Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Freedom Force

Senior Members
  • Content count

    217
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

171 Bom

About Freedom Force

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Location
    Maravilha - Santa Catarina
  • Equipamento
    Tramontina Moedor Express; Aeropress; V60; PHC19; Forninho dos Brothers!

Recent Profile Visitors

870 profile views
  1. Seleção do Mário

    Fiz uma compra única, ano passado, de uns 5kg de café do Mario, metade Frutado e metade Amendoado. O Amendoado gostei, bom custo benefício de verdade. Já o frutado não me agradou muito não... pelo menos para os meus tipos de preparo notei um perfil de sabor que me lembra torras que não foram suficientemente desenvolvidas. Não fiquei muito animado pra repetir.
  2. Nós, esnobes do café

    Quando tomo com leite, o que é raro, gosto de colocar açúcar também, afinal já foi leite mesmo né, é como se fosse um drink. Aí curto mais doce. Já no café passado, especial, não vejo sentido nenhum em acrescentar açúcar. Ainda que, por outro lado, cada um toma como achar melhor. Quando comecei a apreciar cafés especiais frequentava uma cafeteria em Floripa que tinha açúcar na mesa, mas insistiam pra provar o café puro!
  3. Recomendações de Café

    Como você mora em São Paulo, vale a pena provar as sugestões do amigo acima, vai ser bastante prático e bom custo benefício pra você. Se pretende comprar online, eu deixaria como sugestão a loja online do Leo Moço, comprei diversos pacotinhos de lá e a qualidade é excelente. O Red Foot tem excelente custo benefício!
  4. @Burny Three Monkeys é muito legal, pena que quando estive lá eles não tinham pacotinhos pra vende. Como você comprou? (ou ganhou)
  5. Pão e Café

    @José Cal Neto Também sugiro tentar uma hidratação menor no começo, por volta de 65%, e acho que a massa fica daquele jeito por falta de desenvolvimento mesmo. Sei porque é exatamente o que acontecia comigo. Pra pegar o jeito eu diminuí a hidratação da massa e fiquei fazendo pão com fermento liofilizado um tempo pra pegar melhor jeito. O fermento natural é mais difícil porque tem o comportamento um pouco errático as vezes hehe. Esse vídeo me ajudou muito: E esses também: https://www.youtube.com/watch?v=sWEo_Lg3QB4 https://www.youtube.com/watch?v=xYWyxkBWq7Q https://www.youtube.com/watch?v=rHgtvDMrffc
  6. Métodos: menos é mais?

    Hoje em dia 95% é Aeropress e uma receita padrão de sempre variando um pouco conforme o café. Às vezes algo diferente pra variar, mas realmente simplifiquei ao máximo!
  7. Decent Espresso, uma prosumer por menos de $1.000

    O James Hoffmann, da Square Mille, tem um canal no YouTube e acabou de postar uma review dessa máquina. Pra quem tem curiosidade sobre ela achei bem interessante!
  8. AJUSTAR NO PALADAR

    Oi pessoal Eu acho muito legal o "Compasso do Café", do Matt Perger, ajudou bastante a melhorar minhas extrações.
  9. Aeropress

    @MaLeandrini Hum... acredito que não fique mais turvo não (pensando em óleos na xícara), de maneira geral. Ainda que, na minha opinião, muitas cafeterias subextraem o café, então talvez sim . Pergunta difícil na verdade. Faço com o método invertido.
  10. Salve @Igor Que alegria poder participar de mais uma compra coletiva! Admiro muito o trabalho de vocês. Queria saber o seguinte: Tem algum desses cafés que vocês considerem mais simples de torrar? No sentido de se conseguir um perfil que vocês considerem adequado numa curva reta de aumento de temperatura, por exemplo. É que eu tenho uma Air Fryer e tenho dificuldade de experimentar perfis diferentes. Um abraço e muito obrigado.
  11. Café - Ajuda com o Trabalho da Escola

    Olá! Fala mais sobre como vai ser o seu trabalho. Assim a gente pode te ajudar melhor!
  12. Compra Coletiva - Seleção > Florianópolis

    Poxa, que pena não morar em Floripa e não poder estar aí nessa data! Frequentei muitas vezes o Lighthouse e acho um lugar bacana. Um cara que é muito louco por café é o Felipe da Black Horse, quem sabe vcs poderiam falar com ele!
  13. Cafes da Has Bean

    Conta pra gente o que achou depois @postenga
  14. Também percebo, @JoaoW Não sei qual seria a explicação pra isso. Aliás atualmente tenho feito infusões bem longas na Aeropress com moagem de espresso. Estranhamente, nunca fica amargo, e de maneira geral fica mais agradável que a mesma infusão com moagem de coado.
  15. Belas Extrações do Expresso

    Verdade, Torres Na verdade fiquei surpreso que o café ficou bebível, deu 16% de perda por vacilo mesmo, normalmente procuro 13 a 14%
×