Ir para conteúdo

Freedom Force

Senior Members
  • Total de itens

    231
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Localização
    Maravilha - Santa Catarina
  • Equipamento
    Tramontina Moedor Express; Aeropress; V60/Melitta; Forninho dos Brothers!

Últimos Visitantes

1.499 visualizações

Freedom Force's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Very Popular Rare
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

184

Reputação

  1. Olha, acho que menos de 250ml fica bem difícil de extrair em um coado... pra mim 250ml é uma xícara padrão Uma opção boa pra fazer essas quantidades menores seria uma aeropress...
  2. Concordo com o Diego Na minha opinião dá pra tomar o café na primeira semana, mas ele fica meio esquisito e difícil de extrair. Em geral acho que o café fica no auge entre o início da segunda e final da quarta semana, e até o final do segundo mês é tranquilo de beber. Depois decai bastante
  3. Eu tenho usado há algum tempo filtros Melitta no próprio porta-filtro Melitta mesmo. Sinceramente, não noto diferença significativa em relação aos V60. Tem a questão do controle de qualidade sim, mas fica em segundo plano considerando a praticidade de comprar no mercado e a diferença de preço. Agora vou testar o filtro Melitta no PF do V60, como os amigos aqui fazem!
  4. Olá, Samer, Eu também moro no interior, não tem nada de café especial a muitos quilômetros daqui. Pra mim a solução foi congelar café. Faço uma compra na quantidade suficiente pra conseguir o frete grátis, deixo o que vou consumir em um mês em temperatura ambiente e congelo o resto. É interessante comprar de uma torrefação que envie logo depois de torrar, de preferência por transportadora. Em geral, considero que pra mim os grãos estão ótimos até o fim do primeiro mês de torrado, são bebíveis até o fim do segundo e, depois disso, perde-se bastante qualidade na bebida. Este ano tenho comprado muito café da Roast e estou gostando muito. Eles enviam no máximo no terceiro dia de torrado pela Jaglog aqui para o interior de SC, e normalmente tem chegado com uns 10 a 14 dias de torra. Na faixa de 60 reais você vai conseguir bons cafés, e se esticar um pouco mais o orçamento vai conseguir cafés muito bons mesmo. Aqui no clube já foi muito discutido sobre as maneiras de congelar o café, tem esses dois tópicos por exemplo: Um abraço!
  5. Olá! Tente: - Usar sempre a mesma quantidade de café e água (experimente pesar os dois); - Água sempre na mesma temperatura; - Sempre a mesma intensidade de agitação da mistura de café e água (a agitação influencia bastante a extração do café); - Mesmo tempo de infusão. Ainda assim, o sabor pode variar conforme o grão vai ficando mais velho, pode-se precisar moer um pouco mais fino. Tem a questão que o skerton pode não com uma consistência muito boa também...
  6. Poder, pode. Mas com certeza depois de uma meia hora ali o sabor já não vai mais ser o mesmo. Vai tipo "azedando" com o tempo. Mas se não tem jeito... ficar sem café é que não dá, né!?
  7. Eu também recomendo a Roast. Abri o pacote do café do Sandro e achei muito bom! Por acaso me lembra dos Yirgacheffe que costumava comprar da HasBean, acho que é o aroma de morango
  8. A borracha da minha deixou de selar certinho a Aeropress depois de uns 3 anos de uso quase diário. Não sei se tem a ver com usar o método invertido predominantemente, ou talvez por não limpar bem e guardar corretamente ela com frequencia Aí acabei comprando uma outra Aeropress, já que aqui não achei só a borracha pra comprar.
  9. Olá! Sempre fiz dessa maneira, não vejo problema não. Tenho o moedor há 4 anos, uso diário em diversas moagens entre bem fino e grosso, e não tive problemas.
  10. Por aqui o café da Marcélia, da Roast. Um CD fermentado que gostei muito! O sabor de coco queimado é realmente muito evidente, e o café é único! Recomendo!
  11. Que tristeza! Adorava comprar cafés quenianos e etíopes eventualmente da hasbean =(
  12. Opa, não sabia disso! Acho que já sei onde vai ser a próxima compra grande
  13. Fiz uma compra única, ano passado, de uns 5kg de café do Mario, metade Frutado e metade Amendoado. O Amendoado gostei, bom custo benefício de verdade. Já o frutado não me agradou muito não... pelo menos para os meus tipos de preparo notei um perfil de sabor que me lembra torras que não foram suficientemente desenvolvidas. Não fiquei muito animado pra repetir.
  14. Quando tomo com leite, o que é raro, gosto de colocar açúcar também, afinal já foi leite mesmo né, é como se fosse um drink. Aí curto mais doce. Já no café passado, especial, não vejo sentido nenhum em acrescentar açúcar. Ainda que, por outro lado, cada um toma como achar melhor. Quando comecei a apreciar cafés especiais frequentava uma cafeteria em Floripa que tinha açúcar na mesa, mas insistiam pra provar o café puro!
×
×
  • Criar Novo...