o mínimo conhecimento acerca dos riscos e, no meu caso, quis apenas compartilhar a experiencia e o vendedor que é bastante honesto e prestativo.
×