Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Rodolfo M

Senior Members
  • Content count

    911
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    27

Rodolfo M last won the day on December 2 2017

Rodolfo M had the most liked content!

Community Reputation

1,344 Excelente

2 Followers

About Rodolfo M

  • Rank
    Torrador iniciante
  • Birthday July 3

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo
  • Interests
    Comida, amigos e café, não necessariamente nessa ordem rs
  • Equipamento
    La Spaziale Vivaldi S1, Astro 12, Vario W, Breville, Bravo Mini, Kalita wave, V60, etc.

Recent Profile Visitors

1,493 profile views
  1. Vendo Baratza Vario W

    Venda temporariamente suspensa.
  2. Vendo Baratza Vario W

    Sim, disponível, 220V, preferência retirar em mãos.
  3. Moedores clase Titan, engasgando em Brasília ?

    Grande Bernardo! Quando estiver por aqui, dá um alô pra tomarmos um café na 1268! Minha experiência: Uso um trafo, mas no sentido inverso (110V a tomada onde fica o moedor, sendo o moedor 220V), superdimensionado (nominalmente o dobro da potência do moedor), mas o moedor fica “fraco” comparado quando ligo direto na tomada 220V. É a diferença de travar para alguns grãos. Eu correria atrás disso primeiro. Mas estou falando de um Breville (que é bem fraquinho comparado com o Mythos). Com o astro nunca tive problemas (mesmo com algumas torras subdesenvolvidas que fiz sem querer rs), que travava completamente o Breville, mas penso porque o astro não deva ter nenhum sistema de proteção, feito carros antigos. Mas mesmo ele faz um barulho completamente diferente quando ligado no trafo ou na tomada.
  4. Vendo Baratza Vario W

    Up
  5. Só quero chocolate -- e cacau

    Eu imaginei que fosse hobbie rs, mas deu vontade de experimentar hehehe, aí fica chato falar “ei, me manda um pedaço aí” hahahaha Acho que uma hora que eu for pra Campinas, paro em Vinhedo antes kkkkkkkkkkkk
  6. Evento de educação sensorial

    Bom, quanto às datas... vai ter dia 24/02, mas fechou a turma já (foi mal rs), e se houver interesse será aberto outra turma, no domingo 25/02. Como viram, as vagas são limitadas hehe Vai ter um valor de custo de 20 reais, pagos para a Anita no dia. Tanto sábado quanto no domingo será as 15:30.
  7. Só quero chocolate -- e cacau

    @Leandro MarcoDepois posta uma foto? Do pilão, do processo? Quando fizer de novo, ou se tiver algo registrado já. @sergio.m qual sua definição para artesanal? Pois a sua pra caseira é matador edit, coloquei Sérgio mas a pergunta era para o @carlos eduardo(ainda dou risadas quando lembro do jamboree, você falando sobre o que é comida caseira kkkkkkkkkkkk)
  8. Já joguei no time do café com açúcar... Morango existem varios tipos..., meu tio produz e existem alguns bem doce (ex toyonoka). Mas o meu pode adicionar um chantilly que tá tudo certo rs Doce, Salgado, azedo, amargo, o importante é o referencial. Tanto que existem cursos de calibração sensorial para os profissionais/amantes da área. Basicamente é verificado o quanto seu paladar é “refinado” a ponto de detectar pequenas quantidade, por exemplo, de açúcar na água. Na área do café existe um protocolo que serve como guia (link do site do Ensei Neto ) Tem muito a ver com sua sensibilização e número de papilas gustativas. Se você possui uma dieta rica em açúcar terá menor número de papilas que detectam o doce e menor sensibilidade para este sabor. Sobre o o sabor do café mudar conforme degusta com outros alimentos, existe todo um estudo sobre harmonização do café (assim como o vinho). Existem alimentos que realçam, e por aí vai, como outros colegas bem citaram.
  9. Só quero chocolate -- e cacau

    @sergio.m está aceitando encomendas? Eu já tive interesse no assunto, mas sempre abortei a brincadeira por causa do melanger rs Final do ano passei visitei a chácara do @felipe magaldi, por acaso lá tem varios pés de cacau. Aliás sou totalmente leigo, nem pensei que houvesse tipos diferentes de cacau (igual quando comecei no café, conhecia o arábica e ponto rs). Curti chupar a semente, gosto bem diferenciado.
  10. Bom dia! Nossa amiga Anita está organizando um evento de calibração sensorial na cafeteria 1268 para os próximos dias (confirmo os detalhes depois). Vai ser baseado em um protocolo da SCAA modificado (com algumas adições), para doce, ácido, brilhante, licoroso... Creio que ainda não organizamos nosso encontro CDC deste ano e ja já é março..., vai ser uma ótima oportunidade para um encontro, e para colocar as novidades em dia! Estava lendo o tópico de “morango sem açúcar...” rsrsrsrsrs, cai como uma luva para quem tem esse tipo de dúvida.
  11. Reflexão

    Grande Bernardo, espero que esteja tudo bem com vc, e aproveitando, boa virada de ano para vc, esposa e família!
  12. E quando o negócio é torrar café?

    Ah, a Anita deixou suas coisas de cupping para lhe entregar. Eu fiquei na expectativa de rolar o encontro nesse findi aí, mas como os cafés da CC não chegaram... Fe, poderia ser um bullet, sairia menos que um de 5kg, e daria para colocar facinho na 1268 (só tem que ver a autonomia do bichinho).
  13. E quando o negócio é torrar café?

    Traduzindo: amadurecendo a ideia de por um torrador? Uhuuuuuuuuu
  14. Amigo Oculto de café torrado

    O meu amigo secreto recebeu o café, vamos ver se ele se manifesta hehe
  15. Amigo Oculto de café torrado

    Remetente deve estar com o endereço da Sweet. O meu vai estar como remetente o Clayton do nda. Só pra avisar, chegou no estado do meu amigo e agora está sendo enviado para a unidade de distribuição da cidade dele. Contagem regressiva rs
×